Discussão Para os utilizadores da TVTel

Bad news everyone:

Acabou de vir um gajo da Zon Tvcabo aqui a casa por causa da transferência de serviço. A perguntar se queria mudar, e que o sinal da tvtel iria ser interrompido dia 27 do próximo mês.

Disse lhe que para já não, e que iria aguentar até ao fim, ou perto do fim.

Considerando que a net tem estado num estado lastimável, parece que vou ser mesmo obrigado a procurar a um novo Isp, ou em caso extremo, a de mudar para a Zon Tvcabo, e aí que deus me acuda!
 
Name.pT há 2 ou 3 dias que estou sem internet, será disso? Estava a pensar ligar para lá para ver o que se passava...

Um colega meu também tem TVTEL, no entanto ele tem internet...

Se servir de alguma coisa, vivo em Rio Tinto, Gondomar.
 
Name.pT há 2 ou 3 dias que estou sem internet, será disso? Estava a pensar ligar para lá para ver o que se passava...

Um colega meu também tem TVTEL, no entanto ele tem internet...

Se servir de alguma coisa, vivo em Rio Tinto, Gondomar.

Duvido que tenha sido disso. O gajo disse que só dia 27 é que deixava de acabar o sinal. Tmb estou numa freguesia ao lado da tua. E ainda vou tendo "alguma net".

Mais más noticias:

Estive a procura de alternativa, e não há nenhuma. Meofibra não há cá. Adsl não serve para mim, devido a ter que por box's em todas as televisões, e só pode ser um maximo de duas.
Conclusão, o caso extremo que mais temia, deu-se.
 
Bem dia 31 vem ca os amigos da MEO Fibra! :) Bye Bye TvTel....is was good while it lasted!

BTW recebi a alguns dias da ZON a seguinte carta...mesmo apos anular o Serviço com 30 dias de antecedência.

Detectamos que desde 30 de Abril a 5 de Maio não foram por nós cumpridos os objectivos qualitativos a que nos propomos, no que concerne ao serviço de Internet e Voz.

De forma a podermos minimizar qualquer incómodo causado na prestação dos nossos serviços, é com agrado que lhe endereçamos a seguinte oferta:

Duas entradas de cinema que poderá utilizar conjuntamente ou em separado, de forma gratuita em qualquer Cinema ZON Lusomundo.

Os dois códigos de barras abaixo são validos como bilhetes de Cinema!

Bem isto não vai me mudar de ideias caros senhores da ZON, mas agradeço os bilhetes...já tenho cash agora suficiente para um MENU GRANDE para este fim de Semana onde vou ver o Prince of Persia :P
 
Bem dia 31 vem ca os amigos da MEO Fibra! :) Bye Bye TvTel....is was good while it lasted!

BTW recebi a alguns dias da ZON a seguinte carta...mesmo apos anular o Serviço com 30 dias de antecedência.



Bem isto não vai me mudar de ideias caros senhores da ZON, mas agradeço os bilhetes...já tenho cash agora suficiente para um MENU GRANDE para este fim de Semana onde vou ver o Prince of Persia :P

Tiveste o final que eu queria.

Entretanto, ja está tudo alinhado para virem cá os mecos da zon por as internetes.
 
Penso que não, porque eu ainda continuo ligado à rede TVTEL.
Só estou à espera que a MEO disponibilize fibra (já andaram a mexer nas caixas do pavimento, portanto não deve faltar muito... espero eu!), para fugir da ZON.
 
Penso que não, porque eu ainda continuo ligado à rede TVTEL.
Só estou à espera que a MEO disponibilize fibra (já andaram a mexer nas caixas do pavimento, portanto não deve faltar muito... espero eu!), para fugir da ZON.

Estás como eu. Por aqui já passaram a fibra para dentro do prédio e tudo. Mas nunca mais fica activado. Creio que já lá vão perto de 2 meses.
 
