1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para quem percebe de redes - Ajuda...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xact, 15 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 805)

1. Boas

A situação inicial era a seguinte:
    -um router wireless
    -dois pc's em ligados em rede através de wireless com partilha de ficheiros.

Nestas condições tudo funciona bem.

Actualmente é necessario ligar um portatil sem wireless a esta rede. A solução ideal, por ter custo zero, seria ligar este portatil por cabo directamente a outro dos pc's (o router está distante dos pc's não sendo possivel ligar a este por cabo).

Será possivel fazer esta ligação de forma a que seja possivel que todos os pc´s partilhem ficheiros entre eles e ligação à net?

A solução actual foi ligar o portatil a um dos pc's e partilhar a internet entre eles. Ficam todos os pc's com internet mas a partilha de ficheiros não é total. O pc ao qual liga o portatil tem acesso aos ficheiros dos outros 2, o portatil tem acesso aos ficheiros do pc ao qual está ligado, o outro pc não tem acesso a nenhum dos ficheiros dos outros 2 (perde o acesso ao outro pc depois de activar nesse a pratilha de internet com o portatil).

Espero que tenham percebido o meu problema e me possam ajudar

cumprimentos
    x-act

Última edição: 15 de Fevereiro de 2008
  2. Code_Red

Code_Red Banido

Porque não ligam o PC ao router?

3. Isso seria uma soluçao mas coloca 2 problemas:

1- ligar ao router por cabo não dá por causa da distancia e para evitar fazer tropeçar alguem :)
    2- ligar ao router por wireless tem o problema do preço de uma placa wireless, coisa que queria evitar.

fico aberto a mais sujestões.

4. x_reddevil_x

x_reddevil_x Power Member

e porque não compras uma pen wireless para o portátil e ficas com o problema resolvido?

5. ja respondi antes... quero evitar gastar dinheiro. Além disso tenho curiosidade de saber se é possivel fazer as coisas dessa maneira.

6. vicnuno

vicnuno Power Member

em vez de activares a partilha de ligação de internet, utiliza um proxy

pode ser que funcione...

7. miraportuga

miraportuga Power Member

Ora bem, o que tu queres fazer, dar para fazer dá, terias de fazer bridge entre a ligação wireless dum dos pcs e a ligação ethernet do mesmo. Isto no entanto no windows pode causar alguns problemas, eu pelo menos nao tenho muita boa experiencia com isto.... ja tentei e nem sempre correu bem... O ideal seria comprares mesmo uma pen wireless, elas nao custam assim tanto quanto isso e nao te iria causar problemas. Outra forma seria usar uma proxy num dos pcs.

Cumps

8. obrigado pela ajuda. vou experimentar se consigo com a bridge ou a proxy.
    Isto é para um gabinete de apoio social que ja exedeu o orçamento para material informatico, por isso é que está fora de questão nesta altura comprar a placa wireless. Pediram para tentar com o material que têm fazer o que expliquei, se não der fica como está, fazem partilha de ficheiros por messenger :)
    Como também é uma oportunidade para ficar a perceber mais um bocadinho o funcionamento de redes no windows decidi perder um tempinho com isto.
    Se houver mais sujestões não se acanhem.

cumprimentos
    x-act

9. preciso de utilizar 1 cabo cruzado?? já li qualquer coisa sobre as placas actuais detectarem o tipo de cabo e agora não ser necessario. como posso confirmar isso em relação as minhas placas de rede??

10. alguem consegue responder à ultima questão. não quero tar a abrir ourto topico sem necessidade.

obrigado

11. miraportuga

miraportuga Power Member

Ora bem, nao tenho bem a certeza se é assim o nome mas de qualquer forma conseguirás lá chegar, tens de ver se a tua placa tem nas caracteristicas algo como Mdi/MDi-x ou algo do genero...

Cumps

Partilhar esta Página