1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para quando o Macintel?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por rseabra, 13 de Março de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 893)

1. Boas.

Desculpem lá perguntar, mas voçes estão mais bem informados do que eu! Qual é a data prevista para a saída dos macintel.

Estive a falar com um colega meu e ele disse-me que já sairam, mas por um erro no processador, tiveram que ser recolhidos. Podem me confirmar isto?

E já agora que aqui estou, para os utilizadores assiduos de Mac, o que acham desta parceria? É bom ou mau? Sinceramente, não me importava de mudar para os Mac, mas ainda tou um bocado agarrado à Microsoft e à Intel, e parece-me que seria bom juntar os dois mundos, mas fico à espera das vossas opiniões.

2. timber

timber Zwame Advisor

3. sotavento

sotavento [email protected] Member

Melhor ainda ... vais ali á FN4C e pedes para trazerum para casa.

Arrotas 1.200€ e tensum nas unhas em 2 minutos. :)

4. bsod

bsod Power Member

Quais 1200 euros? Ah, esqueci-me que as novidades demoram a chegar... :P

5. sotavento

sotavento [email protected] Member

AQUI esta´á venda ...

estranho ... na loja tinha visto ESTE por 1,195€ e o com 1GB de ram e cpu a 1900+ por ESTE preço. :(

6. Razzo

Razzo What is folding?

Curtia ter um iMac, mas as diferencas entre os processadores intel/nao intel sao assim tao grandes em mac?

Meu sonho:
    • 16 GB 533 DDR2 ECC SDRAM - 8x2 GB
    • Disco Rígido Serial ATA de 2x500 GB (7.200 rpm)
    • NVIDIA GeForce 6600, 256 MB SDRAM
    • Placa Fibre Channel PCI Express (c/cabo SFP-SFP)
    • Airport Extreme + Bluetooth
    • Teclado e Rato Wireless
    • Mac OS X Server v10.4 "Tiger" (Ilimitado)
    • Cinema HD Display 30"
    • PowerPC G5 2,3 GHz dois dual-core
    • Uma porta FireWire 800
    • Duas portas FireWire 400
    • Três portas USB 2.0
    • Teclado e Mighty Mouse
    • Mac OS X

22.056,00 Euros

Euromilhoes, anda caa... lol!

7. bsod

bsod Power Member

É um sonho algo grandito.... não cabe pela chaminé :p portanto vais ter mesmo d esperar pelo euromilhoes :lol:

Eu, pessoalmente, não sei bem o que faria com tanto poder... nunca conseguiria encher 1 TB de disco, e, com todas as aplicações do X abertas, creio que mesmo assim não esgotaria 16 GB de RAM! :D

8. int

int Power Member

isso é um bocadito treta....

Primeiro só existe Mac com suporte no maximo 4GB, pois para mais do que 4GB de memória é perciso ter um CPU de 64Bits..

9. timber

timber Zwame Advisor

Como o PowerPC 970 vulgo G5?

10. kidloco

kidloco Power Member

Int não digas asneiras...

11. Edgar_

Edgar_ What is folding?

Int nao fales do que nao sabes!!!
    G5 aguuenta mais de 4gb! os novos levam 16gb, o meu que é ddos primeiros leva 8gb!
    e alem disso G5 é 64 bit.

O que tu disseste aplica-se aos procesadors inte e amd que nao sao 64bit e se nao me engano as boards nao levam mais que 4gb.

Uma olhadela no google nao faz mal a ningue, and remember, google is your friend.

12. blastarr

blastarr Power Member

:rolleyes:

O que não suporta mais de 4GB são as motherboards (limitações de densidade da memória DDR e nº de sockets para DIMM's), não as CPU's.

Se não fosse assim, como é que um Xeon baseado no Pentium 4 "Northwood" (32 bit only) suportaria memórias de 8GB, 16GB, etc ?

13. oldmaxx

oldmaxx Power Member

Prontos, o intel concordo, mas no caso da AMD o controlador de memória num suporta + k 4GB e mm assim, já se vê á rasca para 4dimms.... e num é da board, pois tá localizado no proc.

14. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Só vejo erros.
    O G5 tem 48 bits de endereçamento de RAM fisica.
    O Bus de 64 bits do G5 é o bus de dados e não o de endereçamento de memoria.
    O suporte da densidade da RAM tem a ver com o controlador de memoria usado na motherboard. A culpa não é da motherboard em si.
    O controlador de memoria dos AMD está inserido no proprio processador e não na motherboard.
    O nº de sockets não está relacionada com o controlador de memoria, mas sim no custo de meter muitos sockets na board (existe uma board maior, logo com mais custos)

Partilhar esta Página