Para quem dix k 8600gt/2600xt em dx9 sao fracas em relaçao as top gama dx9

erbilha

Power Member
Esta aqui um extensivo teste com varias placas dx9 e dx10 em jogos dx9.

http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html?modelx=33&model1=725&model2=855&chart=303



Analisem bem o quadro com diferentes jogos e digam me se vale a pena tar investir nesta altura em placas dx9 , eh k que ah pessoas k preferem uma x1950 que uma 8600gt, ja tou farto ber pessoas k kerem comprar placas nesta altura e aconselham as dx9 pk dizem k as 8600gt/2600xt tem mt fraco desempenho em dx9 em relaçao as top gama dx9 e eu sp a por posts a contradizer. eh kuase ela por ela , umas ganham nuns jogos , outras noutros.

Depois as 8600 e 2600 tem nova tecnologia keh mais uma valia para uma venda futura e da para testar jogos dx10.
 
Última edição:
Agora experimenta ligar o AA&AF e vê onde é que elas ficam, elas perdem em DX9..

A questão do DX10 é tudo uma grande treta, sabes porquê? Vai buscar benchmarks de lost planet, call of juarez e afins (colin:dirt se não me engano também)

A 8600GT e a 2600XT ficam para aí a 5fps, isso é jogar ou é um slideshow?

E são fracas, não há volta a dar... em DX9 perdem para a X1950PRO ou a 7900GS.. agora cada user sabe o que quer fazer.

Neste momento DX10 mid-end é apenas marketing..
 
Basta analisares jogo a jogo em diferentes resoluçoes e filtros e vez que as top gama dx9 ganham e perdem para as 8600/2600 , nem falo da 8600gts k da coça.

Eh obvio k em dx10 placas de entrada gama , n vao jogar dx10 ao maximo.

Tive uma 8600gt jogaba tudo ao maximo em dx9 , joguei lost planet dx10 , so n tinha tudo ao maximo as Shadows (Medium) , resoluçao 1024*768 e jogaba na perfeiçao.

O vista e as drives ainda n esta optimizado para os jogos , so se pode optiomizar hardware quando existe software.
 
Yep, perfeitamente jogável:

15001.png

14994.png

14995.png


http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3029&p=1

E essa da optimização do Vista e dos drivers tem muita piada.. então quer dizer borram-se em DX9 e vão ter uma performance mágica em DX10 se calhar?

Vamos ignorar o bus de memória de 128-bit também.. se calhar magicamente vai passar a ter o dobro dos FPS.

E é hoje que desisto de vez.. porra o marketing do DX10 funcionou mesmo em pleno, eu quando recomendo uma 7900GS em vez da 8600GT a razão é muito simples:

a) a 7900GS/X1950 PRO tem melhor performance em DX9.
b) a 8600GT/2600XT são demasiado lentas para se jogar em DX10.

Mas porque é que o pessoal pensa que chega o DX10 e vamos deixar de jogar.. já viste screens com as diferenças entre DX9 e DX10?? Achas que os jogos vão deixar de ter modo DX9? Hell, o Half-life 2 tem modo de DX7 ainda.. o Call of Duty 2 idem..

O DX10 vale a pena.. mas a partir da 8800GTS, ou então esperar pela geração seguinte de gráficas..
 
tem ai testes em que existe uma resoluçao abusada e filtros para uma placa dx10 k kusta somente 99 a 140euros!!

Se formos por ai entao nem compensa comprar um 8800 ultra , pa jogar certos jogos como tem ai nos graficos a 40 ou 30fps?? eh pk ah ppl k n consegue jogar a menos de 50.

Este meu modo de ver eh k tu com uma placa dx10 jogas na boa os jogos dx9 e tens a vantagem exprimentar jogos dx10 e testar settings pa um melhor desempenho.


Concordo ctg em relaçao de ainda fabrikarem placas dx10 com ring bus de 128.

Tb acho k as placas de entrada de gana deveriam vir mais potentes ao qual vieram.

