1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para os "Upgrade Maniacs" (40D->50D;D80->D90;5D->5DII;etc)

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Warlord, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1097)

1. Warlord

Warlord [email protected] Member

Vejam o video: http://vimeo.com/1248511

Diz-vos alguma coisa? :p

E para que a thread faca mais sentido neste forum, quais de vcs estao a pensar comprar algum dos novos modelos?
    Se sim, qual o corpo que teem actualmente, qual a razao do upgrade, e se o vao vender ou manter como secundario?

Pessoalmente este update passa-me ao lado, comprei a minha 1ª DSLR (450D) a pouco tempo, nao estou a pensar trocar de corpo nos proximos tempos... mais depressa gasto dinheiro em vidro do que num novo corpo, isto pq, se trocar de corpo pouco ganho em qualidade de imagem, mas se trocar de vidro... dai ter gasto mais algum dinheiro e optado pela 450D, procurei um corpo que me desse flexibilidade suficiente para aguentar uns tempos sem fazer upgrade ao corpo, enkanto isso vou investindo em vidro. qual e a vossa estrategia de "investimento"?

2. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Eu estava a pensar em comprar a D80, digo estava, porque agora com a saida da D90, se esta nao for muito cara optarei pela D90. Mas só lá para meados de Setembro é que saberei!!

Fiquem bem

jncevcosta

3. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Bem esse video ta o maximo :D

Gil bates :D

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Lol O video é hilariante. :D

Estratégia de investimento? É simples... Um bom corpo que não me limite, que seja agradável de usar e que dure, o resto é vidro.

Muitas vezes as pessoas esquecem-se que o importante todas as máquinas fazem. E se não é por ter uma máquina melhor que se tiram melhores fotos, muito menos ainda por a máquina ser mais recente.

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  5. cantara

cantara Power Member

Eu quando comprei a 40D, foi a pensar num investimento de, pelo menos 5 anos, ou mais. Só troco antes desse tempo se o FF se tornar mais acessível, ou se aparecer algo de verdadeiramente revolucionário em modelos vindouros. De resto é um corpo que vai ficar uns bons anitos e que me assenta perfeitamente. A aposta agora recai no vidro e outros acessórios.

Curiosamente, ainda há duas semanas conheci um gajo com uma Canon 10D, e não sente necessidade de fazer o upgrade. Diz que tudo bem, existem coisas que dão jeito (maior rapidez, lcd maior, mais pontos de focagem) e facilitam o trabalho nos modelos mais recentes, mas que aquele corpo serve perfeitamente para fotografar, e só troca quando saltar para o FF.

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  6. OldMan

OldMan Power Member

x2

Quanto a upgrades, se vier a fazer é de 350D para 40D e só se ela ficar "um pouco" mais barata (e eu tiver € para ela).

7. helius

helius Power Member

:lol: pode vir um bates 9000 para aqui :)

8. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Ora aqui está um tópico interessante.
    A minha assinatura vai precisamente nesse sentido :p
    Neste momento tenho uma 350D. É antiga, ultrapassada, já existem pelo menos 2 modelos acima (mesma gama) e certamente que irão surgir mais no forno.

Comprei usada, portanto ainda não senti propriamente a sua desvalorização, embora já tenha baixado uns furos no mercado.
    A maior limitação que sinto é o ecra pouco brilhante e pequeno (que para confirmar foco tenho que o ampliar bastante, e em retratos, para mostrar ao cliente fica curto).
    As restantes features não são propriamente necessidade. Claro que seriam bem vindas mas não são motivo para troca. Por isso compreendo perfeitamente o teu conhecido cantara ;)

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

curioso foi eu ter visto na 2ª feira uma 10d cmo uma lente 28-80 por 600€ na cashland de arroios :lol:
    e ao lado uma 300d+18-55+grip por 600€ tb

se eventualmente me aventurar nas reflex tenho intenção de procurar uma 350d usada. para o que faço é suficiente (até a 10d era se custasse 1/5) com um bom par de lentes.
    na impossibilidade de arranjar uma 350d por um bom valor prefiro apostar numa 450d nova que durará até partir.

