Discussão Para os utilizadores da TVTel

Não sei se é só comigo mas este mês de Junho o tráfego não foi contabilizado. Tenho andado atento à página, mas nada muda, está a zeros :p
Acontece isto a mais alguém?

Só espero que depois aquilo não actualize e tenha que pagar mais do que o normal, já que desta forma não consigo ter noção do que gasto.
já me aconteceu por varias vezes.. e não "actualizaram" depois ;)
 
A mim ainda não me ligaram. Veio foi cá a casa um comercial da Zon três vezes, mas acabei por não falar com ele. Contudo, fiz à coisa de três meses uma fidelização por um ano com a Tvtel, em que me reduziram a minha tarifa em 7 euros mês. Será que por ter a tal fidelização, eles não entram em contacto a propôr a migração para a Zon?
 
Situação engraçada:

Já mudei a internet para o Sapo e na terça vêm cá instalar o serviço por satélite da Zon. Liguei para a tvtel para saber a morada para onde enviar a rescisão do contracto e diz-me a assistente assim:

- Geralmente são eles que fazem isso, como é só mudar as caixas....os cabos são os mesmos!
- Pois, realmente a lógica diz que eles podiam aproveitar as vossas infraestruturas, mas a verdade é que eles dizem sempre que não podem, daí ter que ser por satélite.
- Mas essa situação já ocorreu em vários sítios é e essa a indicação que damos sempre aos clients...dê-me a sua morada....*confirmou*....realmente tenho aqui a indicação que na sua rua não é possível...
- Pois...muitas antenas parabólicas, não compensa, certo?
- *Risos*....pois...

E pronto, assim acabou a saga da tvtel, para muita pena mim, mas realmente o serviço de televisão está com uma qualidade muito má ultimamente....

Já agora, alguém daqui já rescindiu de um serviço por cabo para satélite? A senhora da tvtel disse que eles retiram o cabo da tvtel...mas penso que ela não percebeu que eles vão instalar satélite.
 
Poracaso tenho notado algumas falhas no serviço TV!

Mas a minha net da TvTel de 12MB não me queixo...lol...12MB e a sacar a 13 - 14 MB :D
 
A proposta que fizeram-me era 8 megas de net (tráfego não sei)+ telefone chamadas grátis noite + 95 canais. tudo isto por mais de cerca1 euro ao que pago, não indicaram o preço final que pagar.
Pedi documentação para analizar a proposta e recusaram, o que me davam era o contracto no dia da instalação para ler e assinar.
Telefone não preciso, net estou bem com 6 megas e na televisão só vejo 8 canais (para mim o restantes são lixo).
Durante a conversa fiz perguntas concretas e fiquei a saber que ao fim de 12 meses ia ser aumentado em 5€, podia depois negociar com eles para continuar a ter o desconto de 5€, mas isso não está inscrito no contracto, e temos também um periodo de fedelização de 12 meses, actualmente já estou livre de periodos de fedelização.
Não sei se há mais coisas que não disseram.

Mediante estas condições recusei, prefiro não ficar agarrado a eles e escolher se necessário no mercado a melhor opção para mim, visto que tenho mais opções de escolha.

Sou cliente do serviço TV da TvTel. Hoje ligaram-me para agendar a migração para a Zon e o que me propuseram é semelhante ao teu caso. Irei ficar a pagar + €1 e querem fidelizar-me por 12 meses, quando já sou cliente há mais de 2 anos. Acho isto um absurdo... disse que se for obrigado a ficar fidelizado, prefiro manter-me na TvTel com liberdade de escolha para escolher outro fornecedor de serviço.
 
Actualmente usufruo dum desconto de 5€ no serviço de internet, devido à fidelização. Mas como acaba em Agosto, resolvi enviar-lhes um email a perguntar pela possibilidade de continuar com este desconto por mais 1 ano, renovando a fidelização.

Nem estava à espera da resposta afirmativa, já que eles andam a insistir na migração para a Zon, no entanto, dizem-me que sim, que o podem fazer.

Confesso que esta resposta me deixou algo baralhado.
Continuam a bater na tecla da migração para os serviços da Zon e no entanto propôem fidelização por mais 12 meses com desconto na factura?


[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Estimado(a) cliente,[/FONT]
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Em resposta ao V/ e-mail, que agradecemos, informamos que é possível renovar a promoção que se encontrava a usufruír no serviço de Internet por mais 12 meses, mediante fidelização pelo mesmo período de tempo, solicitamos por isso que envie e-mail a aceitar o indicado afim de ser possível atribuír com a maior brevidade.[/FONT]
Informamos também que no ambito da aquisição da Tvtel por parte da ZON, encontram-se a ser efectuados contactos informativos pela ZON, afim de ser possível apresentar a migração dos serviços, novos serviços disponíveis assim como promoções a vigorar, solicitamos que aguarde pelo mesmo.
Respondi-lhes de seguida, com as seguintes dúvidas:

Tenho duas dúvidas que desejo serem esclarecidas.

1- Quais são exactamente as condições da nova fidelização?
As mesmas do periodo anterior? Em que na eventualidade de querer quebrar o
contrato, apenas teria que devolver os valores do desconto à data de
cancelamento?

2- Como informam, a Zon encontra-se de momento a tentar aliciar os clientes da
TvTel para que efectuem a mudança. Com esta fidelização estarei condicionado
a aceitar a "migração" para a Zon, ou posso permanecer com as mesmas
condições actuais?

Vou ficar à espera da resposta.
 
Gostava de ver a resposta que te vão dar...
Quer dizer, por um lado aceitam uma nova fidelização, mas andam por aí a insistir para os clientes migrarem para a Zon. É uma situação um bocado contraditória...
 
