Discussão Para os utilizadores da TVTel

Bom, parece que o belo projecto da TVTel Fibra tem já data marcada para o seu final: a partir de 1 de Setembro p.f., pelo menos a julgar pela cartinha que hoje recebi da Zon/TvTel (apesar de já não ser cliente deles):



A parte mais interessante:



Em resumo:

- Pelo que diz a carta, parece muito provável que o serviço deixe de usar a rede de fibra da TVTel para ir para a pseudo-fibra da Zon.

- O preço, no meu caso, aumentaria de 31,24 para 35,89 (!) por pior serviço: de 30/5 teóricos (reais = 50/10) para 30/2.

Em resumo, mais uma piadinha da Zon para os seus clientes.

É pena, para quem ainda tem o serviço a funcionar em condições.
 
Última edição:
Atenção que a carta diz ...salvo indicação sua, mas tb temos que ver eu estou de férias e não em casa portanto não vão fazer mudança nenhuma e mais na carta em baixo diz que para tal tem que se marcar com os técnicos para se agendar marcação e mudar de equipamentos.

Cumps.
 
Pode até ser que não seja obrigatório mudar e que se tratem apenas de manobras para procurar força essa mudança. E até pode ser que não estejam a enviar este tipo de missivas para todos os clientes de Fibra.
 
Ora boas a todos. As minhas desculpas por não ter lido o tópico todo, mas gostaria de apresentar algumas notícias sobre o que me sucedeu nestes últimos dois dias.

Fui cliente TVCabo há muito tempo atrás, tendo mudado para a TVTel quando esta me apareceu aqui por terras de Gaia. Nessa altura o serviço da TVCabo estava péssimo, tendo velocidades de Internet abaixo das de um modem 56K. Aproveitei a novidade TVTel enquanto durou (fui um dos clientes mais conhecidos e indesejados deles, penso eu, pois sempre estive a tento a qualquer falha por parte deles). Infelizmente a brincadeira acabou quando fui obrigado a fazer a migração para a ZON. Na altura o serviço Meo Fibra ainda não estava activo na zona, por isso fiquei sem alternativas. Estiquei a coisa até ao fim, isto é, até os técnicos da ZON cá virem e dizerem "amigo, viemos cortar o serviço, ou isto, ou nada".
Dado que já cá ando há uns tempos, andei a fazer as perguntas necessárias à TVTel por via telefónica, por email, e mesmo a estes técnicos. Segundo todos eles, por ser cliente TVTel iria ser feita uma MIGRAÇÂO dos serviços para um pacote semelhante da ZON. Perguntei N vezes se estaria vinculado a novo período de fidelização. Foi-me confirmado que não, pois esse período vinha do contrato com a TVTel e já tinha terminado há muito. Não me foi fornecido qualquer contrato novo para assinar, apenas a folha de migração do serviço. Teoricamente não aderi a serviços novos, apenas migrei o anterior (não tenho culpa que a empresa tenha sido comprada).
Há uns dias surgiu a opção de mudar para Meo Fibra com uma relação preço/qualidade muito melhor que a ZON. Como temos 2 PC's em casa, com a TVTel possuia 2 modems individuais para o uso da net num PC não afectar o outro e vice-versa (downloads, jogos, etc.). Na migração para a ZON tiveram em conta este pormenor e não houve problema. Com a Meo à porta decidi aderir e fiquei com uma única ligação de 100/10 mbps que deveria chegar para os 2 PCs. O resultado foi o seguinte, 2 PCs ligados por placa de rede ao router com ligações à volta dos 90/20 mbps (10 de upload de borla) e um portátel mais recente por wireless a 20/20 mbps. Todas os PCss usam a largura de banda total (não dividida pelos 3), fiquei todo abanadado (até ver). Os "pings" de jogo a servidores estrangeiros desceram em cerca de 20ms, e tudo está uma maravilha.

