Para quem está a procura de conselhos sobre portáteis...

whiskieman

Power Member
meus amigos e minhas amigas.,,,,

eu estou maravilhado!! :D depois de mto procurar, pesquisar, decidir-me e fazer isso tudo umas mil vezes finalmente comprei o portátil q tava a procura desde há uns meses...

o escolhido foi esta belezinha aqui:

ACER Aspire 1604lc
Pentium 4 (desktop) 2.8 Ghz
512 MB DDR RAM (@333mhz axo eu)
ATI Radeon Mobility 9000 64MB (NOT SHARED)
40 GB HDD
Combo DVD/CD-RW
15' TFT (não percebo lá mto de TFT's mas digo-vos q este tem um angulo de visão mto bom!!)
4X USB 2.0
1X Firewire
Saída VGA/S-Video

e para quem interessar ainda vem com um conjunto muito interessante de software (pra mim isso até nem interessa muito)

isso tudo por 1499 Euros (comprei na *****, e ainda por cima não tinha preço verde, portanto usei o meu cartão ***** p ter 6% de desconto ;) hence a mim saiu-me por 1409 Euros)


ora bem,,, esta BOMBA de computador deu-me "apenas" 7072 marks no 3Dmark2001... tipo... :P lol!! fikei a babar qdo vi o resultado.. este laptop tem mmo mto potencial...

se procurarem no forum vão ver outros reviews sobre esta série 1600 da acer q dizem q eh mto barulhento ou q aquece mto e o processador cai logo para os 1.8 Ghz.

sobre isso apenas tenho a dizer q ontem dormi com o computador ligado no meu quarto e não me incomodou em NADA.. e hje de manhã estava fresco, fresco.. nada de aquecedor portátil :P

mas é preciso notar que o portátil chega a um nivel bem alto de barulho.. alias assim q se liga parece q vai levantar vôo (o q até me deixou um pouco apreensivo), mas ao fim de 5 minutos vi q não era nada disso...

enfim estou realmente maravilhado.. aconselho vivamente este portátil a eventuais compradores indecisos :P fui a 3 lojas diferentes antes d ir a ***** e as 3 disseram-me o mmo.. q esté e de longe o portatil com a melhor relação preço-qualidade no mercado hje! ;)

just my 2 cents! ;) fikem bem q eu agora vou aproveitar os meus +7000 3dmarks num portátil!! LIIIIIIIIINDO!! hehehehe
 
quais sao as dimensões do portatil? ja tinha visto esse, mas tou confuso. Isso do barulho é chato mas pronto tb não vou durmir com o portatil ligado

btw, tb tenho que me tornar socio da ***** :D tive a ver e num portatil da um desconto de cerca de 20 kontos :D ainda é dinheiro
 
Originally posted by whiskieman

o escolhido foi esta belezinha aqui:

ACER Aspire 1604lc
Pentium 4 (desktop) 2.8 Ghz
512 MB DDR RAM (@333mhz axo eu)
ATI Radeon Mobility 9000 64MB (NOT SHARED)
40 GB HDD
Combo DVD/CD-RW
15' TFT (não percebo lá mto de TFT's mas digo-vos q este tem um angulo de visão mto bom!!)
4X USB 2.0
1X Firewire
Saída VGA/S-Video

Isso aguenta quanto tempo de bateria...?
E já agora, faz o bachmark também só ligado à bateria...
 
whiskieman

a ram é ddr266... o chipset é certificado a 333, mas a Acer nao meteu assim e na bios nao consigo mudar ( tenho o 1605LC... igual ao dele mas 3.06ghz 60gb disco)....

qd isso começar a fazer mt barulho mesmo que so tejas a ver um filme... leva á garantia! o meu nao levei "ainda" e desliga-se sozinho a jogar qq coisa (calor..)


a "m*rda" nestes portateis é a largura de banda da Ram... uma vergonha mesmo! 1700mb/s no sandra!.... daí so termos 7000/7500marks!

de resto o laptop é fixe...

nos tempos em que o portatil era jovem:
a Bateria,
a ver um filme dura 2horas se tanto,
na net dura-te 2h15 prai...
a jogar need for speed HP2 dura-me 1h15m!

e so tá a 3ghz no inicio! passado uns minutos ja tá a 1500mhz por causa do calor... acho que até é menos de 1500mhz, pelos valores de benchmark q tirei....

por isso é que Centinho rula! ta qs sempre á velocidade maxima..... estes P4 desktops portateis so tao á velocidade maxima enquanto nao puxamos por eles!


cya
 
Última edição:
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer

nos tempos em que o portatil era jovem:
a Bateria,
a ver um filme dura 2horas se tanto,
na net dura-te 2h15 prai...
a jogar need for speed HP2 dura-me 1h15m!

