Para os Nostálgicos

bsod disse:
hum hum... o ISA ainda era 16-bit :P

nao eram os PowerMacs NuBus que davam alguns problemas com algumas versões do OS 8? ou eram os PCI? :confused:

Não sei, só se é algum Mac meio estranho.

bsod disse:
pois claro que a performance é inferior :P aquela máquina é mesmo "road Apple"!... considero-a muito inferior a um Quadra 800, lançado 2 anos antes, com a arquitectura 680x0! (também há que considerar que o 5200 corre com 8 Mb de RAM enquanto o Quadra corre com 48... estava a ver se lhe arranjava um acelerador... aquilo come OS 7 ao pequeno almoço, e qualquer dia OS 8 ;)

O Quadra 800 usa a mesma board de um 650... só que numa caixa nova (na altura) mid tower. A performance grafica desce um bocado com o OS 8 por causa do Apereance...
 
bsod disse:
pois... mas o OS 7 com uma extensao chamada Kaleidoscope imita o Appearance... e n vejo grandes problemas... ;)


Já usei isso. Demasiado espalhafatoso.
Não te esqueças que o OS 8 foi reescrito e não é bem o mesmo que o System 7.5.5 ou o Mac OS 7.6.1
 
pois... baseado num outro OS (seria da Apple?) chamado Copeland (ou Copland, já não me lembro bem...)

bem vou tentar usar o Born Again no meu IIci quando o tiver a funcionar direitinho... ;)
 
zx-9r disse:

Isso é que é uma reliquia, 10 Mb de disco era um topo de gama na altura, ehehe
Mas essa é uma verdadeira peça de museu.

22_12.JPG


Cinco estrelas
 
os HDDs disponíveis pa o Lisa em 1983 chamavam-se ProFile... a capacidade creio que era de 5 Mb, e custavam (apenas) 3000-5000 dólares :P

btw Mestre ja tens o teu iBook? cumps
 
ainda vai subir podes crer!

fantástico cm todos os mac, desde o 128k ao Dual G5, fazem aparecer uma mensagem a dizer "Welcome to Macintosh" - sweet :)
 
O ecrã do "Happy Mac" (como tens no teu avantar) e do "Welcome to Macintosh" foram substituidos pela maçã+ecrã cinzentos e pela "estrelinha rotativa".
 
yah... e qq uma das roms new world n ira ter o happy mac? uma vez "brinquei" com um B&W G3 e ainda aparecia o happy mac :)... sera que nesses se faz algum upgrade de firmware pa correr X?
 
Mesmo que no OS 9 apareça o Happy Mac num Mac que ainda faça boot de OS 9 (sem ser ambiente classic), com o X nem xegas a ver o Happy Mac. Não tem a ver com firmware, tem a ver com o OS.
 
ok. é que como nunca usei nenhuma maquina com OS superior ao 8.5... nao sei :P

espero quando comprar o meu mac "lindo e novinho" consiga saborear algo do X... mas realmente gostava do happy mac (e das disquetes). A única coisa que nao suporto ver no mac (para além da bomba e do que agora é o kernel panic (que parece ser extremamente feio... :P), é o sad mac... so vi um na vida e juro para nunca mais! :(
 
Eu estive para comprar um portatil mm antigo outro dia no ebay de espanha.
Já o retirei do my ebay mas qd chegar a casa vou à caixa do Thunderbird e se ainda lá tiver algum mail do españolito eu coloco aqui o link da raridade.
Cumps
 
Back
Topo