Para quem pensa que PC Gaming está a morrer....

Problema das consolas, plo menos pra mim, é ter q partilhar o espaço onde está a televisão maior, regra geral a sala, com o resto da famelga... E coisa q os meus pais nao estao muito interessados em ver é o filho a jogar quando eles querem ver as novelas...

Quando tiver a minha casa logo vejo :p
 
Exacto. Um PC de 1000€ dura cerca de 1 ano a correr a maioria dos jogos razoavelmente bem, enquanto uma consola de 300€ dura muito mais...

Também não é bem assim. Há partes num PC que não tens de estar sempre a actualizar (ninguém compra um monitor todos os anos, ou um gravador de dvd, etc...), e se comprares um combo de mobo+cpu+grafica por 1000 euros, acho que te dura mais do que 1 ano!
 
epa.. a minha máquina ainda corre os jogos que saem... mas.. ao fim de 2 anos já acusa... já n corre com os mm detalhes que corria na altura!! para mim, um half life 2 ainda hoje tem gráficos que me chegam perfeitamente... mas um jogo que saia hoje, mesmo baixando detalhes n devo conseguir colocar com o aspecto do half life sem que ele se queixe.. ok.. o monitor de 19" panorâmico tb n ajuda mt.. mas pronto.. :)

os jogos nunca vão morrer no pc! há quem se queixe dos upgrades... e há quem n se importa! logo, quem se queixa, compre uma consola e pronto! problem solved! :) eu conto comprar uma wii perto do verão, e usar o pc apenas para um jogo ou outro que me interesse.. e ele chega perfeitamente para jogar cs.s... :P logo, n preciso de mais no pc hehehe
 
Ja tou a ver aqui uma guerrinha PC vs Consola

Cada um escolhe a plataforma q quer, seja ele PC ou consola. É claro que a consola foi concebida mesmo pra jogos enquanto que o PC tem o SO que não serve só para jogar

Nao se esqueçam que as consolas compram-se pelos jogos :)
 
pra mim esta mesmo a morrer lol já que o dinheiro para comprar um pc novo não abunda e a constamte desactualização nao motiva :P

mas no geral sinceramente nao me parece...pc gaming e do melhor que há e continua a ser a maquina mais poderosa sem duvida :-D
 
Bom, realmente vêm aí muitos jogos, vamos lá ver quantos deles é que vão ser realmente bons.
Quanto á "história" de Consolas vs Pc acho que isso já aborrece, todos sabemos que cada um dos lados tem as suas vantagens e desvantagens, quem quiser dar uns toques no Gears of War, PES 6 , etc é obvio que não vai gastar 1500€ num PC, mas se por exemplo(que é o meu caso), quiser jogar esses mesmos jogos, jogar CS, alguns jogos de estratégia, e trabalhar, o PC até compensa.

O meu veredicto final sobre isto é: uma consola custa +-400 e um PC para jogar os mesmos jogos ao mesmo nivel custa +-1000, não é por acaso que a industria das consolas é muito maior que a do PC, agora daí até o PC gaming morrer, vai um loooongo caminho. :)

Fiquem!
 
Última edição:
Eu era um fã incondicional dos jogos para PC mas estava a ficar um pouco farto de ter de mudar de PC de 2 em 2 anos para acompanhar o mercado. Acho que se deita muito dinheiro ao lixo para se manter o PC com uma qualidade aceitável para jogos. Depois há uma série de componentes que deixam de ser compativeis com as novas boards/processadores e posso-vos dizer que a minha paciencia esgotou.

Eu por 279+50 € jogo o melhor jogo de todos os tempos (segundo o gamespot é o gears of war) com os gráficos no máximo. Se eu quisesse ter rendimento igual num PC, quanto não teria que gastar?

Até ver vou jogar na XBOX360, mais tarde quando essa revolução estabilizar talvez volte aos jogos do PC porque há alguns tipos de jogos que só mesmo no PC.
 
Mas vocês estão doidos se acham que têm de comprar hardware novo de 2 em 2 anos. Só têm de fazer isso se quiserem ter os gráficos no máximo em todos os jogos. Se não fizerem isso, podem ficar com o mesmo PC durante mais tempo. O hardware da consola também não se actualiza! :)

Para além disso, os jogos acabam por ser mais baratos. Mesmo sem contar com os p2p (apesar de tudo é mais fácil arranjar um jogo para PC do que para consola), há sempre uma enormidade de jogos freeware ou de baixo valor que podemos downloadar.

PC e consolas nunca vão desaparecer, havendo mercado para ambas (será?).
 
Mas vocês estão doidos se acham que têm de comprar hardware novo de 2 em 2 anos. Só têm de fazer isso se quiserem ter os gráficos no máximo em todos os jogos. Se não fizerem isso, podem ficar com o mesmo PC durante mais tempo. O hardware da consola também não se actualiza! :)

Não é preciso comprar de 2 em 2 anos, mas doi veres os jogos a arrastarem-se. Tudo bem podes fazer tweaks, baixar os gráficos mas isso psicológicamente não é bom para quem investiu tanto dinheiro há 2 anos atrás.

Pelo contrário nas consolas os jogos vão sempre correndo da mesma forma, com um incremento gráfico mais tenue ao longo dos tempos é verdade, mas só não me ter de preocupar "será que isto corre no meu" faz toda a diferença.
 