Ena, o meu da Sig dura 2H e 15 Mins em compilações... (leia.se cpu a 100% com 2 processos...) e não aquece, nem se ouve.

Eu avisei para não comprarem portateis com p4 desktop...
 
eu qdo comprei o portatil sabia bem q devido ao P4 desktop ia chupar a bateria mto rapido... mas a verdade e q pra mim isso naum faz diferença realmente ja q 99% das vezes q vou usar o portatil vou estar ligado a corrente...

(alias,, acerca disso e depois de ter lidos varios posts queria so confirmar.. devo tirar a bateria qdo tou ligado a corrente para ter mais battery life, CORRECTO??)

inda naum testei,, mas penso q a autonomia maxima (com uma utilização "normal", net, jogos, word, etc.. etc..) deve rondar as 2 horas, 2 horas e 30...

qto aos centrinos,, sem duvida que se o principal para voces e a autonomia tem de ir p um desses.. baterias de 5 e 6 horas.. e mmo mto bom.. mas o grande senao dos centrinos para mim sao as gráficas... inda naum vi nenhum centrino com uma placa grafica q se assemelhe a radeon 9000 q este laptop da ACER tem.. (alias normalmente as graficas dos centrinos sao onboard.. e shared memory,.. naum e mmo o q eu tava a procura)

um dia destes corro o 3dmark em bateria pra ver a diferença.. ;)
 
Tambem comprei o meu à uns 2 ou 3 dias tb tou mt contente :D

É um tsunami runner 2
centrino 1.4
512 ddr 333
ati 9000
combo

Csg 8000 marks no 3dmark :P

A autonomia da 3h e pouco a full load cerca de 5-6 em texto, programar etc

Dei 1545€ pela makina

PS. É lindo o portatil, já vi mts portateis mas a estética deste....
 
Originally posted by whiskieman
mas a verdade e q pra mim isso naum faz diferença realmente ja q 99% das vezes q vou usar o portatil vou estar ligado a corrente...

(alias,, acerca disso e depois de ter lidos varios posts queria so confirmar.. devo tirar a bateria qdo tou ligado a corrente para ter mais battery life, CORRECTO??)

inda naum testei,, mas penso q a autonomia maxima (com uma utilização "normal", net, jogos, word, etc.. etc..) deve rondar as 2 horas, 2 horas e 30...

1. se não usas a bateria pq quiseste um "portatil"?
2. Correctíssimo!!!!!!
3. MESMO nada mau ;)
 
1. Pq naum posso ter um desktop na minha mesa no quarto,, (too big..) e assim se precisar de fazer um apresentaçao, levar cenas p casa d amigos,. etc.. fica mais facil!! ;)~

2. tks ;) so p confirmar...

3. tb axo q e pelo menos suficiente...
 
onde é que arranjo esse tsunami a 1500 e tal eurs? :P de preferencia em lx :D ta fix esse portatil, mas so encontro na g*lbaldat* e custa 1699 com 256mb ram :/
 
Originally posted by whiskieman
1. Pq naum posso ter um desktop na minha mesa no quarto,, (too big..) e assim se precisar de fazer um apresentaçao, levar cenas p casa d amigos,. etc.. fica mais facil!! ;)~

250GB de disco dentro de uma caixa USB2...? é bastante mais barato e mais rápido...
 
nao sabia que os Centrinho tambem faziam Underclock em modo bateria....

é de facto para poupar bateria...


whiskieman, so tenho visto centrinos com GF Fx 5200 pra cima, ATi 9200 pra cima.....
 
@ Crash: sim.. mas a maior parte das vezes saum shared memory :(

@ Tafinho: eu ate tenho uma Archos Jukebox de 20GB.. mas um portatil da mais pinta!! ;) lol


ps. corri o 3dmark em bateria e deu-me 5800 marks,, perdi portanto 1200 marks,,

mmo assim axo 5800 marks p um portatil um excelente resultado!!


p.s.2 - tive a jogar command & conquer generals e tony hawk 4... os graficos estaum simplesmente fenomenais.. ;)
 
Back
Topo