Para quê disquetes?? olhem que faz falta!

moralini

Power Member
Viva, sei que este post n é de interesse para muita gente.... nem sei se devo postar neste forum, mas pelo menos desabafo... lol

È o seguinte, tenho visto em alguns posts, pessoal a falar que drives de disquetes n são precisas, pois já n se usam.... e que tem lá em casa aos montes e que querem dá-las...
Pois então digam-me o que faz um simples gajo como eu que n tem muitos gigas (nenhuns) que transportar... apenas tenho de levar para o pc da escola uns documentos de word ou principalmente de Finale ou Sibelius...

Vou comprar uma pen de 250 megas que custa dinheiro e que o podia utilzar noutras coisas, microfones por exemplo... para transportar uns kapas.... tenho aqui disquetes ao monte, vou deita-las fora?
Não como é moda e só por ser giro vou comprar uma pen e gastar 50 euros....

Bom, pensem que nem para toda a gente as coisas n tem utilidade...

Um abraço e n interpetem mal as minhas palavras...
 
moralini disse:
Não como é moda e só por ser giro vou comprar uma pen e gastar 50 euros....
não, compras uma pen e gastas ~12 euros...que é mais ou menos o preço de uma de 128 Megas...para além de ter ~100 vezes a capacidade de uma disquete, é mais pequena, e não se danifica com tanta facilidade :\

mas isto é a minha opinião...
 
Uma pen de 128 chega para documentos... E custa uns 15€... Um CDRW custa quanto ? 2€ ? Homem esquece as disquetes k se te enfias no metro em Lisboa ficas sem elas...
 
Vamos por partes

Disquete

Vantágens:

-> É o suporte mais universal possivel
-> É "barato" (preço por média, mas é ultra-caro se contar o preço/MB)

Desvantágens:

-> 1.44 MB só chega para meia duzia de documentos simples...
-> Elevadissimo grau de insegurança dos dados, simplesmente podem deixar de ler do nada ou ficarem corrompidas e chapéu.
-> Não serve como meio de armazenamento a médio-longo prazo devido ao ponto acima, logo backups não servem...
-> Tempos de leitura/escrita sofriveis!
-> É um 'monstro' em tamanho se comparar a uma pen ou cartão de memória.

Pen-Disk

Vantágens:

-> Tão universal como as disquetes, todos os PC's dos ultimos 6-8 anos vem com pelo menos 2 portas USB!
-> Preço (embora UMA pen seja mais cara que UMA disquete, experimenta comprar 256 megas em disquetes :p), e alem disso, com 25 € já achas pens de 1 gigas e as de 512 por pouco menos (256 já quase nem existe ou custam quase o mesmo que uma de 512, mas se forem usadas, devem sair quase ao mesmo preço que uma caixa de 10 disquetes :002:)
-> Tamanho reduzido e bem mais portátil e leve
-> maior rapidez em leitura/escrita, principalmente as USB 2.0
-> Maior segurança dos dados que uma disquete, embora as mais "rascas" não sejam muito de fiar no que toca a armazenamento a longo prazo ou uso intensivo.

Desvantágens:

-> Preço: Sim, terás que pagar mais por uma pen do que uma disquete. (valor bruto, se ligar ao custo/MB)
-> Modelos usados com alguma idade/uso intensivo sujeito a falhas na memória flash...
-> Nem todas as pens funcionam em todos os PC's, eu mesmo ja tive uma pen que no meu PC simplesmente deixou de funcionar depois de troca de board, mas noutros sistemas bulia na boa)

Dude, perante isso, achas que vale mesmo a pena andar com várias disquetes as costas, podendo correr o risco de os dados corromperem do dia para a noite, doquer investir 15-25 € numa pen e alem de ter mais espaço, ter mais mobiliade e segurança :p

Já a bastante tempo que aboli por completo as disquetes! Só a mantenho por causa dos drivers do Raid 0 :mad:
 
Última edição:
ACORDA! estamos em 2006

untitled4re.jpg
 
eheh gostei das respostas... mas vou continuar a utilizar as minhas disquetes até se estragarem, para levar os meus 2 ou 3 documentos para as aulas...

