Para quem pensa que PC Gaming está a morrer....

Não é por nada, mas a não ser que andes a roubar, só a gráfica desse PC topo de gama custa mais de 600 euros.

Exacto, eu na altura em que comprei o meu PC que foi em abril deste ano vinha com um A64 3200, uma MSI K8N diamon Plus, 2x512MB ram patriot, hdd de 160GB seagate, caixa da cooler master centurion 532, fonte da levicom com 450W e gráfica XFX 6800GS xXx e custou-me 850€, achei barato para o pc que era na altura :P

Hoje ja lhe fiz um porradão de updates, fonte nova, gráfica, mems, cpu e nisto tudo gastei à volta de 500€, graças ao € que se recebe de venda do material porque se n fosse assim, não dava para andar a fazer upgrades constantemente.... :P

E vejam que se quiser tenho PC para durar ate 2008 apenas com um update à gráfica para um dx10, mas como eu sou apanhado da pinha vou vender isto tudo again e possivelmente mudar para um C2D.

Mas se na altura vir que n tenho € sufeciente faço um downgrade do meu PC e compro uma XBOX360 :D
 
Última edição:
Não é por nada, mas a não ser que andes a roubar, só a gráfica desse PC topo de gama custa mais de 600 euros.

Concordo...

Grafica de topo: 600 €
Board boa: 250-300 €
CPU bom (E6600: 320 €
2x 1024 decentes: 300 €

total: cerca de 1500 €!

E concordo com si Awake, que os jogos de PC vem com demasiado bugs e muito mal optimizados! O Oblivion é um excelente jogo, mas os bugs acabam por estragar um pouco o gameplay :(
É assim:

A consola foi feita para jogar, ponto final, parágrafo! Por isso que é barata e durável... Claro que o "barato" me refiro apenas a caixa, porque se considerar o preços dos jogos (superiores aos de PC), o facto de "exigir" uma HDTV de topo para "a melhor experiencia" e ainda uma data de acessórios giros sobe bem a conta, mas pode ficar mais barato que um PC poderoso (torre + um TFT grande + colunas/auscutador poderosos + gamepads's).

O PC não é apenas uma maquinas de jogos... Alias, comprar um computador apenas para jogar é deitar dinheiro a rua! Jogos é apenas uma das muitas funções a dar ao PC ;) No meu caso acabo por preferir o gamming de PC, visto que:

-> Como alguém já disse, a consola normalmente tende a ficar na sala, logo a disputar o tempo com os pais que querem ver novelas e noticiários... O meu PC fica no quarto por isso ;) Claro que fosse comprar uma consola, o mais provável era ligar ela ao TFT no quarto...
-> O único a dar uso a consola seria eu, o meu pai não liga nenhuma a estas coisas e a minha mãe já não tem tempo/paciência para isso.
-> Como o meu PC o uso para muitas coisas, o gamming acaba por ser mais uma função, na qual a diferença em hardware é apenas a placa gráfica...
 
Última edição:
Os jogos de PC têm mais bugs por dois motivos principais:

-Maior diversidade de hardware. É muito mais facil programar para uma consola que se sabe ser a mesma para toda a gente, do que estar a fazer um jogo que tem de correr em milhares de configurações diferentes.

-Acesso à internet. Aqui acho que podemos culpar a preguiça dos coders. Eles sabem que grande parte dos utilizadores de PC têm acesso à internet, por isso é relativamente fácil disponibilizar patches. Infelizmente acho que as consolas vão deixando de ter tanta vantagem neste aspecto.
 
Grafica de topo: 600 €
2x 1024 decentes: 300 €
MOH Airborn Assault: 52 €
Ownar noobs ao som de All you need is love: PRICELESSS

Não posso falar muito sobre upgrades e etc porque o meu Pentium III corre o CoD2 comigo a assoprar para ajudar a manter a minha menina fresquinha, mas a corrente normal das coisas é consolas para gaming, PCs para trabalho. Contudo, numa consola muitas vezes não se "prova" a verdadeira maravilha do jogo online (mesmo agora com o serviço XBox Live).
 
Não é por nada, mas a não ser que andes a roubar, só a gráfica desse PC topo de gama custa mais de 600 euros.

Pois, mas quem dá 600€ por uma placa dessas? Quer dizer, há quem dê, mas em percentagem... Há que ser realista, e o mais preferivel e racional é comprar uma mid-range que dá para jogar todos os jogos, e alguns deles com as opções em high. E o resto gasta-se nos restantes componentes ...

Com um pouco menos de "eye candy", gasta-se menos dinheiro, e a diferença não é muita em termos de performance. A verdadeira diferença está no que sai da carteira ... :)
 
Eu com 500 euros compro um PC topo de gama, que me dá para jogar durante dois/três anos (isto sem monitor, rato, teclado, leitores, etc ..). O periodo de vida de uma consola não anda muito longe disto (por exemplo, XBOX). Já para não falar que num PC se pode fazer muito mais do que jogar, e por norma, os jogos são mais "bonitos" para PC, e ainda há certos jogos que não se "podem" jogar para consolas ...

É uma questão de gosto e de ser prático em termos económicos.

Olha define lá topo de gama que agora fiquei curioso...

Vai haver sempre lugar para o PC e para a Consola, não são concorrentes, são complementares.
Mas é uma sensação agradável pegar numa consola, meter lá o jogo e ter-se a certeza que vai dar e sem problemas de optimização, nos PCs não é sempre assim.
 