Gostava de ver a resposta que te vão dar...
Quer dizer, por um lado aceitam uma nova fidelização, mas andam por aí a insistir para os clientes migrarem para a Zon. É uma situação um bocado contraditória...

Se reparar no site oficial da TVTEL não existe nenhum "movimento" ou comunicado para levar os clientes para a ZON. Nem tão pouco a recusa de novos clientes bem como novas fidelizações.

Penso que o movimento de recruta de clientes da Tvtel para a ZON é mais por parte da própria ZON do que propriamente da TVTEL.

A Tvtel continuará como a "Alternativa", sendo que a empresa "mãe" será ou é a ZON.

Corrijam-me se estiver enganado.

Trocar de TVTEL para ZON é como trocar de cavalo para burro. Em termos de TV até pode compensar, por causa da SportTV e canais HD, agora o resto.. A ZON é muito inferior.
 
Se reparar no site oficial da TVTEL não existe nenhum "movimento" ou comunicado para levar os clientes para a ZON. Nem tão pouco a recusa de novos clientes bem como novas fidelizações.

Penso que o movimento de recruta de clientes da Tvtel para a ZON é mais por parte da própria ZON do que propriamente da TVTEL.

A Tvtel continuará como a "Alternativa", sendo que a empresa "mãe" será ou é a ZON.

Corrijam-me se estiver enganado.

Trocar de TVTEL para ZON é como trocar de cavalo para burro. Em termos de TV até pode compensar, por causa da SportTV e canais HD, agora o resto.. A ZON é muito inferior.

Pois, mas a própria TVTEL toca no assunto da migração para a ZON...
Por esse motivo é que disse que era uma situação, de certa forma, contraditória...
 
se é verdade que nada no site deles aponta para a tal migração Zon, também é verdade que o site da TvTel está tudo menos actualizado.

já há vários meses que nas facturas, ela vem mencionada. por isso alguma intervenção da TvTel terá.
 
Enviei um mail para a TVTEL e responderam me que em breve seria contactado para a tal migração para a ZON...

A questão continua a ser se é uma migração "obrigatória". Se não for, é um assunto sem conteúdo. Migra ou muda de fornecedor quem quiser, tal como agora. Quem não quiser, fica como está.

No meu caso é simples: se a migração for forçada, abandono imediatamente a TVTel/Zon.
 
A questão continua a ser se é uma migração "obrigatória". Se não for, é um assunto sem conteúdo. Migra ou muda de fornecedor quem quiser, tal como agora. Quem não quiser, fica como está.

No meu caso é simples: se a migração for forçada, abandono imediatamente a TVTel/Zon.

a situação é simples. a tvtel foi comprada e a empresa que comprou não quer manter os actuais tarifários.

por esse motivo faz uma proposta de serviço ao cliente se o cliente aceitar tudo ok. se o cliente não aceitar o serviço será desligado unilateralmente depois do cliente ser avisado com a antecedência prevista na lei.
 
Quando isso acontecer a Fibra da PT ou da Clix já deve ter chegado a minha zona (Vivo em Paranhos / Porto) e digo adeus à TVTEL / ZON e embarco numa nova aventura :D

Por agora estou com TVTEL que diga-se de passagem que é um serviço 5*


Agora ZON... Nem que me pagassem!
 
a situação é simples. a tvtel foi comprada e a empresa que comprou não quer manter os actuais tarifários.

Isso também se aplica ao produto TVTel fibra? Querem mesmo migrar os clientes que têm fibra para uma qualquer treta de oferta por cabo coaxial? Devem estar loucos se pensam que alguém irá estar interessado nisso.
 
Enviei um mail para a TVTEL e responderam me que em breve seria contactado para a tal migração para a ZON...

a mim responderam-me ao email apenas por telefone. a escola tvcabo a produzir frutos já.

confirmaram-me a possibilidade de novo desconto na internet com a fidelização por 12 meses.

obviamente que questionei se eventualmente a TvTel deixasse de fornecer o serviço, se seria obrigado a mudar para a Zon, devido à fidelização.
respondeu-me que se isso acontecesse, a Zon passaria a ser o fornecedor e exporia as suas condições (tanto de preços como de serviços). se não aceitasse teria que devolver o valor dos descontos feitos até à data.

retorqui que isso não podia ser assim, visto que as condições do contrato seriam totalmente alteradas unilateralmente. não poderia ser obrigado a aceitar.

lá me respondeu que de momento era essa a informação que tinha, mas que depois na altura teria eu a oportunidade de expor a minha situação.

basicamente fiquei na mesma. não sei se estou com vontade de me meter em trabalhos fidelizando e depois ter que me justificar para quebrar o contrato (que não será nunca o mesmo).

ainda não decidi o que fazer. se aceito a fidelização ou não.
 
basicamente fiquei na mesma. não sei se estou com vontade de me meter em trabalhos fidelizando e depois ter que me justificar para quebrar o contrato (que não será nunca o mesmo).

ainda não decidi o que fazer. se aceito a fidelização ou não.

Eu no teu lugar procurava outra alternativa pois a TVTel tem os seus dias contados...
Eu fazia assim: ou fazia a migração para a ZON ou ia para o Meo.
 
Eu no teu lugar procurava outra alternativa

A dúvida aqui é porque razão o pessoal tem de andar à procura de alternativa? Ou seja, se ainda ninguém da Zon disse: ou migram ou adeus, porque anda tudo preocupado com o assunto? Onde está a pressa?

Só porque leêm ou ouvem dizer que, "em breve", isto e aquilo, anda tudo feito galinha tonta à procura de alternativas?

Se, quer o Meo quer a Clix, etc, andam por aí a instalar coisas, há que deixar a poeira assentar e, se e quando for mesmo necessário, logo se tomam decisões.
 
Back
Topo