Ora muito bem, chego a casa ontem (1 de Julho) e verifico que não tenho net! Depois de largos minutos ao telefone constato para meu espanto que simplesmente resolveram cortar o sinal aos clientes Tvtel porque sim. Acho inadmissível aquilo que fizeram, 'obrigando-me' a mudar à força de equipamentos. A sorte deles pra já é que preciso mesmo da net e por isso vou aceitar a transferência, mas mal a fibra da MEO me chega a casa mudo logo e mando a ZON pastar. É indecente cortarem um serviço desta maneira, portanto a ZON é uma empresa que tenho como funcionando de má fé e não cumprindo os seus contratos.
 
... portanto a ZON é uma empresa que tenho como funcionando de má fé e não cumprindo os seus contratos.

Isso não é novidade... Estando atento, muita gente chega à mesma conclusão. No meu caso tenho a Internet a funcionar mal desde Novembro 2009 e pouco ou nada fazem para resolver o problema. Quando era a TVTel a tratar do assunto: 2,5 anos de serviço perfeito.

Entretanto, como verifiquei agora que já tenho fibra da PT, bye bye paspalhos da Zon/TVTel, fiquem lá com as vossas actuações deploráveis para com os clientes.
 
Parece que toda a gente de fibra está com problemas, mas eu não (ainda bem, vamos ver por quanto tempo...), mas já tenho desde à 2 mês a Meo Fibra no prédio.

Cumps.
 
Pois a mim aconteceu-me o mesmo: cheguei a casa e não tinha nenhum serviço! Depoi de largos minutos ao telefone disseram-me que tinham cortado o sinal mas que vinham cá a casa trocar os equipamentos. Pois que remédio tive senão aceitar. Após a transição dexei de ter acesso ao gmail! Alguém sabe se tenho de configurar algo? Obrigado
 
Mudei o mês passado para MEO Fibra na zona do Forno - Rio Tinto. Tudo OK. Pago os mesmo 39 e pico que pagava á ZON/TvTel. Estou definitivamente livre deste grupo de comediantes.
 
Sim, tinha.

Coloquei Meo Fibra 50/5.

Ainda não experimentei. Quando experimentar, a ver se me lembro de aqui deixar o feedback. Se vires que passou 1 semana, sem ter dito nada, torna a perguntar. ;)

No Speedtest.net (vale o que vale, obviamente) dá 50Mb/6Mb.

Tinhas Tvtel Fibra não era? como estão as velocidades nos torrents?

Traffic shapping...

Parece estar de acordo com o que ali algures: das 2:00 (confirmado) às 14:00 (ainda não confirmado), não tem TS. Nessas alturas, faz 5,9 MB/s Down. Upload creio que anda pelos 600KB/s.

Na altura do TS, não é um TS extremamento agressivo, mas também não é ligeiro. Dá-me a sensação que limita todos os peers a 10% da velocidade que conseguiriam normalmente fazer. O que quer dizer que parece atingir no máximo uns 500-600KB/s. Mas parece-me que pode ir para menos (200-300) se houverem poucos peers, mesmo que sejam rápidos.

Conclusão: algo desiludido neste aspecto, mas não tenho outra alternativa (creio que só o Clix não faz TS, ainda não há aqui).

EDIT: até às 13:30 continua sem TS. Provavelmente é mesmo a partir das 14:00 que inicia.

EDIT2: mesmo com poucos peers parece que consegue manter um máximo de 500-600KB/s. Com 2 torrents parece ir para mais (total combinado, uns 800KB/s).
 
Última edição pelo moderador:
É pena, mas o user scapula que tb tinha Tvtel Fibra que tem agora Meo Fibra pacote surf 100 diz:

"Boas...

Continuo até ao momento "satisfeitíssimo" com o Meo Fibra! Sem qualquer tipo de TS, P2P a 8 MB/s, upload a 2 MB/s... "

Cumps.
 
É pena, mas o user scapula que tb tinha Tvtel Fibra que tem agora Meo Fibra pacote surf 100 diz:

"Boas...

Continuo até ao momento "satisfeitíssimo" com o Meo Fibra! Sem qualquer tipo de TS, P2P a 8 MB/s, upload a 2 MB/s... "

Cumps.

Hoje (experimentei agora; 23:48) não está a fazer TS!? Será que é só às vezes? Foi só no princípio? Estou intrigado.

Parece que, depois dos 2 primeiros dias, deixou de fazer TS! :)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo