1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para os users que passaram recentemente de P4 para A64

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Stormgiant, 11 de Janeiro de 2005. (Respostas: 54; Visualizações: 2815)

?

Voltavam para a plataforma P4 como computador de dia-a-dia ???

1. Não. O A64 é mais rapido em tudo

43 vote(s)
    56,6%
  2. Não. Mas não noto assim um acréscimo tão falado na performance geral

11 vote(s)
    14,5%
  3. Sim. Estou a pensar nisso.

8 vote(s)
    10,5%
  4. Sim. Já mudei :)

14 vote(s)
    18,4%
  1. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Esta poll é para as pessoas que recentemente passaram de sistemas P4 para sistemas "compativeis" A64.
    Ou seja, quem tinha P4 Prescott ou Northwood e passaram para A64 equivalente em termos de "performance" ( se passaram de um P4 1.6 para um A64 3500+ é diferente ;) )

Questão para debate. Voltavam para a plataforma P4 como computador de dia-a-dia ???
    Inclui uma percentagem de Web surfing, emails, DVD rip, mp3 play, Burn DVD, Newsgroups, jogos, um pouco de 3d, etc…
    A estabilidade do sistema, e a sua fácil utilização tambem contam no bolo.

Agradecia que respondessem à poll com sinceridade, e evitassem as flame-wars que normalmente estas questões levantam.
    Aqui o objectivo não é achar qual o cpu mais rapido para jogos, ou para Super Pi. Isso já todos nós sabemos.

Acho que vamos ter conclusões interessantes no final ;)

Stormgiant,

Última edição: 11 de Janeiro de 2005
  2. CoolZero

CoolZero Power Member

hum... não sou um desses utilizadores q passou de p4 para a64, mas n vejo poll nenhuma :P

3. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Minha opinião pessoal:

Quem não quer chatices e más surpresas para o dia a dia: P4 sem dúvida.

Quem previlegiar a rapidez em detrimento da estabilidade: A64

Eu uso um NW para o dia a dia e o A64 para benchar...

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não vou votar pq curiosamente nunca meti as maozinhas num AMD 64 mas interessa-me saber isto.
    Venham dai essas opiniões:)

5. DreamOn

DreamOn Folding Member

Em tudo o que faço notei muito + rapidez. Tenho ainda um p4 como segunda máquina e noto uma diferença brutal.
    Neste momento não mudaria por nada.
    Tenho isto estavel, e não me tem dado chatices.

6. BrunoSbc92

BrunoSbc92 Power Member

Eu mudei de P4 M0 2,[email protected],6 para A64 [email protected] e notei o pc mto mas mxm mto mais rapido nos jogos principalmente :p
    De resto no windows nao noto grande coisa,e a nivel de programas ainda nem testei :P

Cúmps

7. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Bem eu mudei de P4 [email protected] para O sistema da sig e é bastante mais rapido! Embora já tenha tido uns reboots eskesitos, mas isso é pq tou a puxar timmings muito agressivos nas memorias mm a 210mhz. Mas eu comprei isto para fazer renders no 3dsmax 6 uma vez que é muito necessário no curso onde estou (Arquitectura) na quinta feira já devo ter feito os renders todos deste trabalho, depois digo qualquer coisa! Mas votei A64. Porque a diferença no que já experimentei é bastante favoravel a amd! Mas isso é com cada um. Sei no entanto que P4 é melhor em renders mas não queria ir para ddr2 e como surgiu a hipotese de pci-e a low cost mergulhei de cabeça.

8. Stormgiant

Staff Member

Sim, é boa ideia dizerem de que sistema vinham antes, para ser fazer uma ideia do salto.

Tetsuo, as memorias eram as mesmas que tinhas no P4 ?

9. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Eu na votei pk nem Pentium 4 nem A64.

Mas de ja ter falado deste assunto com vcs noutro forum, a conclusão a que chego é que vcs preferem o P4 por causa da speed a loadar programas e isso ... né ? Isso é devido ao HT, agora com o Lançamento dos Dual Core essa vantagem do HT em teoria vai-se perder, pk ficam as duas plataformas MultiProcessamento (HT = Pseudo Multi Processamento).

Alias, como devem saber, isso é uma optimização duma coisa que todos os computadores fazem desde hà já muito tempo. Os sistemas operativos vão alternando os processos e têm todo um sistema de timers, alarmes, regras para mudança, prioridades, etc. para este mesmo principio. O HT é optimizar isso a nivel de processador.

Para a parte dos Sistemas Operativos, ver livro Modern Operating Systems do Tanenbaum

10. DreamOn

DreamOn Folding Member

Mudei de um 3.0c @ 3.8ghz. Tinha era as memórias a 5:4, e sei que perdia bastante com isso.
    Este 3500+ em default, era tão rápido como o p4 @ 3.8ghz em jogos. Bastou..

11. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Hum nao! isso tb ajuda muito! O meu sistema antigo era uma p4p800-e dlx + p42.4B mais 2x512mb elixir 400mhz cas 3 (isto suga) e uma gráfica mega fraquita mx440 64mb! O salto foi bastante grande! Mas como em renders a gráfica nao interessa para nada! E o que se utiliza mais é o cpu e ram! Mas pronto tou muito contente com o meu sistema actual! Principalmente com TCCD, que sem vdim mods é a melhor coisa que podia arranjar.

12. JCmendes

JCmendes Power Member

STORM

Posso dizer que tive um AMD topo de gama, e comparando um FX55 em default com um P4 3.0/3.700 (fácil de fazer) ganhava 8 /9 frames no doom 3, no Quake 3 ganhava mais 35 frames.

É mais rápido em jogos sem duvida,. mas já disse por ai, que não é assim uma diferença com que muitos de vós dizem....NADA DISSO. (isto em relação a 3.600/3700 de um INTEL)

Quando ao resto nomeadamente a ambiente windows, não notei mesmo nada de diferente, encoding, já se sabe que intel é melhor.

13. M4N!4K

M4N!4K Power Member

huumm.. a maioria do pessoal que trocou de intel para amd... e diz estar muito melhor com o amd... passaram de um sistema com socket 775? :P não pois não? tetsuo :die: tu eu sei que não :P tinhas um 478 :eek: agora tipo... ao mudarem... muitos também alteraram mais qualquer coisa não é? tipo as mems (né tetsuo? loolol) e gráficas (né tetsuo? lololol)... onde quero chegar com isto? é obvio que acham o actual computador mais rápido em relação ao intel que possuíam... a partir do momento que adquirem material de longe mais recente :P mais rápido :P gostaria era de ouvir a opinião de alguem que mudou de socket 775 para amd... sem trocar nem gráfica nem ram... ;) haverá alguém por aí?´

cUmpS

ps_ tetsuo... prepara-te.. daqui a umas semanas estou a desviar-te para o dark side.... quero fragar-te feiamente em [email protected].. ou seja onde for lolololol :P

14. DreamOn

DreamOn Folding Member

A ram tinhamos obviamente que mudar, caso tivessemos ddr2 no p4, que nos dia de hoje, ainda não convencem ninguem..
    E eu volto a repetir, não mudava para p4 por nada.

15. banid0

banid0 Power Member

Não tenho nada a ver com a thread pq tenho um p4 1.5...mas despertoume o facto de dizerem que intel e melhor em encoding(SSE2 SSE3???) e isso para mim importa mais que 1 ou 2 frames a mais nos jogos , porque tenho o pc constantemente a encodar MPEG2 , para as minhas capturazinhas de TV :D

qualquer comeco a por a hipotese de mudar de processador...mas nao enquanto a porra da intel quiser fritar ovos no core ! :S

16. Tripnotik

Tripnotik Power Member

totalmente de acordo

agora "ah trocei de P4 2.4 para A64 3500+ e é mt mais rapido"

olha obrigado...novidades novidades...

vamu lá pessoal, alguem que tenha feito a mudança mas com specs minimamente parecidas, que agora tb tou curioso

abraço

17. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O DreamOn fez essa mudança e diz que é. O ojdr2001 tb e diz que nem por isso....
    Não está facil:)

18. Stormgiant

Staff Member

Eu tou com o Orlando. Realmente o A64 é mais "potente" do que o P4 equivalente. É notorio. O tempo de boot, a velocidade nos jogos.... Nota-se que está ali mais potencia bruta do que o P4.

Mas, o "truque" do HT e a estabilidade/facilidade de OC faz da plataforma P4 para mim um bom concorrente ao A64, e para o dia-a-dia.... não sei não...

19. Archangel

Archangel Power Member

Pentium? O que é isso? lol... nao sei até que ponto os Pentium 4 sao boas máquinas ou estáveis, pois sempre tive AMD's em todos os computadores, mas uma coisa digo eu, nunca tive problemas com nenhum A64, o sistema sempre estável, sem quaquer problema. E o pc está ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana...

:009:

20. JCmendes

JCmendes Power Member

Pois...esta semana montei outro 3.0 a 3.600 mas com a minha velhinha ATI9700pro, nas magnificas ASUS P4C800-D.

Dá-me 350 frames no q3 contra os 430 frames no FX55 e com a 6800GT.
    Agora um AMD 3200+ ou 3500+ concerteza que dará resultados inferiores ao FX.

O boot realmente é mais rápido nos AMD.

Ah mas é verdade, tb já tive em casa um AMD 3400+ S754 que era ela por ela em relação ao 3.600.

Partilhar esta Página