Para quem quer um Portatil e já tem um PC em Casa

MacFan

Banido
Olá, quis escrever qualquer coisa deste genero...

Já tive algumas dezenas de Portateis mas nenhum foi tão usado como o meu PowerBook G4 de 12"

a razão é que é algo diferente do velho Windows que tenho em casa... alem disso é um Portatil que faz tudo o que quero fazer com um Computador Portatil, a sua bateria aguenta-se 5 horas (treta são prai umas 3.20 em uso normal), o que é bastante bom poucos Pc's fazem isso

Se estão á procura de um Portatil, porque é que vão arranjar um que tenha o mm sistema operativo em Casa? é chato...
Ter 2 Sistemas operativos é como ter o dobro da funcionalidade e alem disso o Mac nunca me deixou mal lá fora...

Uso-o No Trabalho para aceder á internet, ou fazer trabalhos graficos na altura, kd tou aborrecido posso sempre ver um filme em DVD ou Divx, ou até mesmo Jogar Halo.
se apareçe alguma coisa em PC k n ha para mac, simples, corro o Virtual PC 7 e desenrasco-me na boa!

Portanto para quem está indeciso entre um AMD e um P4 Centrino... Comprem 1 Mac. Não se vão arrepender.

edit: corrigir 1 erro grave, deve haver mais, afinal sao 6 da manha e ainda n dormi, Hasta
 
Última edição:
Ando a procura de um Portátil e esta noite fartei-me de pensar , cheguei a essa mesma conclusão.. pc´s ja tenho eu 2 , quero algo diferente! Agora o grande problema é mesmo o preço, queria PowerBook G4 15.2' SuperDrive mas teria que o comprar em segunda mão, realmente os Mac´s podem ser bastante competitivos para quem procura algo diferente mas os preços não ajudam nada.
Por 2254.00 EUR consigo arranjar um portátil muito bom , esse é o meu grande problema!
Teria que o comprar em 2ª mão e aqui é outro problema , o MAC teria que tar em perfeito estado , vendedor de confiança e ao que me parece arranjar MAC´s em 2º Mão , não existe muitos!
Tou mesmo confuso não sei se ei de comprar o MAC (bastante mais difícil de arranjar em 2ª mão) ou se ei de ficar-me pelo simples e banal PC.
Queria experimentar um MAC antes de comprar um... Tenho que pensar mesmo muito bem antes de fazer qualquer escolha... preciso de ajuda de alguém.
não conhecem nenhum sitio onde dê para experimentar Mac´s?
Errr.... que vou eu comprar?!!
 
o problema mesmo é o preço. Eu pensei seriamente num mac, mas com o mesmo € que comprava um ibook 14', comprei um portatil centrino muito mais potente e já com wifi ^^
 
suB disse:
o problema mesmo é o preço. Eu pensei seriamente num mac, mas com o mesmo € que comprava um ibook 14', comprei um portatil centrino muito mais potente e já com wifi ^^

Os centrinos trazem sempre Wi-Fi.

Por outro lado, qq portátil da Apple aquando comprado pelo programa e-U também traz Wi-Fi (e Bluetooth se n estou em erro).
 
INRI disse:
não te esqueças que por 2254.00 EUR compras um powerbook topo de gama...

Exacto compro um G4 15.2' SuperDrive que era o meu MAC de sonho , mas pelo mesmo preço compro um Pc melhor.
Mas tambem não é disso que se trata. è facil arranjar um G4 15.2' SuperDrive em 2ª mão? Eu ainda tou-me a decicir entre um MAC ou PC, de qualquer das maneiras não tenho dinheiro para comprar um G4 15.2' SuperDrive novo, preciso de um em 2ª mao! O de 12" secalhar fico um pouco mais limitado ao ver uns filmes porque o ecran é bem mais pequeno!
Alguem sabe onde possa experimentar um PowerBook (ou outro Mac :) )?
 
Última edição:
MacFan disse:
desculpem mas os powerbooks têm airport e bluetooth

Só os q q sairam agora em Março é q trazem Wi-Fi e bluetooth de origem. Os modelos anteriores q saíram em Abril do ano passado (modelo do meu) só traziam isso a partir do 15.2" com superdrive.

O meu trazia pq todos os portáteis comprados pelo plano e-U trazem wireless.

Já os iBooks começaram a trazem bluetooth e Wi-Fi de origem a partir dos modelos de Novembro do ano passado.
 
Quem compra um Mac é porque considera que vale a pena pagar algo pelo privilégio de utilizar o MacOS X (eu acho que vale :D). Se for só para comparar hardware não vale a pena.
O ideal seria naturalmente usar o Mac OS X com o portátil que se quizesse mas isso não vai acontecer portanto... E a Apple tem bom hardware. Apenas não é barato. Como de costume quem não pode ou não quer aruma pro lado.
Eu pelo menos penso assim.
 
timber disse:
Quem compra um Mac é porque considera que vale a pena pagar algo pelo privilégio de utilizar o MacOS X (eu acho que vale :D).