Heis que aqui o "je" decide no dia seguinte telefonar para o famoso 16990 para me certificar do necessário para rescindir o contrato com a ZON. A menina lá me pergunta qual o motivo, leva uma resposta simples mas delicada, e rapidamente me diz "mas você está vinculado a 12 meses com a ZON, terá de pagar os meses restantes". Mas que raio??? Após um breve discussão, a moça insiste, como um disco riscado, que tenho a fidelização dos 12 meses pois a migração equivale a novo contrato com a ZON. Contrato esse que não existe em papel, como já referi anteriormente.
Telefono para a TVTel onde me dizem "a migração dos serviços da TVTel para a ZON NÃO OBRIGA A NOVO PERÍODO DE FIDELIZAÇÃO, a não ser que mude de serviços" (coisa que não fiz).
Falando novamente com a ZON, que me fez esperar bastante tempo, insistem na maldita fidelização e que o sucedido (terem dito o contrário todo este tempo) foi um "mero lapso da nossa parte". Depois do jantar levo com mais de meia hora com o mesmo individuo a tentar-me enrolar para manter o serviço, pagando menos, etc. e tal. Sempre afirmando que "a questão da fidelização está resolvida, terá de pagar".
A minha resposta? "Caro amigo, de agora em diante, se a ZON me oferecesse 200 mbps, 120 canais de TV, telefone, etc., tudo de borla, NÃO ACEITARIA DE FORMA ALGUMA, nem que me pagassem". Ao qual o homem se riu levemente.

Vou rescindir do contrato por carta e não pagarei mais nenhuma factura. De momento "o comando é Meo".

Se alguém souber duma situação semelhante e saiba que problemas posso ter, agradeceria a sua opinião.

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Caro "amigo" olhe em 1º lugar fez muito bem em mudar para a MEO .. lol eu também fiz o mesmo, também fui cliente da TvTel durante muito tempo ate que chegou a migração . . >( , em todo o caso também levei a tal migração ate as ultimas . .lol
2º Problemas que poderá ter . . . que eu saiba NENHUNS, e será fácil chegar a essa conclusão . . . quando "fomos" informados por carta da migração, lá não falava ou mencionava nada em relação ao períodos de fidelização, ate porque nesse caso estaríamos a ser prejudicados. Convêm somente ter a certeza do documento que assinou na altura da migração, eu acho que o que você assinou foi uma OT (Ordem de Trabalho) se foi esse o documento, isso não serve de nada . .lol isso e um documento "técnico" nada mais, com as ordens que o técnico levava na altura.
 
Sim, de faco a única coisa que assinei foi a OT. Não há nem nunca houve algum contrato novo. E a desculpa que me deram de "alteração de serviços" não é válida pois não alterei nada, apenas me deram os serviços o mais semelhantes possiveis.
Obrigado pela tua resposta zax.

Apenas uma actualização a este assunto. Hoje fui novamente contactado por um funcionário da ZON por via telefónica, o qual insistiu que o assunto dos 12 meses de fidelização estava arrumado. Que eu ao fazer a migração estava sujeito às condições gerais de alteração de serviços, etc. (que sempre me disseram o contrário). Rapidamente despachei o individuo afirmando-lhe que vou proceder à rescisão do serviço (e não "contrato", esse não existe sequer) e se insistirem terei de tomar medidas legais.

Alguns minutos depois chega a minha mãe a casa e diz-me que acabou de receber uma SMS da parte da ZON (eles ainda têm o número dela) afirmando o seguinte:
ZON: Estimado cliente, na sequencia do seu contacto em 06-08-2010, confirmamos a manutenção dos serviços contratados. Agradecemos a sua preferencia.

(sem nome)
ZON TVCABO

Recebido:
18:58:34
09-08-2010
Mas afinal, qual foi a parte de "não pretendo mais usufruir dos vossos serviços" que a ZON não entendeu ainda???
 
Última edição pelo moderador:
Para rescindir contratos com a Zon, tenho optado por ir a uma loja deles. Até podes levar algum equipamento que tenhas e que lhes pertença, entregas tudo, desistes, recebes um papel comprovativo da desistência e vens-te embora. Mais simples, para mim, que estar com telefonemas, envio de cartas, etc.
 
johnzap, quanto tempo levou a Meo para ir instalar a fibra depois do teu contacto?

Foi rápido, 1 semana, creio. Mas podia ter sido menos, caso eu tivesse maior disponibilidade de horários.

Instalam aos Sábados e também ao final do dia. No meu caso ficou marcado para as 18:00 de um dia de semana.

