Para quando o Macintel?

rseabra

Membro
Boas.

Desculpem lá perguntar, mas voçes estão mais bem informados do que eu! Qual é a data prevista para a saída dos macintel.

Estive a falar com um colega meu e ele disse-me que já sairam, mas por um erro no processador, tiveram que ser recolhidos. Podem me confirmar isto?

E já agora que aqui estou, para os utilizadores assiduos de Mac, o que acham desta parceria? É bom ou mau? Sinceramente, não me importava de mudar para os Mac, mas ainda tou um bocado agarrado à Microsoft e à Intel, e parece-me que seria bom juntar os dois mundos, mas fico à espera das vossas opiniões.
 
Curtia ter um iMac, mas as diferencas entre os processadores intel/nao intel sao assim tao grandes em mac?


Meu sonho:
• 16 GB 533 DDR2 ECC SDRAM - 8x2 GB
• Disco Rígido Serial ATA de 2x500 GB (7.200 rpm)
• NVIDIA GeForce 6600, 256 MB SDRAM
• Placa Fibre Channel PCI Express (c/cabo SFP-SFP)
• Airport Extreme + Bluetooth
• Teclado e Rato Wireless
• Mac OS X Server v10.4 "Tiger" (Ilimitado)
• Cinema HD Display 30"
• ***** G5 2,3 GHz dois dual-core
• Uma porta FireWire 800
• Duas portas FireWire 400
• Três portas USB 2.0
• Teclado e Mighty Mouse
• Mac OS X

22.056,00 Euros

Euromilhoes, anda caa... lol!
 
[PC]Räzzo disse:
Curtia ter um iMac, mas as diferencas entre os processadores intel/nao intel sao assim tao grandes em mac?


Meu sonho:
• 16 GB 533 DDR2 ECC SDRAM - 8x2 GB
• Disco Rígido Serial ATA de 2x500 GB (7.200 rpm)
• NVIDIA GeForce 6600, 256 MB SDRAM
• Placa Fibre Channel PCI Express (c/cabo SFP-SFP)
• Airport Extreme + Bluetooth
• Teclado e Rato Wireless
• Mac OS X Server v10.4 "Tiger" (Ilimitado)
• Cinema HD Display 30"
• ***** G5 2,3 GHz dois dual-core
• Uma porta FireWire 800
• Duas portas FireWire 400
• Três portas USB 2.0
• Teclado e Mighty Mouse
• Mac OS X

22.056,00 Euros

Euromilhoes, anda caa... lol!


É um sonho algo grandito.... não cabe pela chaminé :p portanto vais ter mesmo d esperar pelo euromilhoes :lol:

Eu, pessoalmente, não sei bem o que faria com tanto poder... nunca conseguiria encher 1 TB de disco, e, com todas as aplicações do X abertas, creio que mesmo assim não esgotaria 16 GB de RAM! :D
 
isso é um bocadito treta....

Primeiro só existe Mac com suporte no maximo 4GB, pois para mais do que 4GB de memória é perciso ter um CPU de 64Bits..
 
Int nao fales do que nao sabes!!!
G5 aguuenta mais de 4gb! os novos levam 16gb, o meu que é ddos primeiros leva 8gb!
e alem disso G5 é 64 bit.

O que tu disseste aplica-se aos procesadors inte e amd que nao sao 64bit e se nao me engano as boards nao levam mais que 4gb.

Uma olhadela no google nao faz mal a ningue, and remember, google is your friend.
 
Edgar_ disse:
O que tu disseste aplica-se aos procesadors inte e amd que nao sao 64bit e se nao me engano as boards nao levam mais que 4gb.

:rolleyes:

O que não suporta mais de 4GB são as motherboards (limitações de densidade da memória DDR e nº de sockets para DIMM's), não as CPU's.

Current implementations of the AMD64 architecture can address up to 1 tebibyte of RAM (240 bytes); the architecture permits extending this to 4 pebibytes (252 bytes) in the future (limited by the page table entry format). In legacy mode, Physical Address Extension (PAE) is supported, as it is on most current 32-bit x86 processors, allowing access to a maximum of 64 gibibytes.

Se não fosse assim, como é que um Xeon baseado no Pentium 4 "Northwood" (32 bit only) suportaria memórias de 8GB, 16GB, etc ?
 
Prontos, o intel concordo, mas no caso da AMD o controlador de memória num suporta + k 4GB e mm assim, já se vê á rasca para 4dimms.... e num é da board, pois tá localizado no proc.
 
Só vejo erros.
O G5 tem 48 bits de endereçamento de RAM fisica.
O Bus de 64 bits do G5 é o bus de dados e não o de endereçamento de memoria.
O suporte da densidade da RAM tem a ver com o controlador de memoria usado na motherboard. A culpa não é da motherboard em si.
O controlador de memoria dos AMD está inserido no proprio processador e não na motherboard.
O nº de sockets não está relacionada com o controlador de memoria, mas sim no custo de meter muitos sockets na board (existe uma board maior, logo com mais custos)
 
Back
Topo