Para quem gosta de INTEL 955EE

Sir_Lancelot então como explicas os tempos de Super_Pi que eu meti aí ? Um com 3300 e outro com 3400 e fazem os teus famosos 24s...

Quanto aos 3Ghz, chegaste a ver o CPU do mascarilha ? Ok antes não faziam os 3Ghz, agora é o stock cooler...
 
Eu editei o meu post....Volta a lê-lo...As repsostas tão todas lá. De qualquer modo explico do mesmo modo que tu explicarias k dois opterons a freq. diferentes sacam tb o mesmo tempo...

Pelos vistos eu editei ao mesmo tempo k tu tavas a postar...


God Lx disse:
Ok antes não faziam os 3Ghz, agora é o stock cooler...

Mas eu sempre falei no stock cooler...n tou a ver onde está o teu problema...tu pelos vistos é k n leste...



HAsta
 
Última edição:
Stock vcore e Stock cooler não fazem os 3Ghz, nisso tens razão... Não digo que não... Quanto ao tempo de Super_Pi claro k são diferentes por causa das mems, mas tu perguntaste qts Opterons é k andavam aí a fazer 24s de Super_Pi no frio :) Dei-te logo 2...

Quanto ao falares de stock cooler no inicio, pelos vistos li mesmo mal, não reparei que tinhas referido o cooler...

EDIT: Acabei de ver um Opteron 146 a 3150Mhz com 1.35vcore... Não foi é com o stock cooler, mas com -35º... Cá no forum ;) (Penso k o vcore default dos Opterons seja 1.4)
 
Ok God Lx, peace então :wah:

No entanto keria so dizer que os meus resultados foram todos com o cpu super estavel...correu prime95, s&m, super pi, OCCT, 3d mark, jogos, etc...

Os opterons que falas n sei, portanto n comento. No entanto n deixam de ser boas prestações.:D
 
Sir Lancelot disse:
Segundo, e fika aqui a titulo didatico, a diferença de performance entre um Intel e um A64, é que devido a sua arquitectura, num ciclo um A64 faz 10 operações, enquanto que um Intel faz apenas 7. Dado isto, é facil fazer as contas e ver k a relação de equiavlência em MHz entre um Intel e um A64 é de 0,7.

MHz Intel x 0,7 = MHz A64

Portanto, um Intel a 4400MHz equivale a um A64 a 3080MHz (4400x0.7=3080)....Não tem nada k saber.

Como se fosse assim tão simples lol.

A varias coisas a ter em conta para alem disso como o controlador de memoria a cache FSB etc...

Não ha nenhuma conversão directa e depende do tipo de aplicação.


Sir Lancelot disse:
Zar0n disse:
Pah aki já so tenho AMD desde o 1 athlon nunca tive problemas de estabilidade.

Pelo que disseste, vejo k n exprimentaste nenhum Intel há muitos anos....Portanto vejo k falas dakilo k n conheces...Mas n te preocupes pk isso já é hábito por aqui....Toda a gente fala e comenta akilo k n conhece...

Tens e k ler bem o k escrevi, andam ai a dizer k a plataforma AMD n é estavel, ora eu falei do k sei e tenho AMD...
 
Sir Lancelot disse:
Ok God Lx, peace então :wah:

No entanto keria so dizer que os meus resultados foram todos com o cpu super estavel...correu prime95, s&m, super pi, OCCT, 3d mark, jogos, etc...

Os opterons que falas n sei, portanto n comento. No entanto n deixam de ser boas prestações.:D
Não percebo o porque de trocares um x2 4400+ para um P-4 6xx :confused: Se ainda fosse para um P-D 8xx Ca não entra mais nenhum single core para o dia-a-dia, ainda ontem era WMware com linux a bombar e montes de tralhas e o sistema nem piou!, mega fluido! O Metro que confirme a lerdeza que é correr o VMware + montes de tralhas...

