boas amigos. a situaçao é a seguinte. eu comprei um nokia 5800 mas nao me habituei muito bem aquilo! quiz devolve-lo mas nao e possivel! a loja nao aceita devoluçoes. a senhora da loja so disse que me podia trocar o telemovel por um outro do mesmo valor ou mais caro. queria saber se ha por aqui alguem que precise de um telemovel novo! e que me queira ajudar. eu podia fazer o seguinte.. ( exemplo) chega-me aqui alguem q quer um iphone q custa 500 euros.. ok.. eu ia a loja, trocava o nokia 5800 pelo iphone.. depois enviava ou entregava em mao o iphone a pessoa em questao e essa pessoa dava.me o dinheiro! como se fosse comprar na loja! quem diz iphone diz algo mais barato... no minimo 364 euros!
va la ajudem please :/
boas,
Como podes ver nos talões vobis/worten diz troca e não devolução! Quanto a devolver o dinheiro, por normal o spv(serviço após venda) tenta sempre que o cliente leve outro artigo de valor igual ou superior, caso o mesmo não pretenda pode ser creditado o valor num cartão presente para satisfação do cliente onde pode comprar em qualquer loja do grupo, é esta a politica da satisfação devolução e não como dizem que tem que devolver o dinheiro nos 15 dias após a compra. Sempre que nos 15 dias após a compra, o cliente vem à loja com o artigo completo conforme a compra e o mesmo esta não conforme, para satisfação do cliente, caso o mesmo pretenda fazem a devolução, a loja devolve na mesma forma em que foi efectuado o pagamento, mas o artigo tem que estar completo e estar com uma anomalia de fabrica e não criada pelo cliente. Estas são as regras, como é natural as empresas não querem levar reclamações e procuram muitas vezes ir ao encontro do cliente de forma a deixar o cliente satisfeito e por vezes existe algum facilitismo por parte dos funcionários que lá trabalham pk sabem que o artigo é passível de venda novamente.
No teu caso, acho que o assunto bem falado com o responsável do SPV podes resolver a tua situação e quem sabe tirar proveito:-X, em relação a fazeres reclamação por lei não tens direito ao dinheiro, mas pela empresa em si, eles dão-te o dinheiro de forma a ganhar um cliente e não a perder, mas tudo depende de quem estiver a tratar da situação.......e de ti mesmo. Olhares para a situação e veres que hoje estas deste lado amanha se tiveres do outro como é? ou seja aquele velho ditado, não fazes aos outros o que não queres que te facção a ti!......
Eu sou a favor do dialogo, para definir objectivos e encontrar soluções... mas isto vai de pessoa para pessoa!....não estou a defender de forma alguma a empresa mas sim a ver os 2 lados, assim como que quando compramos as coisas, gostamos que sejam a estrear e cada vez mais quando vamos comprar alguma coisa (nestas empresas) as caixas estão abertas e parecem usadas por isto mesmo, pelas trocas e devoluções..... penso que é um assunto a pensar, todos temos o direito de testar os artigos por isso é que estão expostos e os que não estão é pedir ao funcionário que ele mostra o artigo, esta sim é lei e obrigação da empresa!
Penso que não seja este o caso, mas como todos sabemos existe muita gente que compra usa dos artigos e depois vai devolver e faz vida disto, talvez por isso é que cada vez mais não temos qualidade nos produtos que compramos. As empresas são como o nosso trabalho, trabalhamos para que tenhamos dinheiro é o mesmo com as empresas vendem para poder dar emprego e terem dinheiro é tipo um bolo, se trabalhamos e não recebemos pelo o que trabalhamos começamos a deixar de fazer as coisas como fazíamos(o que gera falta de produtividade e qualidade), o mesmo acontece com as empresas....
Desculpem o grande testamento....este é o meu ponto de vista... espero fifthelement89 que no final do que escrevi tenhas entendido o que quero dizer e te tenha ajudado.
Fiquem bem,