A quem desistir da TVTel Fibra, atenção para devolverem a treta do ONT (numa loja, presumo, não vejo outro modo que não implique custos elevados). Não o fiz, nem eles disseram nada e agora, com o serviço já desactivado, estes trastes, enviam-me uma factura que contém apenas a mensalidade do aluguer do ONT (2€). É complicado encontrar uma empresa mais desprezível que estes tipos da Zon. :-/
 
Última edição pelo moderador:
A quem desistir da TVTel Fibra, atenção para devolverem a treta do ONT (numa loja, presumo, não vejo outro modo que não implique custos elevados). Não o fiz, nem eles disseram nada e agora, com o serviço já desactivado, estes trastes, enviam-me uma factura que contém apenas a mensalidade do aluguer do ONT (2€). É complicado encontrar uma empresa mais desprezível que estes tipos da Zon. :-/

[FONT=&quot]Se eles não te informaram de nada não pagues, eles tem que te enviar uma carta a informar da forma como entregar os equipamentos, são dadas 3 possibilidades: entrega em loja, envio por correio ou levantamento por parte de um técnico.[/FONT]
 
Mandaram-me isto:

"Estimado(a) cliente,

Em resposta ao e-mail enviado, que desde já agradecemos, informamos o seguinte:

O contrato poderá ser denunciado por carta registada com aviso de recepção ou por fax, com a antecedência mínima de 15 dias relativamente ao termo do período inicial ou de qualquer das suas renovações. No caso de o cliente não respeitar o período de fidelização estabelecido no contrato a TvTel terá o direito de exigir o pagamento correspondente às promoções e descontos oferecidos de acordo com o tarifário em vigor, correspondentes a todo o período do contrato acordado entre a TvTel e o cliente. O período de fidelização inicia-se na data de activação dos serviços contratados na proposta de adesão.
Cessando o contrato de prestação de serviço TvTel, por iniciativa do Cliente ou da TvTel, cessa o direito à utilização do Fiber Modem e de todos os equipamentos, ficando o cliente responsável por proceder ao seu desligamento e à sua restituição à TvTel.
Poderá devolver os equipamentos via CTT para a morada abaixo indicada:
Apartado 14056, EC 5 de Outubro
1050-998 Lisboa

Adicionalmente gostaríamos que nos informasse das razões que o motivam a proceder à anulação do contrato que mantém com a TvTel, para que continuamente possamos melhorar o serviço que prestamos a todos os que manifestam a sua confiança na TvTel.

De qualquer forma, foi feito uma insistência junto do departamento técnico, para que resolvam o seu problema com maior brevidade possível.

Estamos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento que julgue conveniente através do 707 25 50 50 ou através do nosso site em www.zon.pt/tvtel.


Com os melhores cumprimentos,
Departamento de Apoio ao Cliente"


Quando desisti do telefone vieram buscar o equipamento, isto à mais de 1 ano

Cumps.
 
Última edição:
Pois é amigos, telefonaram-me do SAC da Tvtel Fibra a informar que o serviço vai terminar no final do mês de Setembro... querem agendar a mudança para a net da Zon, ainda por cima tenho o PDO da Meo Fibra à cerca de 3 meses e ainda não foi activado, ainda tenho que levar com a net da Zon, mas se mudar por falta de resposta da Meo tem que ficar escrito pela Zon que apesar da mudança não obriga a mais 12 meses......

Cumps.
 
Pois é amigos, telefonaram-me do SAC da Tvtel Fibra a informar que o serviço vai terminar no final do mês de Setembro... querem agendar a mudança para a net da Zon, ainda por cima tenho o PDO da Meo Fibra à cerca de 3 meses e ainda não foi activado, ainda tenho que levar com a net da Zon, mas se mudar por falta de resposta da Meo tem que ficar escrito pela Zon que apesar da mudança não obriga a mais 12 meses......

Cumps.

Por escrito não me quer parecer que o façam, mas desde que não te façam assinar novo contracto esta tudo bem. Eu quando tive que fazer a transferência TvTel --->Zon foi sem stresses, e melhor ainda quando foi para desistir . .lol :cool: nem perguntas fizeram ou tentativas de voltar a trás com a decisão.
 
Mas eu estive a pensar, e deixo isto correr até à última e depois instalo a Meo ADSL e quando tiver activado a fibra faço a mudança.

Cumps.
 
Também fiz isso (mas no cabo) e olha, fui forçado à mudança porque de um dia para o outro simplesmente cortaram-me a net :/ Também quero mudar para o MEO, mas prefiro ir logo pra fibra do que andar com duplas instalações. E realmente a ZON tem deixado a desejar, tirando o preço tem tido muitas falhas de serviço.
 
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