1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para quando fibra optica no concelho de mafra?

Discussão em 'ISPs' iniciada por tonyweed, 30 de Abril de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 4583)

1. tonyweed

tonyweed Power Member

Aos anos que me mudei para mafra e todos os anos a mesma conversa, ate hoje nada, o problema e q pago um balurdio de tv cabo+ internet+telefone e as coisas vao-se arrantando durante anos.
    Mas o q mais me chateia e por vezes a tvcabo perder o sinal devido ao vento ou a chuva, visto ser por satelite.
    cada vez mais vejo velocidades de ADSL rapidas a preços acessiveis e pacotes dos 3 serviços juntos a 1/3 do que eu pago.
    Alguem sabe quando e q q terei fibra optica em mafra?
    Qual e a entidade responsavel pela colocaçao da mesma? e por disponibilizar o serviço aos habitantes do concelho de mafra?
    Desculpem o desabafo, mas como ja ando desesperado... Quem sabe se nao anda aqui no forum alguem que saiba o que se passa :) Obrigado

2. Purex

Purex Power Member

Sabes, Tonyweed... a questão penso que será meramente comercial. Não vejo que alguma empresa tenha retorno ao colocar fibra optica em Mafra. Seria um investimento que ninguém se atreveria a fazer. Era perder dinheiro de certeza. Talvez tu e mais meia duzia teriam interesse em tal serviço, até porque tenho a ideia que Mafra tem uma população algo idosa ( corrige-me se estiver enganado ). A não ser que os tempos tenham mudado e já tenha ocorrido algum fenómeno "migratório", por acaso conheço pessoas da minha faixa etária ( 25 - 30 ) que escolheram Mafra para viver.
    Por exemplo a TvTel escolheu bem, o concelho de Oeiras, pq tem uma população jovem muito elevada.
    Quanto a certezas, não tenho, mas informa-te junto da TvTel, pode ser que tenham alguma previsão, de qq modo penso que os grandes centros urbanos serão a prioridade. Nem eu que vivo no centro de Lisboa, tenho essa sorte.
    Cumprimentos !

3. Kill Me

Kill Me Power Member

n esperes ter fibra optica tao cedo aí, quando houver aí provavelmente ja havera em muitos outros concelhos/distritos, a PT bem que prometeu para meados de 2007, mas n vejo grandes noticias...

4. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Lamento, mas a não ser que haja uma revolução nos próximos anos (seja em Mafra, seja no preço do km de fibra) não vais ter isso, nem tu nem 90% do resto de Portugal.

Aos ISP's só lhes rende pôr esse tipo de infraestruturas em sítios com uma concentração populacional muito grande, particularmente em sítios com concentração vertical (aka prédios altos), pois é nesse tipo de sítios que obtêm o maior ratio de lucro.

Por exemplo em Lisboa, os sítios onde esse tipo de coisas são testados em primeira mão são quase sempre Telheiras (muitos prédios), Expo (Muitos prédios + empresas) e Oeiras (empresas). Estes sítios são escolhidos porque não só têm uma concentração de clientes muito grande num pequeno espaço, como têm infraestruturas de telecomunicações normalmente mais avançadas e que servem de testing ground.

Última edição: 30 de Abril de 2007
  5. Seavoices

Seavoices Power Member

O problema não passa pelo preço da fibra, que é o mais barato de toda a infra-estrutura, quase ao preço do cobre. A questão são os preços e a infraestrutura do FTTH utilizada actualmente.

Aguardem por desenvolvimentos futuros nos próximos 3 anos. Até final do ano ainda vamos ver o início da batalha pelo Tv HDTV com a Clix, TvCabo e PT nos lugares da frente. O passo seguinte passara quase com toda a certeza com a FTTH, serviço de internet 100Mbps , TV digital de alta resolução e telefone de borla numa fibra do tamanho de um cabelo!

Manifestem-se contentes pela grande evolução das velocidades (lembram-se à quando anos começou a adsl a 512 kbps? 3 anos fez à 2 meses)!!!

6. shibbY

shibbY Power Member

bom dia!
    meus amigos Mafra ? populaçao idosa? nada disso! isto ta mesmo cheio de malta nova! construcçao a torto e a direito, a AE estara pronto no verao....(dizem eles) , e nos casos da Internet nem falo da Fibra, mas apenas dos outros ISP (por directo), ja era uma grande opçao para os clientes.....ei moro em mafra a 23 anos e ja ha mtos anos oiço k Tvcabo por CAbo aqui nunca vai HAver....(politicas), pode ser que quando a camara mudar de presidente mude tambem alguma coisa!

P.S. - sempre esta previsto a ANACOm acabar c a Assinatura do Telefone? axo que ouvi qq coisa sobre isto!!!