Estes testes de estabilidade... Há casos que o meu PC passa do super pi 32 mb, mas nao aguenta com o BOINC... ou passa o S & M na boa e nao aguenta 4 minutos de SP2004...

Eu acabo por me fiar no BOINC + jogos, etc... ;)

@ Helix, porque que as únicas boards boas para AMD 64 é a A8N32 SLI e a DFI-Expert?? As DFI ultra-D são excelentes e custam bem menos (ainda mais para quem não quer utilizar o SLI)
 
Última edição:
Amigo Sir ;)

Concordo com quase tudo o que dizes, mas avaliar um sistema para o dia a dia pelo superpi e no minimo engraçado. Tu tens essa obcessao e ja te disse isso em conversa ;)
 
Destroyer:

Kem disse k n tive um 830D?...eheheh

Eu tive-o a 4700MHz na prommy. Ofereci-o ao meu irmao e comprei este pa desenrrascar ate chegarem os 65nm. No entanto este 640 saiu-me uma bela e feliz surpresa....O hyperthreading dá um jeitaço...especialmente com o cpu a 5100MHZ!


Gandalf

Amigo, n sei onde foste buscar essa ideia da obcessão. É verdade k é um dos primeiros benchs k corro...só isso.

No entanto para medir a performance apenas de cpu/mems (não so sistema como disseste)...acho k o SP ainda continua a ser dos melhores pk n mete grafica ao barulho.
Para medir a performance do PC completo, aí sim faz sentido um 3d mark2001...

De um modo geral, confio no SP para equiparar dois cpu's...

Resta-me dizer k n testo o cpu po dia-a-dia com o SP...isso sim seria ridiculo.
Testei a 5100MHz com o Prime95(2 consolas), S&M, OCCT, 3dmark2001, 2003 e 2005, Folding (que em Intel akece mais o cpu k kualker outro software), ripei uns filmes e claro...jogos (F.E.A.R., NFSMW, BF2, etc...). Com tudo isto 100% estavel e com uma temp ambiente a rondar os 30ºC (sim, pus 3 akecedores no escritorio pa fazer um Summer Test...).
malukeiras...ehehe).



HASTA
 
Última edição:
Sir Lancelot disse:
Então diz lá qual o factor de equivalencia entre os 2 sistemas................


Tipo, um Intel a 4400MHz corresponde a um A64 a quanto?


alguem k faça uma comparação, mas o meu palpite e uns 3050mhz no maximo, alguem k korra ai um 3dmark 01 e faça a comparação
 
Sesto_Sento disse:
alguem k faça uma comparação, mas o meu palpite e uns 3050mhz no maximo, alguem k korra ai um 3dmark 01 e faça a comparação


Um 3dmark2001???

Só se for com grafica igual...


Mesmo assim, o teu palpite vai de encontro às minha contas:

4400x0,7=3080MHz....tu dizes k é mais ou menos 3050MHz...Portanto andamos a falar da mesma ordem de valores....
 
Não sei se importa..mas o P4 do Sir..tem 2mb de cache..logo penso que seja ainda mais do 3.0Ghz..
E sou de acordo,com alguns que dizem,que em estabilidade e "pintelhices",os intel para mim,são melhores e dão menos problemas..estes ultimos.
E sim,já tive P4's,e Amd's..
Obrigado
Cumps
 
Sir_Lancelot axo k ninguém é assim tão biased para sugerir um 3DMark01 com gráficas diferentes :) Mas eu axo k como já foi dito aqui, noutros benchs diferentes do Super_Pi o AMD é capaz de ser melhor... Principalmente em jogos, aplicações gráficas, como lhes quiseres chamar...
 
God_Lx disse:
Mas eu axo k como já foi dito aqui, noutros benchs diferentes do Super_Pi o AMD é capaz de ser melhor... Principalmente em jogos, aplicações gráficas, como lhes quiseres chamar...


Isso depende da frequencia a k cada um está e do outro hardware k está montado no sistema...

