Para quando um portátil novo??

#41

Power Member
A minha namorada pretende, sem muita urgência comprar um portátil. Precisamente por não ter urgência na compra, aconselhei-a a esperar mais uns tempos até que saiam novos modelos já com os montevinas, apenas na esperança que os modelos actuais sofram quedas acentuadas no preço. O facto de gastarem menos 5W e de já possibilitarem ligações Wi-Max não constituem, neste momento, argumentos que me convençam a dar 100 ou 150€ a mais por esta nova plataforma.

Acham que a quebra de preço nos modelos actuais será suficientemente significativa para que valha a pena esperar 1 ou 2 meses?? E, já agora, que modelos recomendariam?? Ela pretendia um portátil pequeno e leve (14,1" ou, preferencialmente, 13,3") que serviria fundamentalmente para navegar na net e software Office.

Ela anda ainda a piscar o olho aos macbooks... e essa é uma área onde já não me sinto nada à vontade. Quer-me parecer que os macs são actualizados com pouca frequência. Será, portanto, de esperar que nos próximos meses não haja qualquer actualização, ou seja, não adiantará absolutamente nada esperar 1 ou 2 meses??
Para o tipo de aplicações que referi, será que valerá realmente a pena optar por um mac??

Eu sei que são muitas perguntas para um post só, mas agradecia a ajuda.
 
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3830

Este era o que comprava neste momento. Mas se não há pressa, o melhor é mesmo esperar até que o portátil faça falta e nessa altura escolher a melhor opção.
 
Estão a chegar os Centrino 2 (previsão de chegada ao mercado internacional para finais de Julho de 2008), pelo que o que eu aconselho é esperar até Setembro/Outubro para adquirir um portátil já da «nova geração».

Eu estou a ponderar trocar de portátil (tenho um já velhinho) e em princípio vou esperar pela chegada dos Centrino 2, até porque mesmo que acabe por não adquirir um portátil já com essa plataforma, é sabido que o preço dos da plataforma Centrino Duo irão baixar de preço quando chegarem os Centrino 2.
 
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3830

Este era o que comprava neste momento. Mas se não há pressa, o melhor é mesmo esperar até que o portátil faça falta e nessa altura escolher a melhor opção.

Isso não é demasiado puxado para office e navegar na net?

Para office e navegar na net, ate uns de 12", 13" dentro dos 600/700€encontras.
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1342
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1177
 
Última edição:
Para o fim a que se destina, acho o Asus F8 um desperdício de recursos, para além de que uma gráfica daquelas não deve abonar nada em favor da autonomia...

Relativamente aos modelos propostos pelo LordZero, acho o preço bastante apelativo mas não seria aconselhável optar um processador mais actual (T7xxx ou T8xxx) na esperança de manter o portátil por mais anos?? Para mais, espera-se que o preço destes processadores desça bastante com a chegada dos centrino 2.

E os macbooks?? Alguém tem alguma opinião sobre eles?? De momento, será uma boa opção??
 
Para o fim a que se destina, acho o Asus F8 um desperdício de recursos, para além de que uma gráfica daquelas não deve abonar nada em favor da autonomia...

Relativamente aos modelos propostos pelo LordZero, acho o preço bastante apelativo mas não seria aconselhável optar um processador mais actual (T7xxx ou T8xxx) na esperança de manter o portátil por mais anos?? Para mais, espera-se que o preço destes processadores desça bastante com a chegada dos centrino 2.

E os macbooks?? Alguém tem alguma opinião sobre eles?? De momento, será uma boa opção??
Na *****,podes configurar um de 13" com barbone S37EP da Asus(o que custa 497,79€ e tem umas x3100) e meter um T8xxx ou um T9xxx.

Quanto aos macbooks eu não sou a pessoa indica para te falar neles,mas penso que se a tua namorada quer boa autonomia, gosta do design deles e conseguires meter o office neles(para evitar incompatibilidades se ela precisar de usar os documentos num pc com windows), ate podem ser uma boa escolha.

Ate se encontram uns macs jeitosos por volta dos 700€ com um T7xxx na *****,mas depois tem um disco de 80Gb, não tem gravador de dvd's apenas de cd's, mas lé dvd's e so tem 1Gb de ram. Para algo melhor já terás que passar dos 700€.
 
Back
Topo