1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para quem quer comprar um telemovel apartir de 360€

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por FifthElement89, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 1558)

1. FifthElement89

FifthElement89 What is folding?

boas amigos. a situaçao é a seguinte. eu comprei um nokia 5800 mas nao me habituei muito bem aquilo! quiz devolve-lo mas nao e possivel! a loja nao aceita devoluçoes. a senhora da loja so disse que me podia trocar o telemovel por um outro do mesmo valor ou mais caro. queria saber se ha por aqui alguem que precise de um telemovel novo! e que me queira ajudar. eu podia fazer o seguinte.. ( exemplo) chega-me aqui alguem q quer um iphone q custa 500 euros.. ok.. eu ia a loja, trocava o nokia 5800 pelo iphone.. depois enviava ou entregava em mao o iphone a pessoa em questao e essa pessoa dava.me o dinheiro! como se fosse comprar na loja! quem diz iphone diz algo mais barato... no minimo 364 euros!

va la ajudem please :/

Última edição pelo moderador: 17 de Fevereiro de 2009
  2. Hartsink

Hartsink Power Member

Já te disseram noutro tópico que podes devolver o telm no espaço de 15 dias. Faz isso já antes que passem os 15 dias.

Era o que faltava!! Agora cada loja fazia o que lhe apetecia e dizia: "ah e tal, é a nossa política" e vendiam telms sem garantia ou sem outra coisa qualquer!

EDIT: Isso vai ser complicado para ti. O que podes fazer é devolver o telm na loja e ficar com um vale para depois comprares o n86 ou o que quiseres.

Última edição: 17 de Fevereiro de 2009
  3. FifthElement89

mas eu ja falei com tanta gente :/ falei com o apoio ao cliente da loja online e disseram que era politica... depois falei com um outro senhor.. um outro numero da *****. o senhor disse " nem devolvemos o dinheiro nem trocamos. nao fazemos isso com telemoveis nem com produtos de informatica etc.. e a senhora da loja fisica onde comprou o seu fez uma excepçao " oh que carago... tenho medo de chegar la e ameaçar q faço reclamaçao.. e eles darem.mo de mao beijada lol do tipo.. nunca fiz uma reclamaçao na minha vida :x sempre posso dizer q teem falta de informaçao. 1º teem no site a dizer q devolvem e etc.. NAO FALA LA NADA de nao devolverem e assim.. e depois dizem q na loja tem afixado.. ok. mas nao avisaram antes :S

4. Mitch

Mitch Banido

se compraste na loja, não são obrigados a aceitar nenhuma devolução. no site diz que sim, mas isso é apenas para as compras à distância, através do site. se te deixam trocar por outro telefone, já vais com sorte, pois não são obrigados a tal.

5. FifthElement89

pois... preciso de um ultimo plano :/ para troca...

6. Migael

Migael Banido

Que complicação... parece uma novela brasileira.
    Porque não trocas por outro de valor menor e ficas com um vale? Ou então compras um mais barato para ti e outro para oferecer?

7. FifthElement89

e queq eu vou fazer com o vale? LOL o q preciso e do dinheiro e n do vale :x

8. Kajolas

Kajolas Power Member

Sinceramente acho que devias dar por perdido os 60 euros e tentavas vender por 300 euros aqui no forum, pode ser que te safes.

9. FifthElement89

isso e que nao :x

10. Bairro

Bairro Power Member

não sei se os cartões de memória são considerados material informático :P

Mas eu à uns tempos comprei um por 59€ depois experimentei na PSP e não funcionava (bem funcionava mas eu queria fazer um magic stick e para isso temos de ter Magic GATE) voltei à ***** e disse que não queria o cartão eles só perguntaram --> Dinheiro ou quer levar outro? eu aceitei o dinheiro e fui à minha vidinha...
    já fiz isso umas 2 vezes...
    Tenho um colega meu que fez melhor... comprou uma carrada de batedeiras de fazer batidos (tinha uma barraca numa festa) depois da festa (durou uma semana) lavou tudo pôs na caixa e foi entregar e exigir o dinheiro porque não queria as batedeiras isto na *****. Na ***** são uns bacanos LOL

11. FifthElement89

meu deus... :x e eu so queria devolver 1 telemovel.. :/

12. FifthElement89

[FONT=&quot].[/FONT][FONT=&quot]Decreto-Lei n.º 82/2008, de 20 de Maio[/FONT]

