Para os users que passaram recentemente de P4 para A64

Voltavam para a plataforma P4 como computador de dia-a-dia ???

  • Não. O A64 é mais rapido em tudo

    Votes: 43 56,6%
  • Não. Mas não noto assim um acréscimo tão falado na performance geral

    Votes: 11 14,5%
  • Sim. Estou a pensar nisso.

    Votes: 8 10,5%
  • Sim. Já mudei :)

    Votes: 14 18,4%

  • Total voters
    76
Não sei porque é que o ppl gaba tanto o HyperThreading
Tenho aqui um programa no trabalho escrito em Fortran e (re)compilado no ultimo compilador da intel com as optimizações todas ligadas e aquilo com HT fica mais lento que sem
So se for preciso reescrever aquela porcaria toda a pensar no HT o que sinceramente esta fora de questao
 
Boas, sou um dos que tinha um "bichinho" para ver o que dava o A64. Depois de uma thread não muito famosa... btw, sry sapo...

E vai daí comprei um A64 3400 754, com 512kb de cache, a mobo é uma k8nspro, comprei umas Patriot TCCD-2x512 (vou ser sincero convosco, comprei-as porque o ppl do fórum fala bem delas, mas eu não sei o que fazer delas!), usei uma 9800XT que tinha avariada o cooler e apliquei o Artic Cooling (grande bajolo).
A minha máquina do dia-a-dia é o P4 3.2 PrescHOT, 2x512 pc3200, uma XFX 6800 Ultra (o ex-líbris disto).

Conclusões: nada de especial, mesmo nos jogos, se calhar na plataforma intel compensa o facto de estar a usar a XFX, pode ser. Quanto ao facto de carregar o windows mais rapido, é treta! Ok, o meu P4 demora mais que o A64, mas no trabalho tenho um P4 e carrega ainda mais rápido! Será como instalas? Não sei porque não fiz nada de especial ao instalar neste A64.

Espero que tenha contribuido para a thread.

azta
 
wOmBaT_PT disse:
Boas, sou um dos que tinha um "bichinho" para ver o que dava o A64. Depois de uma thread não muito famosa... btw, sry sapo...

Por termos todos esse bichinho para ver de que raio tanto falam, é que fomos todos experimentar :)

wOmBaT_PT disse:
Quanto ao facto de carregar o windows mais rapido, é treta! Ok, o meu P4 demora mais que o A64, mas no trabalho tenho um P4 e carrega ainda mais rápido! Será como instalas? Não sei porque não fiz nada de especial ao instalar neste A64.

Os discos são de performance parecidas ?
É que eu agora tenho um Raptor em casa como disco boot para o XP, e não quero outra coisa... :D

No dia-a-dia a diferença do raptor para os 7200 normais não se nota muito, mas no arranque do windows, ou a carregar niveis de jogos por exemplo, nota-se bastante. Geralmente, tudo o que envolva grandes quantidades de informação de seguida, é beneficiado...

wOmBaT_PT disse:
Espero que tenha contribuido para a thread.
azta

Sim, muito. É este tipo de posts que precisamos. Quer seja a favor, contra ou no meio da questão. Discussões bem elaborados e com resultados fazem-se com argumentação, não com posts " AMD Rulez"... hehe

Tambem para clarificar que tenho o A64 para crunch BOINC e para as minhas brincadeiras agora no Linux, mas no dia-a-dia na empresa uso um P4 2.8C e em casa o meu portatil Dothan ;)
 
pois é madril, e só depois é que analisei a situação... pode ser que consiga vendê-las ou aguardar para juntar mais uns cobres para um 939 ou mesmo um fx55...

Storm, são diferentes. O que uso no A64 é um Samsung (aqueles baratos que se vendem na Vobis e isso, mas que não se ouve nada de nada, às vezes até encosto os "capachos" para ver se aquilo bule), e o do P4 é um Seagate a 5400. Mas acho que não é por aqui que se nota muito a diferença, a meu ver, atenção. Digo-o ao analisar o tal P4 do trabalho... Man, acho que akilo é um emaranhado de peças stock e toca a andar (é de linha branca btw).

azta
 
Desde já posso dizer k acompanho este forum á largos meses, mas desde a nova renovação que é preciso ser user para ver as secções logo.. aproveitei a deixa lol

Este tipo de post é completamente dispensavel porque não acrescenta nada ao tema e neste forum penso que a maior das pessoas sabe pensar por si própria, não será preciso impingir a tua opinião pessoal sobre qual o computador a comprar

Simplesmente nao mudei deste meu P4 [email protected] pk vou adquirir um Sonoma que supostamente saem amanhã. Durante a minha estadia por diversos forúns nunca axei k um ponto de vista fosse considerado "dispensavel"

...comprei um A64 3400 754...minha máquina do dia-a-dia é o P4 3.2 PrescHOT...Conclusões: nada de especial...

