1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para quando é esperado o directx 10?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Lobo_Iberico, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 747)

1. Boas,

Estou a pensar comprar uma nova placa gráfica, mas tenho receio que a altura não seja a melhor pois o DirectX 10 não tardará muito..... no entanto tudo depende do tempo de espera....

Alguém tem alguma ideia concreta de para quando se espera a saida das novas placas gráficas, já com suporte de DirectX 10?

Obrigado,

2. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Fala.se k sai pela altura do natal... mas nao sei nada de concreto:)

3. mmmm E onde se poderá saber isso em concreto :p??

E vai haver efectivamente vantagem dessas novas placas para as actuais? Ou serão apenas efeitos novos dados pelo DirectX 10, sendo o resto basicamente igual?

4. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Tambem tou a espera que saia o directx 10, pa ver se compro uma grafica!

5. M4N!4K

M4N!4K Power Member

é como tudo.. serão melhores que as actuais.. mas, eu pessoalmente não compensa comprar qd se tem uma actual.. eu por exemplo, tenho uma 6800, a mim ja vai compensar, para mim uma 7x00 nao compensa, normalmente acho que so compensa investir dinheiro geração sim, geração não :) até pq o windows xp não suporta dx10.. só uma versão especial do 9 que vai sair.. dizem ser um dx10 capado.. ou seja, em windows xp, não se vai ver todos os efeitos das gráficas da nova geração :)

cUmpZz

6. Boiller

Boiller Power Member

Ou seja, para ter o DX10 vão ter de esperar pelo Vista, e pagar uns 400€ pelo mesmo....

Prefiro o DX9 :)

7. M4N!4K

M4N!4K Power Member

mas pensa, nas novas não ganhas apenas em efeitos!! :) no entanto para o preço a que saem, acho que mais vale uma 7950 com 512ddr3 :) por 300 e poucos euros, do que uma xpto por 500... :) claro que, mesmo em dx9 a nova terá vantagem (suponho) :) mais que não seja pela força bruta em si! :D

CUmpZ

8. balute

balute Power Member

As placas GeForce 8800GTX e GTS, com DX10, vão sair a €400-500, pelo que tenho lido.

9. M4N!4K

M4N!4K Power Member

então nem saem tão caras quanto isso :) apesar de que.. hj em dia ja acho demasiado por uma gráfica.. a minha 6800gt custou-me 420 euros +-.. hj acho que já não daría tanto por uma.. aliás.. 400 euros por uma gráfica para jogar... damn.. a 300 está uma x360 premium Lolol :) enfim, de qq modo, acho que é uma questão de as deixar sair, e ver como raio será esta situação dx10... xp.. vista.. dx9 que é um 10 capado mas nao é o 10.. lololol

cumPZz

10. Boiller

Boiller Power Member

Tanto a GTX como a GTS foram anunciadas na ***** (da marca eVGA) á volta de 660€ e 515€ respectivamente (creio eu, o site ta down).

Pessoalmente, eu não me atiraria assim de cabeça como alguns recomendam. Preferiria esperar por um maior de leques e aplicações que façam o total uso do DX10, de maneira a que valha a pena pagar 800-1000€ (GPU + Vista) por isso.

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=55554

EDIT: Correcção do preço da GTX

Última edição: 19 de Outubro de 2006
  11. Que brutalidade!!!! Essas placas são de longe muito superiores a tudo o que existe actualmente.....

Partilhar esta Página