1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para quando DX10?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Juzhan, 12 de Julho de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1047)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

Boas!

Para quenado se prevê o apareciemnto do Directx10?
    Quando for o lançamento do Vista?

Apenas virá para Vista ou tb para jogos em XP?

Pergunto isto porque tou numa de comprar uma gráfica de jeito, como nunca tive, mas não me apetecia gastar o que não devo numa grafica para daqui a menos de 1 ano já existirem modelos com DX10 e a minha apenas suportar DX 9, correndo o risco de daki a 2 anos não conseguir jogar certos jogos, tendo gasto demasiado $ numa grafica, sabendo de antemão que esta iria ficar desactualizada!

2. nothing

nothing Power Member

O DirectX 10 é exclusivo do Vista, por isso só quando este saír para o ano.

3. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

e a nivel de placas DX10 ready, a intel e isso anda a meter umas, mas a nvidia e ati, quando comecam a lancar placas dessas para o mercado em geral?

devem comecar antes do DX10 aparecer ne? dps quando sair, actualizamos .. ou not?

4. nothing

nothing Power Member

Mesmo com o DX10 lançado aínda deve demorar a saírem jogos a tirar partido dele. Até porque a transição para o Vista não será tão suave como as dos anteriores SO's da MS.

5. viskonde

eu como tou a pensar comprar um PC todo novo, que este ja ta um caco, devo ver s compro um conroe 6600, dps a grafica n sei s vale a pena adiar por ex um mes e dps ja ha graficar preparadas po DX10, ou ainda demoram a comecar a sair..

mm q os jogos nao comecam ja a usar, da jeito tar ja preparada... e q aqui a cota nao deixa fazer updates todos os meses :P

6. nothing

nothing Power Member

Sim, mas como estás a meses de começar a saír qualquer coisa DX10 mais vale esperares mais pela gráfica. Arriscas-te a gastar uma pipa de massa numa gráfica daqui a um mês que só vai ter uso daqui a 8 ou 9 meses e aí o valor dela é nulo.

7. Juzhan

Juzhan Power Member

pois... se a Nvidea ou a AIT começassem a lançar uma nova serie k suportasse DX10 era o ideal!!
    É k depois não vai dar para fazer nada.. Não ker dizer k começe a necessitar de jogos com DX10 no proximo ano ou talvez 2 anos, mas se comprar por ex uma 7900GT..

Como o $ não me anda a cair dos bolsos... keria k me durasse uns 3 a 4 anos.. claro k nessa altura já não terá grande performnce, mas se depois nem sequer se safar bem numa ou outra macacada do vista (que nem sei quando mudarei para tal).....

Não sei se espere ou não.. é k se no natal sairem graficas com DX10.. fico lixado! lol, já k o upgrade ao desktop não é nenhuma necessiadade urgente, é mais um luxo,já k para trabalho uso o portatil!

Estava à espera dos conroe para fazer o update à makina.. na volta meto uma board com grafica onbord.. que vai dando para os gastos. e depois logo compro uma graffica decente!

8. viskonde

acho q vou fazer qq coisa como tu..

pa comecar meto o conroezinho e a sua boardzinha, com uma grafica barata, ou mesmo onboard..
    como nao tou a espera de nenhum jogo que me deixe agua na boca... aguento bem... ja nao aguente e este 1500 mhz que demora uma eternidade pa abrir o msn :P

e e da maneira que o orcamento inicial baixa uns bons eurinhos :D

9. Juzhan

Juzhan Power Member

Ya e já ha boards baratinahs com graficas onboard Nvidea 6100 ou 6150! Desde k um gajo não jogue oblivions e tal.. chegem.. são mt fraquinahs, mas se depois daki a uns meses sairem graficas com DX10, um gjo n sente k gastou $ mal gasto numa gráfica.. mas não sei se me aguento..lol

Partilhar esta Página