Um abraço
 
Última edição:
moralini disse:
eheh gostei das respostas... mas vou continuar a utilizar as minhas disquetes até se estragarem, para levar os meus 2 ou 3 documentos para as aulas...

Um abraço

vê se não te acontece como me aconteceu a mim uma vez...trabalhinho na disquete, chego à altura de a usar e estava aberta a meio...:lol:
 
Já nao uso disquetes há bastante tempo.

Razoes:
- frequentes erros de "a disquete nao tá formatada... bla bla bla";
- mal cabe lá um trabalho
- pouca segurança - tanto se pode clicar duas vezes no icone da disquete e abrir o conteudo, como o PC bloquear, etc.
 
Ainda sou do tempo que utilizava disquetonas de 5,25" :D :D Já tive um 286 com 1 drive de 5,25" e uma de 3,5" :D

As de 8" é que ja eram muito JURÁSSICAS :lol:

1,4 MB hoje cabe num cartão de memória com o tamanho da cabeça de alfinete :D

Qualque dia 1 atomo armazena 1 gigabyte :D
 
Última edição:
bem,
convem referir que muitas escolas nao devem ter pc's comportas usb, penso eu de que.
para o rapaz estar assim tao relutante a aceitar as evidencias.

se o problema for mesmo os €€€€ entao é so fazer uma conta simples:

como hoje em dia um gajo quando sai pra noite e gasta 25€ so no primeiro bar.
entao é so deixar de sair uma noite (fica em casa a ver filmes) e ja poupa €€ para uma pen drive.

se for pensar em comprar uma pen drive daqui a 10 anos, convem pensar que essa tecnologia possivelmente estará como a disquete hoje.
 
Nunca te apareceu "Erro de dados: Erro por redundância cíclica" pois não? quando te aparecer um desses a ler da disquete a meio dum trabalho qualquer até choras

Pens all the way... Mas olha se fores mesmo cabeça dura e quizeres mesmo assim usar as disquetes epá e vez de copiares o trabalho para uma disquete, copia logo para umas 3 ou 4, mas não garanto nada, é tudo uma questão de probabilidades


Cumprimentos
 
Drive de disketes pra mim só mesmo pra flashar bios, ou meter drivers na instalação do windows.

Não fosse isso e já não as usava á uns valentes anos.
 
moralini disse:
Vou comprar uma pen de 250 megas que custa dinheiro e que o podia utilzar noutras coisas, microfones por exemplo...

Ao preço de um pen de 256 deves comprar uma bela trampa de um microfone do mais manhoso q deve haver....
 
Nada como pens drives , ainda me lembro a 4 anos quando começei o curso no 10 a levar disquettes fiquei lixado pq a diskette foi-se com um trabalho importante.

Só uso uma disquette que são os drivers SATA da board mais nada . :D

[]'s
 
nielsky disse:
bem,
convem referir que muitas escolas nao devem ter pc's comportas usb, penso eu de que.
para o rapaz estar assim tao relutante a aceitar as evidencias.

se o problema for mesmo os €€€€ entao é so fazer uma conta simples:

como hoje em dia um gajo quando sai pra noite e gasta 25€ so no primeiro bar.
entao é so deixar de sair uma noite (fica em casa a ver filmes) e ja poupa €€ para uma pen drive.

se for pensar em comprar uma pen drive daqui a 10 anos, convem pensar que essa tecnologia possivelmente estará como a disquete hoje.
têm sim, fogo, ja passei por umas quantas e qualquer pc tem portas usb...eu comprei o meu 1º pc, em 98, não era nenhum topo de gama, e tinha portas usb...alem disso, em qualquer escola, pc's para trabalho, sao smp mais ou menos. sem contar com a grande invasão de black Dell's lol
 
Back
Topo