Para que tem EEE PC 1000H...

tyryans

Power Member
Boas pessoal,

Uma dúvida... o eee pc 1000H tem instalado o software eeectl (recomendado por um amigo do forum, obr.) só que chega a atingir temperaturas de 65º/66º. É normal ou será que vai queimar qq coisa?? Obrigado pela vossa ajuda!
 
Eh pá eu n tenho esse netbook, nem qualquer outro, mas essa temperatura para um Atom é no mínimo preocupante. Esses dados vêm do tal eeect?
 
Só para confirmar podes instalar o BatteryCare, que para além de ter funções de gestão de bateria ainda te indica a temperatura do CPU. Podes ver aqui mais sobre o assunto.

Ou então, o Notebook Hardware Control que eu antigamente também utilizava. Acho que ainda é free para home users. Podes fazer o download aqui.

Se se confirmar a temperatura faz backups e vai c ele à loja para enviar para a garantia!.

Cumps
 
Boas pessoal,

Uma dúvida... o eee pc 1000H tem instalado o software eeectl (recomendado por um amigo do forum, obr.) só que chega a atingir temperaturas de 65º/66º. É normal ou será que vai queimar qq coisa?? Obrigado pela vossa ajuda!
Normalíssimo, acontece exactamente o mesmo.
Deixas a fan em Automatic que ele gere as temperaturas da forma ideal.
 
Rakter disse:
Normalíssimo, acontece exactamente o mesmo.
Deixas a fan em Automatic que ele gere as temperaturas da forma ideal.
Tanto num Atom???Xissa, sempre pensei que aquilo aquecesse menos, até porque uma temperatura alta é inimiga da bateria e autonomia. Continuo a achar que é demasiado mas se tens um de certo que sabes melhor que eu que apenas falo tendo em conta as specs do CPU em questão.

Cumps
 
Tanto num Atom???Xissa, sempre pensei que aquilo aquecesse menos, até porque uma temperatura alta é inimiga da bateria e autonomia. Continuo a achar que é demasiado mas se tens um de certo que sabes melhor que eu que apenas falo tendo em conta as specs do CPU em questão.

Cumps
Admiram-se da temperatura? Eu não... basta ver o tamanho do pc... com aquele espaço para respiração é normal que aqueça algo...
Se tenho o meu C2D do portátil a uma média de 52ºC e em full (rendering) a 68ºC...
 
Eu pelo menos contactaria a assistência da asus ou iria à loja onde o compraste para saber mais informações pois acho temperatura em demasia para um netbook. De qualquer forma a melhor fonte (para além da referida assistência da asus claro) será sempre de pessoal que tenha o mm portátil. Espera mais um pouco para ver se obtens mais feedback.

Cumps
 
Eu pelo menos contactaria a assistência da asus ou iria à loja onde o compraste para saber mais informações pois acho temperatura em demasia para um netbook. De qualquer forma a melhor fonte (para além da referida assistência da asus claro) será sempre de pessoal que tenha o mm portátil. Espera mais um pouco para ver se obtens mais feedback.

Cumps
Uma simples pesquisa no google levou-me a conclusão que as temperaturas são mais que normais:
http://forums.hardwarezone.com.sg/archive/index.php/t-2079443.html
Anda tudo na casa dos 60º
 
Rakter disse:
Uma simples pesquisa no google levou-me a conclusão que as temperaturas são mais que normais:
http://forums.hardwarezone.com.sg/archive/index.php/t-2079443.html
Anda tudo na casa dos 60º
Yep, parece que é verdade. Contudo continuo a achar que é 1 abuso para 1 CPU tão fraquinho, isto apesar de pelos vistos ser normal. Claro que como disseste o tamanho faz com que isto aconteça mas se calhar um dissipador melhor n fazia mal nenhum, digo eu. O 1000HE deve ser igual n? Pelo menos o chassi dele parece bastante igual ao do 1000H...

Cumps
 
Yep, parece que é verdade. Contudo continuo a achar que é 1 abuso para 1 CPU tão fraquinho, isto apesar de pelos vistos ser normal. Claro que como disseste o tamanho faz com que isto aconteça mas se calhar um dissipador melhor n fazia mal nenhum, digo eu. O 1000HE deve ser igual n? Pelo menos o chassi dele parece bastante igual ao do 1000H...

Cumps
é capaz de ser igual, mas tanto tendo a ventoinha a 30% como a 100% a diferença não é muito significativa, por isso é que durante meto o cooler em 30% e as temps ficam a volta de 59ºC.
Os chassis não aquecem.
 
Rakter disse:
Os chassis não aquecem.
Ba bene, sendo assim n há stress. Como o tyryans disse que até aquecia as mãos pensei que chegasse a ser como o HP no qual estou a escrever...quase que dá pa estrelar 1 ovo :lol:


Cumps
 
Ba bene, sendo assim n há stress. Como o tyryans disse que até aquecia as mãos pensei que chegasse a ser como o HP no qual estou a escrever...quase que dá pa estrelar 1 ovo :lol:


Cumps

Estou a ver que é crónico dos HP...o meu é exactamente igual xD. Quando estou no Photoshop ou no Dreamweaver não é raro ele estar a 100ºC (o do HP).

O Atom nunca me passou dos 72ºC a 2.167Mhz (1.6Ghz de fábrica), o que não acho muito.
 
The_Golden_Eagle disse:
Estou a ver que é crónico dos HP...o meu é exactamente igual xD. Quando estou no Photoshop ou no Dreamweaver não é raro ele estar a 100ºC (o do HP).
Sim, o meu (salvo seja pois é da empresa) também é raro estar abaixo dos 90...Basta uns builds/rebuilds no visual studio para chegar perto dos 100º e às vezes desliga-se...

The_Golden_Eagle disse:
O Atom nunca me passou dos 72ºC a 2.167Mhz (1.6Ghz de fábrica), o que não acho muito.
Wow! Nunca pensei que era possivel puxar tanto um Atom! Realmente 72º overclocked n é mt mas as temperaturas com o CPU à velocidade de fábrica acho um pouco exageradas.
 
Back
Topo