Boas pessoal, Uma dúvida... o eee pc 1000H tem instalado o software eeectl (recomendado por um amigo do forum, obr.) só que chega a atingir temperaturas de 65º/66º. É normal ou será que vai queimar qq coisa?? Obrigado pela vossa ajuda!
Eh pá eu n tenho esse netbook, nem qualquer outro, mas essa temperatura para um Atom é no mínimo preocupante. Esses dados vêm do tal eeect?
Só para confirmar podes instalar o BatteryCare, que para além de ter funções de gestão de bateria ainda te indica a temperatura do CPU. Podes ver aqui mais sobre o assunto. Ou então, o Notebook Hardware Control que eu antigamente também utilizava. Acho que ainda é free para home users. Podes fazer o download aqui. Se se confirmar a temperatura faz backups e vai c ele à loja para enviar para a garantia!. Cumps
Normalíssimo, acontece exactamente o mesmo. Deixas a fan em Automatic que ele gere as temperaturas da forma ideal.
Tanto num Atom???Xissa, sempre pensei que aquilo aquecesse menos, até porque uma temperatura alta é inimiga da bateria e autonomia. Continuo a achar que é demasiado mas se tens um de certo que sabes melhor que eu que apenas falo tendo em conta as specs do CPU em questão. Cumps
Admiram-se da temperatura? Eu não... basta ver o tamanho do pc... com aquele espaço para respiração é normal que aqueça algo... Se tenho o meu C2D do portátil a uma média de 52ºC e em full (rendering) a 68ºC...
Eu pelo menos contactaria a assistência da asus ou iria à loja onde o compraste para saber mais informações pois acho temperatura em demasia para um netbook. De qualquer forma a melhor fonte (para além da referida assistência da asus claro) será sempre de pessoal que tenha o mm portátil. Espera mais um pouco para ver se obtens mais feedback. Cumps
Uma simples pesquisa no google levou-me a conclusão que as temperaturas são mais que normais: http://forums.hardwarezone.com.sg/archive/index.php/t-2079443.html Anda tudo na casa dos 60º
Yep, parece que é verdade. Contudo continuo a achar que é 1 abuso para 1 CPU tão fraquinho, isto apesar de pelos vistos ser normal. Claro que como disseste o tamanho faz com que isto aconteça mas se calhar um dissipador melhor n fazia mal nenhum, digo eu. O 1000HE deve ser igual n? Pelo menos o chassi dele parece bastante igual ao do 1000H... Cumps
é capaz de ser igual, mas tanto tendo a ventoinha a 30% como a 100% a diferença não é muito significativa, por isso é que durante meto o cooler em 30% e as temps ficam a volta de 59ºC. Os chassis não aquecem.
Ba bene, sendo assim n há stress. Como o tyryans disse que até aquecia as mãos pensei que chegasse a ser como o HP no qual estou a escrever...quase que dá pa estrelar 1 ovo Cumps
Estou a ver que é crónico dos HP...o meu é exactamente igual xD. Quando estou no Photoshop ou no Dreamweaver não é raro ele estar a 100ºC (o do HP). O Atom nunca me passou dos 72ºC a 2.167Mhz (1.6Ghz de fábrica), o que não acho muito.
Sim, o meu (salvo seja pois é da empresa) também é raro estar abaixo dos 90...Basta uns builds/rebuilds no visual studio para chegar perto dos 100º e às vezes desliga-se... Wow! Nunca pensei que era possivel puxar tanto um Atom! Realmente 72º overclocked n é mt mas as temperaturas com o CPU à velocidade de fábrica acho um pouco exageradas.