É mais um "topo de gama económico" ... :P

"Cortas" um pouco na gráfica, e abusas na RAM, por exemplo. Porque, tendo em conta desvalorização das placas gráficas, dar tanto dinheiro por elas quando saiem (mais de 600€) é um desperdicio, quando podes comprar uma mais barata, e a diferença na performance não é muita, como já disse. Por exemplo, comprando duas XFX Geforce 7600 GT em SLI (à volta de trezentos euros), e 2 x Kingston DDR2 1024MB 667Mhz (duzentos euros) ficas com um PC muito bom, e que corre qualquer jogo com quase tudo no máximo ...
 
sHazEr disse:
Eu com 500 euros compro um PC topo de gama

Pois, mas quem dá 600€ por uma placa dessas? Quer dizer, há quem dê, mas em percentagem... Há que ser realista, e o mais preferivel e racional é comprar uma mid-range que dá para jogar todos os jogos, e alguns deles com as opções em high. E o resto gasta-se nos restantes componentes ...

Então afinal era topo de gama ou mid-range? Decide-te.

Já agora, se fores para a gama a seguir arranjas placas gráficas por 350 Euros (se fores mais para baixo....de certeza que não te dura 3 anos), logo só te sobra 150 euros para o resto (processador+mobo+memória).
 
Última edição:
Acho que isso é mais psicologico que outra coisa. Como disse, as consolas também mantêm o mesmo hardware durante anos, e as pessoas não se queixam.

Porque os programadores não precisam de promover novas graficas e trabalham numa maquina dedicada. Agora com placas graficas a sairem "todos os meses", os programadores de jogos tem que acompanhar a constante evolução e trabalhar na base do novo topo de gama. Quem sofre com isso são os utilizadores. Eu jogar em pc, não obrigado.
Tratamento de imagem, som, internet, excell, word, techzone, sim :P !
 
Porque os programadores não precisam de promover novas graficas e trabalham numa maquina dedicada. Agora com placas graficas a sairem "todos os meses", os programadores de jogos tem que acompanhar a constante evolução e trabalhar na base do novo topo de gama. Quem sofre com isso são os utilizadores. Eu jogar em pc, não obrigado.
Tratamento de imagem, som, internet, excell, word, techzone, sim :P !

Mas que diferença faz isso? Apesar de os jogos precisarem de hardware cada vez mais potente, podes sempre jogar com a mesma placa gráfica, com gráficos sempre parecidos. Os gráficos de uma consola também não melhoram grandemente, pois não? (O hardware não evolui nada, só aumentam na optimização).

Sinceramente, só há duas coisas que fazem o hardware ser mais barato numa consola:

-O facto das consolas serem vendidas com prejuízo. Ou seja, estás a receber mais hardware do que o dinheiro que deste

-O facto do código ser optimizado para a consola faz com que com hardware menos potente tenhas melhores graficos

De resto isso de teres de actualizar o PC é um falso problema. Não precisas. Só que não evoluis nos gráficos.
 
Mas que diferença faz isso? Apesar de os jogos precisarem de hardware cada vez mais potente, podes sempre jogar com a mesma placa gráfica, com gráficos sempre parecidos. Os gráficos de uma consola também não melhoram grandemente, pois não? (O hardware não evolui nada, só aumentam na optimização).

Sinceramente, só há duas coisas que fazem o hardware ser mais barato numa consola:

-O facto das consolas serem vendidas com prejuízo. Ou seja, estás a receber mais hardware do que o dinheiro que deste

-O facto do código ser optimizado para a consola faz com que com hardware menos potente tenhas melhores graficos

De resto isso de teres de actualizar o PC é um falso problema. Não precisas. Só que não evoluis nos gráficos.

Talvez seja por ai. Prefiro grandes optimizações para ter bons graficos durante anos, do que ter trabalhos de raiz para graficas mais potentes que a minha, e ter de fazer opimizações ao pc, no sentido de baixar resoluções etc.
Por um lado, ter sempre o mesmo hardware obriga a que as optimizações seja cada vez melhores para se poder ter mais (a ps2 com 5 anos, foi capaz de coisas, a meu ver, muito boas, como o God Of War). Por outro, se constantemente temos novo hardware, as optimizações caem por terra, e explora-se o que há de novo, ignorando simplesmente o hardware antigo.
É a opinião de quem vê o pc na optica de utilizador.
 
Última edição:
Então afinal era topo de gama ou mid-range? Decide-te.

Já agora, se fores para a gama a seguir arranjas placas gráficas por 350 Euros (se fores mais para baixo....de certeza que não te dura 3 anos), logo só te sobra 150 euros para o resto (processador+mobo+memória).

Um PC topo de gama não tem necessariamente de ter tudo mais caro. Para mim, "topo de gama económico" é um computador que se "desenrasca" em qq jogo, não tendo diferenças significativas em relação a sistemas mais caros. É claro que na verdadeira acessão da palavra, normalmente compra-se tudo mais caro, mas outros sistemas parecidos mais baratos têm resultados semelhantes ...

Isto j considerando que mantém-se a Motherboard e o processador, pq estes "duram" mais tempo.
Por exemplo, eu, com o meu actual sistema, se comprasse mais um 1GB e uma placa gráfica mid-range não gastava nem 500€ e jogava qq jogo que me aparecesse à frente (de uma maneira aceitável/boa). Ficava como um pc topo de gama (em termos práticos), mas sem gastar 1000€ ...
 
Bem, vou dar mais uma vez a minha opiniao...

Jogar???

Defenitivamente é nas consolas...
Agora anda por aí um acessório que permite ligar um teclado e um rato à Xbox 360...
E assim "esfuma-se" qualquer vantagem (no meu ponto de vista) dos pc's...

ps:utilizava o pc para jogar cm e fm...
Mas como estes jogos ja nao me viciam minimamente...
cumps.
 
Back
Topo