Quanto ao ser melhor ou pior...depende da freq. a k cada cpu está...
Tens k concordar cmg, k um AMD a 2GHz é inferior a um P4 a 4GHz, ou k um Intel a 3GHz é inferior a um AMD a 2500MHZ ...não importa se é AMD ou Intel...o k importa é a freq. a k cada um está.
A freq. equiparáveis, as performances são equiparáveis tb.... (considerando-se a formula XMHz Intel x 0,7= YMHZ AMD)

O que foi discutido aki, n é kual dos dois é melhor, pk novamente, isso depende apenas da freq. a k estão.
O k foi discutido foi a capacidade de OC, e o k eu sempre kiz dizer é k a Intel n está a léguas dos AMD. Antes pelo contrário...estão muito ela por ela...

Agora o k tb é verdade, é k a freq. equivalentes, um Intel consegue ser mais estável/fiável k um AMD...mas isso são outros tantos...



HASTA
 
Já entendi o que querias dizer :) Mas tava a falar de a velocidades equiparáveis, os AMD terem alguma vantagem em jogos/aplicações gráficas...

Quanto á estabilidade dos P4, epah tive alguns problemas com o meu Prescott 775, logo n sou o mais indicado pra falar, mas gosto muito dos Celerons...

Quanto á capacidade de overclock, concordo contigo, hoje em dia estão muito parecidas/os... O problema é k antes das serie 6 já tinham saido os Venice e os 5 tirando alguns steppings bons não acompanhavam nem de longe...

Lembro-me que o Michel tinha um 570J muito bom... :)
 
Só não percebo como comparam as frequências apenas multiplicando por 0.7x. Então a diferença de arquitecturas resume-se a isso?! Então e o resto?! Por essa fórmula, um velhinho northwood é igual a um da série 6xx, os axp aos a64.

Ou isto é só comparavel à ultima geração?!
 
DreamOn disse:
Só não percebo como comparam as frequências apenas multiplicando por 0.7x. Então a diferença de arquitecturas resume-se a isso?! Então e o resto?! Por essa fórmula, um velhinho northwood é igual a um da série 6xx, os axp aos a64.

Ou isto é só comparavel à ultima geração?!


O valor de 0,7 é resultado disso mesmo, das arquitecturas. Se as arquitecturas fossem iguais, os cpu's teriam o mesmo desempenho a frq. iguais tb...

Tal como explikei logo no inicio, devido as arquitecturas diferentes, por cada ciclo o AMD faz 10 operações enquanto k o Intel faz apenas 7. Se as arquitecturas fossem identicas, fariam ambos o mesmo nº de operações por ciclo.

Se se um AMD faz 10 operações num ciclo, então faz 7 operações em cada 0,7 ciclos. É daí k surge o tal factor 0,7. É bastante simples;)



HASTA
 
Eu acho que isso ele percebeu,mas ele tava a perguntar se só se resumia a isso,mas penso que basicamente é a isso que se refere,mas tambem temos o factor do cache,os serie 6,têm 2mb e os A64/Opteron,têm 512/1024Kb..Logo,penso que a frequencias equivalentes os Serie 6,devem ter algum beneficio a nível de aplicações que beneficiam-se do cache,como os jogos,ou 3dmark e superpi..Isto teóricamente..
Obrigado
Cumps
 
Acho k andamos todos a falar do mesmo e não nos entendemos...ehehehe


O k eu kero dizer é k o 0,7 é um factor k resulta de n parâmetros...

Mete-se a cache, os pipelines, as instruções, etc...tudo numa tigela...mistura-se, leva-se ao lume, e tcha-ran! Sai um factor 0,7.

Noutras palavras: mete-se a cache, os pipelines, as instruções, etc...e tcha-ran, resulta um cpu k faz 7 operações por ciclo, e outro k faz 10 operações por ciclo.

Ou seja, se o Intel tivesse uma cache menor, n seria um factor 0,7 mas sim menor ainda...O factor 0,7 inclui tb a cache e tudo o mais...


Já n sou capaz de ser mais claro....




HASTA
 
Back
Topo