1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para quem comprou/vai comprar um macbook na apple store espanhola

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por anibalcascais, 2 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 6088)

1. Boa tarde,

Vi em alguns post várias pessoas fazerem referencia a comprar um macbook em espanha.
    Alguém de facto o fez?
    E que como correu a experiencia?

Para quem o fez:
    Pelo que vi de várias imagens de teclados espanhois na net, eles não têm o tilde(~), como por exemplo nesta imagem.
    http://homepage.mac.com/chinesemac/LatinExtended/graphics/Spanish.jpg

como fazem para usar o tilde num teclado espanhol?

Obrigado

2. Carinhas

Carinhas Power Member

Ao escolheres PT-pt no OS X ele atribui as teclas portuguesas aos respectivos lugares. A única diferença é que ao clicares num ´ do teclado vai aparecer um ~ no monitor ;)

3. g4j0

g4j0 Power Member

4. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Por acaso em espanhol é tilde que se diz :D.

5. Peidina

Peidina Banido

Roubaste-me as palavras, ia agora mesmo dizer isso. Sim sim! Porque eu falo fluentemente o Castelhano, não és só tu.

6. Bem, til ou tilde, já vi na wikipedia que os teclados espanhois tambem o têm...

Quanto à sugestão de usar o layout portugues, e colocar um ~ ao carregar no ´, pelo que vi nos layouts do link acima não será bem assim: parece que ao fazer isso, ao carregar no "ç" dá um TIL e ao carregar no "ñ" dá o "ç", e para um acento carregar no "+" dá um "´", certo?

O problema é que precisava de um macbook novo rapidamente e não daqui a um mes (mais daqui a uma semana!) e hoje liguei pra lojamac (muito atenciosos por sinal) e parece que vai demorar um pouco (aparentemente receberam macbooks, mas dos "antigos"). Á primeira vista o teclado espanhol ainda requer pouca habituação...e já tou farto de ir para o escritório e estar lá sem computador (muito inconveniente).

De qualquer maneira, fiz uma reserva e acho que vou esperar, até porque parece que ninguém experimentou comprar um computador pela apple store de espanha, ou já?
    Não deixa de ser frustrante ir à AS Espanhola e ver que são ennviados em 24h e aqui espera-se um mês...enfim!

Última edição: 3 de Novembro de 2007
  7. bsod

bsod Power Member

Se fores rápido a digitar, e não olhares para o teclado, nem dás pela diferença... eu tenho um PowerBook com o teclado UK, e já digitei muito trabalho naquele teclado...

Uma coisa que o teclado UK/internacional tem que dá muito jeito é as chavetas/parêntesis rectos mesmo à mão, o que dá muito jeitinho quando se está a programar, por exemplo. Basta mudar a bandeirinha de PT para UK, et voilá! Teclado para programar! ;)

8. zecapistolas

zecapistolas Power Member

bsod, dá para pores ai uma imagem do teu teclado, sff?!... faz um bokado de konfusão, porque é k no teclado PT, ñ aparecem certos caracteres... como essas chavetas/parêntesis rectos...

cumps :001:

9. bsod

bsod Power Member

Não tenho aqui a máquina à mão neste momento... mas é algo deste género. A diferença é que a tecla '\' está do lado direito do teclado, mas isso não é só com o teclado UK... qq teclado Apple tem a dita tecla do lado direito.

Partilhar esta Página