1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para quê correr o Prime ou Orthos?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por PRDSM, 16 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1209)

1. PRDSM

PRDSM Power Member

Boas,

Para verificar rapidamente a estabilidade do meu sistema depois de fazer OC, corro o OCCT durante 30 minutos. Há pouco tempo, deixei o teste correr mais tempo, cerca de 5 horas e aparecia-me o BSOD ao fim de hora e meia. A minha pergunta é:

Nas alturas em q faço o teste de 30 min e aquilo me dá estável, jogo e corro outras aplicações mais pesadas sem qualquer problema (plo menos, até agora). Qual a vantagem de ter o CPU a correr a 100 % durante horas, simulando uma situação que, pelo menos no meu caso, nunca acontece? É prejudicial para o hardware nao estar 100% estável, tipo, o CPU ou RAM´s terem uma voltagem ligeiramente inferior à q necessitam para o q "correm"?

Cumps,

Última edição: 16 de Abril de 2008
  2. NCast

NCast Power Member

Tmb acho esta pergunta interessante, na medida em que hipoteticamente se usa o CPU a 100% durante segundos (na maior parte dos casos).

3. skandal

skandal Power Member

O problema é quando BSOD te corrompe ficheiros.... e lá vai a instalação :P

8 horas de orthos é mais que suficiente :)

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

sim
    dado que os chips são compostos por milhões de "interruptores" a instabilidade provoca um esforço anormal no "liga-desliga" que está constantemente a acontecer , não dando muita saúde ao chip

de qualquer forma a conversa do orthos é antiga e não tem um fim á vista
    há quem defenda que menos de 8 H não é considerado estável, por outro lado há tb quem ache que desde que a maquina faça tudo aquilo que precisamos que ela faça, está bom e não mexe mais

convém ter sempre um nível elevado de estabilidade, não só por causa do hardware como tb pela corrupção de ficheiros, como já foi referido

eu regra geral corro 1 ou 2 horas de orthos com uma música a tocar por baixo, depois zipo um ficheiro grande e de seguida vou jogar algo pesado

se funcionar sem problemas tudo o que quero, considero estável

5. skandal

skandal Power Member

Eu continuo a preferir as 8h :P deixo o Pc ligado de noite e pronto....

6. rav3n

rav3n Power Member

deixar 8 horas, é já a seguir :D
    isso é queimar KWs para nada, se ainda ficasse a foldar ou a fazer algo util
    ao fim de tantas horas de stress test até um cpu a default pode gerar erros

se passar OCCT e tiver estavel no dia a dia para mim tá bom

7. bikeman

bikeman Power Member

O problema é que fazer folding como teste, pode dar-se a situaçao de calculares WU´s com erros e ai em vez de ajudares estas a "desajudar".

Nao se deve foldar se a maquina nao for completamente estavel.

Partilhar esta Página