Um abraço

7. shibbY

shibbY Power Member

Quanto a certezas, não tenho, mas informa-te junto da TvTel, pode ser que tenham alguma previsão, de qq modo penso que os grandes centros urbanos serão a prioridade. Nem eu que vivo no centro de Lisboa, tenho essa sorte.
    Cumprimentos ![/quote]

Tvtel nao tem previsao para Mafra! ja me responderam.....lol

falaram foi logo do serviço de satelite!! lol

8. [knap]

[knap] Power Member

Eu durante muito anos também não tive serviço por cabo da TVCabo disponível na minha zona apesar de a cerca de meio quilómetro daqui haver, entretanto apareceu a Cabovisão aqui na zona e eu aderi, o ano passado a TVCabo também decidiu passar cabos na zona, agora tenho acesso aos dois e possivelmente também a ADSL (não tenho linha telefónica para testar). Por isso acho que não me posso queixar.

Vocês não têm nem TVCabo nem Cabovisão? Não têm ADSL?

9. shibbY

shibbY Power Member

ADSL sim da PT.....tvcabo satelite! de resto so estradas!!! mais nada!!! mafra parece uma cozinha é so tachos(parabolicas) nas paredes dos predio!!!

10. Spaceboy

Spaceboy Power Member

Boas!

Peço desculpa por desenterrar este tópico, mas é que não entendo como é que em Mafra, sendo o concelho cujo número de habitantes mais aumentou nos últimos anos, não tem ainda qualquer tipo de fibra!

Alguém sabe a razão disto acontecer?

(Na minha rua, perto do centro, nem cabo Zon tenho só mesmo Meo ADSL.... )

Cps.

Última edição: 21 de Novembro de 2011
  11. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

o zé socras prometeu fibra pra todos até ao final de 2012 :p onde tá a minha?

12. RadioMusic

RadioMusic Power Member

hehe exactamente, dizes bem, ainda te falta esperar um ano, se é até ao final de 2012

Cumprimentos ;)

13. limirob

limirob Power Member

Sim... para todos OS MUNICÍPIOS, não para toda a população.

Verifica aqui:
    http://www.portugal.gov.pt/pt/GC18/Documentos/MEID/Agenda_Digital_2015_Brochura.pdf

Página 12:

Última edição: 12 de Dezembro de 2011
  14. Oizoman

Oizoman Power Member

Por enquanto Qualidade de vida em Mafra = ter ADSL! :D
    Tenho Vodafone com um razoável link a 17mbps.

Também sou dos que acha estranho não haver fibra mas as coisas estão a vir gradualmente.
    Mais recentemente abriu um AKI, uma *****, uma A21€€€€€
    Para mim só falta mesmo fibra e um McDonalds :-D

E não concordo com o que foi dito há uns anos atrás neste tópico.
    Mafra (vila e concelho) está irreconhecível para muito melhor!! Rejuvenescido!

15. Ricardo_17PT

Ricardo_17PT Power Member

Pois, é preciso esperar, mas uns vão ter que esperar mais que outros, uma vez que isto envolve dinheiro.
    Eu por exemplo tenho ADSL numa lindas condições e sinceramente não estou a ver a PT a fazer nada, nem que seja só para melhorar o ADSL, quero ver como é que vai ser com a Fibra, mas pronto, pelo menos uma melhoria no ADSL já me deixava mais satisfeito, mas sou como os outros, vou ter que continuar a esperar.

16. Boas.Eu moro no concelho de Mafra, e por acaso não me posso queixar muito do meu serviço da MEO ADSL...

Tenho há 2 meses, e tem estado sempre estável, sem cortes de velocidade de net que me tenha apercebido...

Claro que se tivesse fibra, era outra história, e mudava-me logo para lá... :)

17. sh337

sh337 Power Member

Mais um "desenterranço" do tópico.
    Estou em Mafra há mais ou menos um mês (zona de Pedrogos), e realmente, ao nível de oferta, está muito fraquinho.
    Onde estou nem ZON por cabo há. É MEO ADSL ou satélite. No meu caso terei de migrar para o satélite devido às velocidades do ADSL.
    Em relação à fibra, se a PT não tem concorrência no "terrestre", duvido que invista na fibra por estas bandas.
    Enfim...

18. cool_shot

cool_shot Power Member

Isso da concorrencia é uma coisa que nunca consegui compreender... Parto do principio em que se numa zona só existir O serviço fibra X 100% dos utilizadores que queiram um serviço decente irão aderir por não existir outro...

19. sh337

sh337 Power Member

Exacto... Mas a PT não tem incentivo para colocar fibra, pois já tem a oferta de ADSL, que se paga praticamente ao mesmo preço...
    Se a ZON investisse e disponibilizasse o serviço por cabo... Aí era outra história...

20. Oizoman

Oizoman Power Member

Só para que não fique esquecido....já há fibra em Mafra! :) Larguei em Outubro passado o ADSL da Vodafone e passei para a fibra da ZON.
    Até agora, tirando apenas o custo bastante superior de uma ligação destas, não me posso queixar da qualidade/velocidades atingidas! :)

Partilhar esta Página