[FONT=&quot].[/FONT]
    [FONT=&quot]CONTRATOS CELEBRADOS A DISTÂNCIA[/FONT]
    [FONT=&quot].[/FONT]
    [FONT=&quot]Os fornecedores de produtos vendidos à distância vão ter de devolver o dobro do dinheiro pago pelo consumidor se não cumprirem os 30 dias de reembolso em caso de resolução do contrato, segundo dispõe o artigo 8.º, n.º 2, do Decreto-Lei n.º 82/2008, de 20 de Maio.[/FONT]

[FONT=&quot]O preâmbulo do Decreto-Lei n.º 82/2008, de 20 de Maio, e que entra em vigor dentro de um mês, justifica esta medida com a necessidade da dar aos consumidores que fazem compras à distância (através de catálogo, revistas ou qualquer outro meio gráfico ou áudio–visual, por exemplo) "a mesma protecção conferida aos que realizam uma compra e venda face a face".[/FONT]

[FONT=&quot]Quando o direito de resolução é exercido pelo consumidor, o fornecedor tem um prazo de 30 dias para reembolso dos montantes pagos. (cfr. artigo 8.º, n.º 1, do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, na redacção dada pelo Decreto-Lei n.º 82/2008, de 20 de Maio).[/FONT]

[FONT=&quot]Mas o "crescente número de situações de manifesto incumprimento desta obrigação com prazo certo" levou a alterações no diploma de forma a apertar as regras junto dos fornecedores.[/FONT]

[FONT=&quot]Se o fornecedor não cumprir o reembolso em 30 dias, fica obrigado a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor. (cfr. artigo 8.º, n.º 2, do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, na redacção dada pelo Decreto-Lei n.º 82/2008, de 20 de Maio).[/FONT]

[FONT=&quot]O incumprimento destes prazos implica o pagamento de uma coima que pode ir dos 400 aos dois mil euros, no caso de serem cometidas por pessoa singular, e dos 2500 aos 25000 euros, se cometidas por pessoa colectiva. (cfr. artigo 32.º, n.º 1 e n.º 2, respectivamente, alíneas b), do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, na redacção dada pelo Decreto-Lei n.º 82/2008, de 20 de Maio).[/FONT]

obrigado user nfppedro pela informaçao.. que me dizem a isto agora? :D

13. wviegas

wviegas Power Member

em que loja foi? volta a loja e pede o reembolso... se nao aceitarem pede o livro de reclamaçoes e nao saias da loja ate te devolverem o dinheiro! as politicas internas das lojas nao se podem sobrepor a lei!

14. Mitch

Mitch Banido

ai o camandro :-D

a LEI só se refere a compras à distância!
    se foste À loja, compraste uma coisa, usaste-a, e agora queres devolver porque "te apetece"... temos pena, a "lei" de que falas não existe.

15. zekinha1

zekinha1 Power Member

Porque não tentas vender o tlm?
    Vais perder um pouco de dinheiro é certo, mas em ultimo caso...
    O esquema que estás a propor é bacano e já tinha conhecimento de quem já fez isso. Não sei é se te vai aparecer alguem...

Boa sorte.

Cumps.

16. Migael

Migael Banido

Eu sei que isto é off-topic, mas:

Então para quê que o foste comprar sabendo que precisavas do dinheiro?! :rolleyes:
    Mais vale dares-te por sortudo e fazeres como alguém já disse em cima e perderes €60, vendendo o telemóvel mais barato.

[FONT=&quot][/FONT]

Última edição: 17 de Fevereiro de 2009
  17. FifthElement89

eu n precisava do dinheiro LOL eu comprei pk pensei q ia ficar com o telemovel.. usei.o e nao gostei do telemovel.. n gostei do touch! quero o dinheiro de volta para quando sair um fixe.. q me agrade! nao pk preciso ja.. lol

18. Mitch

Mitch Banido

então ficas com o vale e compras quando aparecer outro :rolleyes: e agradece por te darem a possibilidade de devolver um produto usado para trocar por outro!

19. FifthElement89

liguei agr para la.. o vale q me queriam dar era de METADE DO VALOR!!! ou seja.... ela deu um exempo : " o senhor leva um nokia N73 por 160 euros e damos.lhe um vale de 200 euros para gastar na loja " :x ora fod*-**

20. Bairro

Bairro Power Member

compras um cartão mimo e eles dão-te o resto em no vale :P

propõe essa talvez dê LOL

Partilhar esta Página