Para quem já tem um router FON: Fontenna por apenas 2€ + Portes

Esse tem um "switch" também... Um router junta duas redes, os Foneras fazem isso, não têm é portas para ligares mais computadores por cabo, mas fazem roteamento à mesma para wireless. Se fossem apenas APs precisariam de outro router sempre, e tu podes ligar um modem em vez de um router.
 
. Se fossem apenas APs precisariam de outro router sempre, e tu podes ligar um modem em vez de um router.

Não. Esses 'routers' baratos precisam de outro router para fazer a ligação á internet, ou um router ou um pc com modem.

Há aqui uma coisa,.. por exemplo, aqueles 'modems' do sapo (os speedtouch 516V6) não são modems são routers, mas não teem é wireless mas não deixam de ser router por isso. Fazem a ligação da rede de casa á Internet.

Já agora,.. o "La Fonera+" tem um switch???

No máximo dos máximos pode-se é dizer que são também router por fazerem a ligação entre a rede de casa com outras maquinas via wireless.
 
A partir do momendo que ligam duas redes diferentes são routers, se ligares o Fonera a um modem com RJ45 não precisas de nenhum router... O fonera + não tem switch daí eu ter posto entre " tem uma porta RJ45 para ligares um LAN os foneras normais têm a porta WLAN que pode ligar ao modem e liga a LAN pelo wireless, o modem da sapo que falas não sei, mas existem modems com RJ45 que não são router, precisas de um pc que faça o routeamento...
 
boas pessoal estou interessado em estender a minha area de rede wireless, a ver se consigo chegar com wireless a casa da minha avó ... tenho um bom router mas precisava de algo a fazer de AP... esse router da fonera permite tal coisa?

cumps
 
Com a Fonera e a Fontenna consegues atingir uma boa distância, no entanto, isot é um projecto de partilha social de Internet, logo, vais ter 2 SSID's. Um privado tal como qualquer router onde defines Password, outro Aberto com o nome FON_"qualquer coisa". Mas podes limitar a largura de banda, e se morares num local onde não haja muita gente a morar, também não é por aí.
E se não tiveres limites de tráfego, melhor.
Nunca se sabe quando podes ir passar uns dias num local onde apenas haja uma Fonera e tu depois não tens dados para aceder à mesma de borla porque não quiseste arriscar a partilhar a tua Internet. E quiçá, ainda ganhar uns trocos.

€30 a Fonera 1.0 + Fontenna
Isto sem portes.
 
Com a Fonera e a Fontenna consegues atingir uma boa distância, no entanto, isot é um projecto de partilha social de Internet, logo, vais ter 2 SSID's. Um privado tal como qualquer router onde defines Password, outro Aberto com o nome FON_"qualquer coisa". Mas podes limitar a largura de banda, e se morares num local onde não haja muita gente a morar, também não é por aí.
E se não tiveres limites de tráfego, melhor.
Nunca se sabe quando podes ir passar uns dias num local onde apenas haja uma Fonera e tu depois não tens dados para aceder à mesma de borla porque não quiseste arriscar a partilhar a tua Internet. E quiçá, ainda ganhar uns trocos.

€30 a Fonera 1.0 + Fontenna
Isto sem portes.

hm ok obrigado pela ajuda :D:D

cumps
 
Back
Topo