O meu ponto d vista é apenas este mesmo. Têm o mesmo desempenho, como já se verifiicava em benchmarks e das diversas opiniões dadas por essa net e real life fora, mas com o preço mt menor. Para não falar do menor aquecimento do cpu dando lugar a uma maior amplitude para overclock, logo ainda maior rendimento do € gasto.
 
Cool_Deamon disse:
Simplesmente nao mudei deste meu P4 [email protected] pk vou adquirir um Sonoma que supostamente saem amanhã. Durante a minha estadia por diversos forúns nunca axei k um ponto de vista fosse considerado "dispensavel"

/*OFFTOPIC
Ás vezes as pessoas tem que ser "picadas" para que demonstrem o melhor que tem dentro delas. E falo em muitos aspectos da nossa vida. Ora pensa lá se este tem segundo post não é bem melhor, e acrescenta de facto a tua opinião com argumentos que enriquecem esta discussão ?!? Penso que o meu post de cima cumpriu o objectivo :)
*/OFFTOPIC

Atenção que o preço neste momento já não é TÃO vantajoso assim como era para a AMD. Em muitas configurações continua a ser mais barato, mas noutras a diferença já é curta.
 
Visto que já não temos "participação" na poll a algum tempo, faz-se agora um resumo :

- 56% acham que a sua maquina com A64 é muito melhor que ao P4 que tinham antes. ( independentemente se era um P4 1600 ou 3000 ).
- 13% acham que a maquina com A64 é melhor, mas a diferença não é tão grande como se apregoa e como os AMD fanboys pintam o mundo
- 8% acham que a sua maquina com A64 não é nada do outro mundo, e ponderam voltar há plataforma Intel novamente
- 23% acham que a sua nova maquina com A64 era tão boa e tão estavel, que já voltaram para a plataforma Intel.

Isto, claro, partindo unica e exclusivamente da premissa que esta poll era para indigar os utilizadores sobre uma utilizacao normal do dia-a-dia. Sabemos nós de antemão que em muitos benchmarks que a plataforma A64, e na sua versão FX principalmente, são claramente superiores ao melhor que se oferece em Intel.

Se mais alguem tiver algo a acrescentar de construtivo, faça favor de participar.
Eu, apesar de ir manter o A64 por mais uns tempos, vou ver se consigo arranjar um conjunto board+cpu 775 com um dos novos "J" para ver até onde vai :D
 
Tenho dois AMD 64 e nunca tive problemas de estabilidade. Nem com o calor que se tem feito sentir. A jogar, edição de video, folding, etc, etc... nao estou a ver o P4 ter mais estabilidade. Isso é impossível a meu ver. :P :)
 
atomic disse:
P4

estabilidade em 1º lugar
lol, já tiveste um A64 para comparar? é que desde o Thunderbird a 1GHz, os meus AXP, XP-M e agora A64 nunca tive qualquer problema de instabilidade, mas pronto.. :rolleyes:

os problemas normalmente também encontram-se entre o ecrã e a cadeira.. :009:
 
Eu até tenho 1 board que dizem que é instável! E NUNCA mas mesmo NUNCA isto não é gabarolisse! Tive problemas de instabilidade!

DFI Ultra-D nforce4 > A64 3500+@4000+ > TCCD@250 2.5-3-3-5 >6600GT@600/1300. Como vÊs não tenho o sistema no limite, mas estabilidade é algo de que me orgulho muito e tenho muito prazer em ter mudado de p4 para A64!

Performance é bem maior e bem mais barato!

Cumps.
 
Eu tou com o tetsuo... Instabilidade em AMD64 ? So' se inventarem e mecherem no que não sabem como diz o ojdr2001...

Eu tenho uma das boards mais estáveis k deve andar praí (Em default, Asus A8V) e mesmo overclockado o cpu e as memórias nunca tive problemas de estabilidade...

Performance ? Epah a performance não e' assim TÃO superior mas sim nota-se, o preço é mais baixo, e aquecem menos... (Nem vou falar nos novos Venice k isto mal deve akecer...)

Eu ainda pensei em comprar um P4 qd comprei este AMD, mas não consegui encontrar nenhuma vantagem então desisti da ideia...
 
Back
Topo