N te eskeças k placas de entrada de gama dx9 cuma as x1600pro e 7600gs tb sao lentas para jogar dx9 , em k activas AA e resoluçao alta borram se todas , e vejo ppl a recomendalas e kustam kuase o mm preço k uma 2600xt 99euros.
 
Mas há quanto tempo saíram a X1600PRO e a 7600GS?

E quando o pessoal as recomenda é normalmente a versão AGP.. porque não há melhor disponível dentro daquele preço.

A grande questão é que esta geração.. comparada com a anterior não trouxe um aumento significativo de performance! Senão vamos lá a ver as mid-range ao longo do tempo(da nVidia)

1-FX5500 (ok era péssima, mas serve como ponto de base)
2-6600GT - bastante melhor.. houve um aumento significativo
3-7600GT - durante muito tempo a melhor placa mid-high end, novamente um aumento significativo em relação à anterior
4-8600GT - geração seguinte, ok tudo bem, onde é que está o aumento significativo de performance???

Pois.. então neste momento vou comprar uma DX10 mid-end desta nova geração que não tem uma performance muito melhor que a mid-end anterior ou vou comprar as mid-high-end DX9 que já estão mais baratas que esta??

Agora cabe a cada um decidir, eu nesta geração não largo euros.. a não ser que brevemente a 8800GTS fique ainda mais barata.

Cumps
 
Última edição:
Acho que eles lançaram as 8600gt n como aumento desempenho , mas so por ter nova tecnologia , logo kem vai comprar uma 7600gt eh preferivel k compre uma 8600gt , sao kuase iguais em performance dx9 e 8600gt tem mais vantagem em tecnologia, logo n faz sentido comprar uma 7600gt pciex.

Olha k as 7600gs n foram lançadas assim ah tanto tempo.

Em dx10 com preço/desempenho so ia pa 8800gts dps quem tiver mais guito uma x2900 dps klaro a 8800ultra.

E novembro vai sair novas graficas e dezembro, vamos la ver.

Mas ja analisaste bem akele secçao de testes ? a diferença n eh assim tao grande e incluisive ah jogos k uma 1950 perde para uma 8600gt.
 
Claro que não faz sentido comprar uma 7600GT agora.. o que eu disse é que de uma geração para a outra a performance não aumentou quase nada.

E sim tem suporte DX10 e acho que também tem o decoder HD (Purevideo ou lá como chamam isso para os lados da nVidia).

A questão é, para que quero eu preparar-me para o futuro com o DX10 com placas que não passam dos 20fps? Isto é exactamente a mesma coisa que se passou com o DX9 e a FX5200 e a FX5500:

1- Tenho uma placa DX9 para jogar os últimos jogos! yay! - Checked
2- Tenho um frame rate terrível - Checked
3- Tenho uma performance igual ou pior do que a geração anterior em DX8 - Checked

(agora é adaptar à situação actual..)

E eu não sou contra o DX10.. só acho que neste momento não vale a pena.. espero pelas novidades da nVidia (G92, a gama 9xxx já vem aí) e também pela RV670 da ATI que deve ser a sucessora da X1950PRO.
 
Posso estar enganado mas aqueles testes pelo menos para mim são um bocado estranhos.
Como é que é possível uma 8600GT estar a frente de uma 8800GTS320 e de uma HD2900XT
 
eu acho que essas tabelas tanto das graficas como dos cpus n sao de fiar pois eles vao acrescentando os resultados das graficas novas com as antigas mas esquecem-se que saiem patches e drivers novos , por isso axo que e errado estarem a comparar uma coisa que foi testada a um ano atras com outra que foi testada recentemente , n acredito que cada vez que vao colocar um resultado novo que testem todas as graficas e cpus de novo com os drivers e assim actualizados, posso tar errado mas fica aqui a minha opiniao sobre as tabelas do tom's hardware.


cumps
 
Claro que não faz sentido comprar uma 7600GT agora.. o que eu disse é que de uma geração para a outra a performance não aumentou quase nada.

E sim tem suporte DX10 e acho que também tem o decoder HD (Purevideo ou lá como chamam isso para os lados da nVidia).

