Para para descobrir o máximo.

Existe algum programa que diga o máximo que o meu CPU dá?

Tipo o ATITool que diz o máximo que a gráfica pode, mas em vez de ser para a gráfica fosse para o CPU.


Eu queria era para processadores Intel.

O meu processador de teste é o Intel P4 2.4Ghz com FSB a 133Mhz ou 113Mhz.
 
Existe algum programa que diga o máximo que o meu CPU dá?

Tipo o ATITool que diz o máximo que a gráfica pode, mas em vez de ser para a gráfica fosse para o CPU.


Eu queria era para processadores Intel.

O meu processador de teste é o Intel P4 2.4Ghz com FSB a 133Mhz ou 113Mhz.

Para descobrir o maximo do que o teu cpu dá não existe nenhum programa. E para falar verdade não é so o processador que limita o maximo Oc que consegues mas sim muitos outros factores, tais como a board, memórias, e cooling que usas..

Para conseguires descobrir o maximo que o teu sistema dá, vai ter que ser mesmo á unha, ou seja, por tentativas de conseguir encontrar a melhor configuração para os timings das memórias, do fsb da board e da temperatura do sistema...
 
Então vou ter de fazer tentativas a ver se a temperatura é boa com o 3dmark e se a corrente está estável.

É isso? Ainda bem.

Muito Obrigado então vou ver se consigo ficar com 3.6Ghz com o P4
 
Então vou ter de fazer tentativas a ver se a temperatura é boa com o 3dmark e se a corrente está estável.

É isso? Ainda bem.

Muito Obrigado então vou ver se consigo ficar com 3.6Ghz com o P4

Se o teu processador é um P4 2.4, deve ser da serie Northwood, que até nem eram maus para Oc, mas não penses em atingir 3.6Ghz com ele, isso é uma meta irreal...

Aumenta o FSB em passos pequenos tipo de 5mhz em 5mhz e testa com Orthos de preferencia durante 20\30 minutos...
Tem atenção aos timings e velocidades das memórias, pois podem ser um factor limitante, e dpois vai depender da board que possuires, se for boa talvez consigas algo razoavel, caso contrário, não conseguirás subir muito...

Boa sorte e vai postando aqui resultados...
 
Back
Topo