Não é preciso comprar de 2 em 2 anos, mas doi veres os jogos a arrastarem-se. Tudo bem podes fazer tweaks, baixar os gráficos mas isso psicológicamente não é bom para quem investiu tanto dinheiro há 2 anos atrás.

Pelo contrário nas consolas os jogos vão sempre correndo da mesma forma, com um incremento gráfico mais tenue ao longo dos tempos é verdade, mas só não me ter de preocupar "será que isto corre no meu" faz toda a diferença.

Acho que isso é mais psicologico que outra coisa. Como disse, as consolas também mantêm o mesmo hardware durante anos, e as pessoas não se queixam. É perfeitamente normal ter um PC com dois anos e conseguir jogar os jogos todos com settings aceitaveis. E mesmo fazendo upgrades, só é preciso fazer um update de certas partes. Se alguém anda a gastar 1000 euros de 2 em 2 anos, de certeza que está a comprar um sistema de topo.

Mas atenção que eu não quero fazer disto um problema Consola vs PC, acho que ambos têm o seu espaço.
 
Última edição:
Também não é bem assim. Há partes num PC que não tens de estar sempre a actualizar (ninguém compra um monitor todos os anos, ou um gravador de dvd, etc...), e se comprares um combo de mobo+cpu+grafica por 1000 euros, acho que te dura mais do que 1 ano!

Compras esse tal combo, depois o tipo de memória é diferente, a fonte não aguenta, e o disco é muito antigo! Depois quer-se fazer um overclockzinho, toca a comprar mais uns coolers. Ou seja, é um PC novo.
 
Eu com 500 euros compro um PC topo de gama, que me dá para jogar durante dois/três anos (isto sem monitor, rato, teclado, leitores, etc ..). O periodo de vida de uma consola não anda muito longe disto (por exemplo, XBOX). Já para não falar que num PC se pode fazer muito mais do que jogar, e por norma, os jogos são mais "bonitos" para PC, e ainda há certos jogos que não se "podem" jogar para consolas ...

É uma questão de gosto e de ser prático em termos económicos.
 
Compras esse tal combo, depois o tipo de memória é diferente, a fonte não aguenta, e o disco é muito antigo! Depois quer-se fazer um overclockzinho, toca a comprar mais uns coolers. Ou seja, é um PC novo.

Isso é só se fores entusiasta e se quiseres esbanjar dinheiro. Para qualquer pessoa normal, com 1000 euros actualizas o PC de forma decente, e dura-te mais de um ano de certeza absoluta.
 
Ok, muitos exageros à parte, compreendo perfeitamente quem defende as consolas, mas acho que temos que salientar um ponto MUITO importante:

Quem vende computadores (e componentes) tem que fazer lucro out-of-the-box!!
A Sony e a Microsoft fartam-se de perder dinheiro com as consolas que fazem, para criar uma base de utilizadores, para poderem vender jogos "à grande". A nintendo, que não perde dinheiro, tem sido criticada pela falta de potência gráfica..

Mas o que interessa é o preço final para o consumidor, é certo. Uma consola, para quem quer jogar, fica mais barato. Mas acho que toda a gente tem de ter noção que um PC é mais que uma máquina de jogos. O meu PC (vejam os specs) tem 2 anos. Corre tudo NA BOA. A única peça que mudou foi a gráfica, pq a 6800GT se avariou (e ainda tá em RMA). 1280 pa cima, detalhes no máximo, siga! Quando vou fazer upgrade? Dou-lhe no mínimo mais um ano. Quem gasta 1000€ num PC e passado um ano se queixa, é pq foi mt bem enrr*bado (sem ofensa! :D)


Passo à frente, li a lista só dos RTS's e babei-me todo! :x2:
2007 parece que vai ser um ano em grande!
Já tou a juntar dinheiro para comprar algumas dessas pérolas, especialmente o Supreme Commander! [GEEK]Omg que orgasmo psicológico! :D[/GEEK]
 
Eu comprei para aí à dois anos o computador que está no my system, ainda jogo a tudo a 1024 geralmente com detalhes medios, tambem é certo que raramente joguei os jogos recentes e que puxem pela placa com detalhes no máximo. Mas tenho jogado tudo com detalhe aceitavel, os que não consigo jogar são claramente produtos manhosos e mal optimizados, e aí estou-me nas tintas e não compro hardware novo por isso.

Só agora começo a notar alguma necessidade de fazer um upgrade quanto a mim bastava-me uma placa do estilo 7600gt, e podia vender esta e gastar no máximo 100 euros, poderia jogar os ultimos jogos com detalhe médio e durava-me mais uns dois anitos.
Altura onde gastaria mais 100 euros, entretanto era capaz de comprar um processador e mais memória (apenas porque começa a dar jeito 2 Gb, não se troca tão regularmente como o gráfica e cpu), gastava mais 100 no cpu e mais 100 em memória isto considerando que vendia o meu cpu e a minha ram e não trocava de socket.

Eu diria que para ter sempre uma máquina razoavel gasta-se entre 200 e 400 euros de dois em dois ou de três em três anos, que quanto a mim é um valor acessivel, não me parece que tenhamos de ir aos mil euros de dois em dois anos, isso é ou um cpu+mobo+ram topo de gama(e aqui paga-se também o premium) ou um computador inteiro já montado. Quem souber e não exigir o mundo pode fazer a festa muito mais barato.

Agora se quisermos jogar sempre tudo no máximo aí abram os cordões à bolsa.
 
Back
Topo