1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para que serve a cache nos discos?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Infoscluido, 14 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2769)

1. Infoscluido

Infoscluido Power Member

E já agora o que são os RAID?

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

RAID(redundant array of independent disks) é um conjunto de discos a funcionar como um volume apenas.. tens vários tipos de RAID

RAID-0 : utiliza 2 ou mais discos ao mesmo tempo, a informação é repartida entre os 2 discos, levando a um bom aumento de desempenho

RAID-1 : a informação escrita num disco é um "mirror" do outro disco, ou seja tens 2 discos com a mesma informação, no caso de um dos discos pifar.. não perdes a data

Existem mais tipos, esta foi uma explicação breve.. quanto ao cache não sei bem o que melhora

Cumps

3. apoc

apoc Power Member

cache .. memoria intermedia de armazenamento e indexação de dados ... evita que tenha de percorrer o disco a procura de info usada anteriormente .... aumenta a velocidade de acesso ...

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

no que toca ao raid tens aki uma imagem feita por mim a explicar:

espero que seja útil
    quanto á cache nao tenho a certeza.

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Faz resize da imagem ou mete em thumbnail,sff

Cumps

6. Infoscluido

Infoscluido Power Member

os raid já percebi, na wiki tá lá tudo...

Então a cache funciona como uma espécie de índice dos ficheiros mais utilizados?

Partilhar esta Página