Quem te "ler" até pensa que o MacOS X é um sistema operativo do outro mundo :P

timber disse:
Se for só para comparar hardware não vale a pena.

Porque não? Há muita gente que compra computadores apple e dps espeta-lhe linux, que por sinal corre muito melhor do que em x86.

timber disse:
O ideal seria naturalmente usar o Mac OS X com o portátil que se quizesse mas isso não vai acontecer portanto...

Pois n, pois aí via-se que de facto a apple tem o SO que tem, pq o hardware deles é fechado, logo à menos problemas de incompatibilidade e pode haver mais optimização, o que em arquitectura x86 ou amd64 era impossível.
Não digo que o SO passasse a ser mau, só que se calhar já era mais aborrecidito fazer certas coisas ;)
 
timber disse:
Como de costume quem não pode ou não quer aruma pro lado.
Eu pelo menos penso assim.

Felizmente a apple n pensa assim, daí os ibooks terem os preços que têm, senão tavam bem lixados :D

timber disse:
E a Apple tem bom hardware. Apenas não é barato.

Pois tem. Concordo plenamente, só não acho é que justifique o preço.

EDIT: não consegui postar tudo de uma vez, então tive de andar com edits ao post e ir adicionando as citações .... para além de que tive de partir o post ao meio :P not cool :007:
 
Eu acho que o MacOS X tem uma mais valia em relação ao WindowsXP e ao Linux (sendo naturalmente a mais valia diferente nos dois casos). Não quer dizer que seja do outro mundo ou esteja num pedestal inalcansável. Assim naturalmente acho que vale um pouco mais de dinheiro (e um pouco mais de dinheiro não é... digamos o dobro dum portátil x86 equivalente. Isso seria absurdo). Isto é o que eu acho. Haverá quem ache algo diferente.
Se for para comprar um PB ou um iB para usar exclusivamente Linux epá acho estúpido (não estou a chamar estúpidas às pessoas estou a comentar o acto em si)
Até acho os iBooks muito mais caros que os PowerBooks. Tem é a particularidade de custarem menos dinheiro o que é outra coisa.
 
Pah, se calhar estes hypes de volta das cenas da apple ajudam a que o preço fique alto :P
Eu n acho que as máquinas deles justifiquem o preço e já tive um pb, só que comprei-o usado.
Depende muito do que se quer fazer.
Agora se eles baixassem um pouco os preços, podes crer que muito mais gente comprava.
Eu provavelmente, quando depender só de mim para escolher no que quero trabalhar, vou voltar a ter um pb, mas podes crer que o que mais bombará lá (como já o foi quando tive o meu titanium) é linux .. :D
Mas lá está, são opiniões pessoais.
Quanto ao tópico inicial ... eu só digo para pensarem bem naquilo que querem e para não irem por hypes.
É que, principalmente para quem estuda em cursos de informática, e faz do portatil quase exclusivamente a sua máquina de trabalho, ter um mac não é assim tão vantajoso.
É preciso pensar com cabeça naquilo que se precisa ...
 
Olha xtr3me, nunca usaste mac os x a serio pois nao?
deixa-me te dizer, desde que tenho o meu Mac (e eu dei um grande salto do mac Os 8 pro X), nunca mais usei o PC... ao inicio vai-me ás aranhas (as primeiras 3 horas), mas depois... parecia casa, até tens o alt tab (apple tab), para mudares de janela em janela..., neste caso aplicação em aplicação, ainda n descobri se ha alguma shortcut keyu para mudar de janela em janela dentro da mm aplicação, mas deve haver ;).

Para teres a ideia do que é o Mac OS X, é um Unix based OS Sistem, tens um terminal que podes usar os comandos iguais aos de unix, com algumas sintaxes um pouco diferentes em alguns comandos, mas poucos...

Acredita, eu cheguei a perguntar-me a mim mesmo..., Como é que ha pessoas que usam Windows e não usam Mac Os X!
 
Se fosse para usar um excel ou um photoshop, quer um mac, quer um pc serviriam mto bem.

O problema é que o motor do desenvolvimento dos pc's domésticos são...
os Jogos !!
 
MacFan disse:
Olha xtr3me, nunca usaste mac os x a serio pois nao?

LOLOLOL ... já usei já .. n vale a pena alongar-me em comentários.
Apenas digo que já usei e bastante ;)

MacFan disse:
Para teres a ideia do que é o Mac OS X, é um Unix based OS Sistem, tens um terminal que podes usar os comandos iguais aos de unix, com algumas sintaxes um pouco diferentes em alguns comandos, mas poucos...

uh ... LLOLOLOL outra x :P
Eu sei o que é o OSX, e é baseado em BSD (que por sua vez tem algumas bases do UNIX).
O facto de eu dizer que prefiro linux ao OSX não quer dizer que nunca tenha usado ou que não saiba o que é :P
Se quiserem eu depois explico o porquê de gostar mais do linux, apesar de achar que não leva a nada.
 
Última edição:
Não estou a conseguir postar o resto do meu comentário.
Era para te mostrar o pq de mta gente usar windows.
Vamos esperar que inda consiga fazer isso ... :(
 
Back
Topo