A questão é, para que quero eu preparar-me para o futuro com o DX10 com placas que não passam dos 20fps? Isto é exactamente a mesma coisa que se passou com o DX9 e a FX5200 e a FX5500:

1- Tenho uma placa DX9 para jogar os últimos jogos! yay! - Checked
2- Tenho um frame rate terrível - Checked
3- Tenho uma performance igual ou pior do que a geração anterior em DX8 - Checked

(agora é adaptar à situação actual..)

E eu não sou contra o DX10.. só acho que neste momento não vale a pena.. espero pelas novidades da nVidia (G92, a gama 9xxx já vem aí) e também pela RV670 da ATI que deve ser a sucessora da X1950PRO.


Exacto , penso como tu , so que penso k neste momento prefiro comprar uma placa dx10 gama 8600 ou 2600 k uma top gama dx9 , e dps sp sera mais facil vende la.

Eu tb estou ah espera dessa remessa , visto k ando aki com uma onboard e n ta ser facil aguentar enquanto andam ai umas 8800gts baratinhas
 
Última edição:
Claro que não faz sentido comprar uma 7600GT agora.. o que eu disse é que de uma geração para a outra a performance não aumentou quase nada
Não faz sentido em Pci certo? em AGP compensa? Já reparei que a tua é uma 7600GT. estas satisfeito com ela? é melhor k a 7600Gs?

Cumps
 
escolham jogos asério:

Oblivion a 1280x1024:

http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html?modelx=33&model1=725&model2=855&chart=296

e depois o toms hardware é o pior sitio para comparações destas, eu sei porque eles têm resultados completamente errados.. la dizia que eu com a minha antiga 7600GT so conseguiria uns 25FPS no Oblivion, quando eu tinha uns 40 de media..

depois vais me dizer que um bus de 256bits das topo de dx9 não ajuda contra estas pequeninas 128bits?

e eu sei do que falo
 
eu acho que essas tabelas tanto das graficas como dos cpus n sao de fiar pois eles vao acrescentando os resultados das graficas novas com as antigas mas esquecem-se que saiem patches e drivers novos , por isso axo que e errado estarem a comparar uma coisa que foi testada a um ano atras com outra que foi testada recentemente , n acredito que cada vez que vao colocar um resultado novo que testem todas as graficas e cpus de novo com os drivers e assim actualizados, posso tar errado mas fica aqui a minha opiniao sobre as tabelas do tom's hardware.


cumps


Essa questao de drives n sei como funciona nos charts , mas penso k devem usar as mms versoes para todas , isso n ker dixer k usem as recentes , n sei digo eu.
 
Não faz sentido em Pci certo? em AGP compensa? Já reparei que a tua é uma 7600GT. estas satisfeito com ela? é melhor k a 7600Gs?

Cumps

Para PCI-E não vale a pena, suponho que para AGP ainda seja uma das melhores (não tou muito dentro dos modelos para AGP)

Eu gosto dela.. não sou um gamer muito exigente.. dá para jogar HL2 , company of heroes e afins na boa. Não se pode é puxar demasiado nos settings.

E sim é melhor que a 7600GS.

Cumps
 
Não faz sentido em Pci certo? em AGP compensa? Já reparei que a tua é uma 7600GT. estas satisfeito com ela? é melhor k a 7600Gs?

Cumps

claro que está! aquela 7600gt é um best buy, simplesmente fantastica.. suporta com tudo em cima...

tive uma, agora a rodar no meu primo, simplesmente fantastico..

por exemplo corre bastante bem Oblivion a 1280x1024
 
Última edição:
Exacto , penso como tu , so que penso k neste momento prefiro comprar uma placa dx10 gama 8600 ou 2600 k uma top gama dx9 , e dps sp sera mais facil vende la.

Eu tb estou ah espera dessa remessa , visto k ando aki com uma onboard e n ta ser facil aguentar enquanto andam ai umas 8800gts baratinhas

se aguentares até ao natal já tens uma 9800GTs/x :D
dx 10.1!

tudo o resto esta sob um manto de nevoeiro
 
Back
Topo