tenho a minha bridge há 4 ou 5 anos e serve perfeitamente para o que faço.
    nc percebi o pq de mudar de corpo so pq sim. entao no FF quando saiu a 40d era td a despachar as 30d

enfim.. cada um sabe de si e da sua carteira, mas duvido mt gente que compra o ultimo modelo precise realmente dele

10. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Em Setembro decido se vou para a D90 ou fico quieto na Canon. Tudo depende do Preço... Se calhar até faço um upgrade a lente do kit não sei. Uma Sigma 24-70 f/2.8 talvez... Experimentei numa 5D e gostei muito dela. Achei foi curta o que não deve acontecer na 400d

11. Kaiput

Kaiput Power Member

este video está um espectaculo!!!

pois...
    eu agora quero vender a minha Fujifilm S6500fd e quero comprar uma Nikon D80...:P

mas isto so lá para setembro... :P

eheh

12. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Vou vender a D40 para adquirir provavelmente uma 40D, até acho piada á D90, mas penso que para mim e neste momento analisando, visto se ter mesmo já a máquina, que uma boa base me permite deixar de sonhar e começar finalmente a adquirir mais material, flashes e etc.

Não que a D40 não seja mais que porreira, e não me arrapendo nada de comprar a máquina, estou apenas a tentar fazer uma compra mais racional, nomeadamente a nivel do futuro..

13. xtr3me

xtr3me Power Member

Eu para já é lentes ...

Só depois de ter as lentes que quero é que pretendo trocar de corpo.

Essa mania dos upgrades não é exclusiva da fotografia. Só me faz confusão é haver pessoal que às vezes nem sabe bem mexer na máquina que tem e vai trocar de corpo só porque sim ... Enfim, haja dinheiro :004:

14. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Correcto, no entanto eu quero mudar de sistema mesmo, para Canon, apenas e só porque para mim é mais facil que assim seja, nomeadamente pelos meus amigos, que para já até me podem emprestar lentes.. Enquanto eu invisto nas minhas.

Não perdi dinheiro na venda da 105 macro, posso perder no corpo, mas estou sempre a aprender..

15. DiegoV

DiegoV Power Member

LOL, o vídeo está fenomenal :D

Quanto a estratégias, também pretendo investir em vidro, pra já. A 350D dá perfeitamente para os gastos e não faria qualquer sentido comprar um corpo novo agora. Fica para mais tarde, quando já tiver um conjunto de lentes decente e sentir que está na altura de fazer o upgrade.
    Agora só falta mesmo dinheiro prás objectivas :p

16. lccfaro

lccfaro Power Member

O video está de morte :004::x2:

17. speedofthesea

speedofthesea Power Member

É como tudo...
    Eu penso em ficar com a 400D e investir em lente e quando me achar capás para uma gama soprior logo vou para uma 40D...

Cumps

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Tenho uyma D40, com lentes 18-55 (kit), uma Nikkor 55-200 VR e uma NIkkor 50mm f/1.8. Vou mudar, salvo algo inesperado, para uma D90, por causa de tudo e mais alguma coisa, e fico com as lentes.

A D40 limita-me um pouco, porque pode ser e é muito boa, mas quando se quer ir um pouco mais além ela não tem mais para oferecer. Não é problema da máquina, sou eu que já lhe cheguei ao limite, muito rápido.

O modo de vídeo da D90, o monitor de qualidade profissional topo de gama e principalmente a compatibilidade com muito mais lentes faz-me ir para esta escolha, além das possibilidades técnicas uns patamares bem acima da D40.

19. kryo

kryo Power Member

x2, and enough said!

20. mfp21

mfp21 Power Member

Realmente.... Ganda video.

Partilhar esta Página