Para quem se queixa de Symbians lentos ...

=> Primeiro vá a lista de suas actividades
[No caso dos OS9.1 =(Menu>Calendário>Opções>Visualização de Actividades)
No caso dos outros OS, não sei como chega =D, mas é algo como To-Do List]
=> Faça uma nota como Actividade e coloque o seguinte:
Assunto: Speed
Data de Vencimento: 29-01-2005 (dd-mm-aa)
Alarme: Desativado
Prioridade: Alta
Sincronização: Particular
Aperte CONCLUIDO

=>Vá em OPÇÕES de novo e faça uma segunda ACTIVIDADE
e digite o seguinte:
Assunto: Qoukie
Vencimento: 29-01-2005
Alarme: Desativado
Prioridade: Baixa
Sinc: Particular
então aperte Concluido

Não saia ainda, seleccione a nota de velocidade, aperte options e marque como feita.
então seleccione a nota Qoukie e e também marque como feita.
Desligue e ligue o telefone.


Você vai notar uma diferença significativa na velocidade do OS.
Eu notei uma diferença de uns 50% de velocidade!!!! Os aplicativos tão mais rápidos de abrir e manusear, assim como câmara e mp3player e mais rápido pra navegar entre os menus e pastas do telemóvel!!!!

No início achei que era mentira, mas fiquei impressionado com isso.!!!tentem!!! funciona mesmo

Abraços!!!!


Só resulta em alguns firmwares

Testado em N73/6630/6681/3250/6600/E61/5500 Sport


Créditos: trigaum


-------

Testado em dois N80 a 100% :D
 
Última edição pelo moderador:
Porque não experimentas? ;)

exactamente... :P


mas se eu estou a dizer que testei num N80, e que funcionou (pelo menos parece).... ;)


A verdade é que se pensarmos em termos de lógica.... não consigo encontrar nada. Por isso prefiro pensar nisto como se fosse uma "cheat" para um jogo.
 
Última edição:
Boas

Lá lógica não tem nenhuma...

Segundo já li algures, esta espécie de tweak só funcionava nos primeiros terminais S60, e só nas primeiras versões de Firmware. Tanto no meu antigo 3650 como no mais recente 6680 não vejo melhorias de nenhuma espécie. Sinceramente acredito que isto tudo seja tanga, estando o gajo que inventou isto tudo a rir-se nas nossas costas...

O que ajuda sim em termos de fluidez de sistema é reduzir o log do Registo, de 30 para 1 dia. Melhora significativamente a rapidez de sistema, tanto no meu 3650 como no 6680.

Basta ir a --> Menu --> Conectividade --> Registo --> Definições --> Duração de registo --> 1 dia.
 
alem já me traduzia era aquilo para portugues
sei que calendario é agenda.. mas a vista de actividades é o que? Vista semanal??
e a logica da semana é que prontos.. mas desconfio ser uma grande tanga...

sinceramente não encontro nada...
 
Última edição:
Basta ir a --> Menu --> Conectividade --> Registo --> Definições --> Duração de registo --> 1 dia.
Podes crer que isto funciona! Testei no meu N6600 e notei logo a diferença.

EDIT: mas na minha versão do Symbian não vou por aí: MENU->LOG->OPTIONS->SETTINGS->LOG DURATION
 
Última edição:
alguem me pode dizer onde está as actividades no calendario.. estava a fazer reuniao.. mas não tem propriedade


fogo não tem nada a ver com calendario

looool

shame on me..

é no organizer

:-D:-D
N6630




EDIT: sinceramente não noto nem 1 bocadinho mais rápido... ele já o era antes.. demora 1/2s para abrir a camera e se demorar 1 segundo a abrir os meus leitores de multimédia é muito...

e com isto ficou exactamente igual..

enfim
 
Última edição:
Não notei diferença nenhuma!

Também testei esse truque no meu N80, bem como mudar o registo para 1 dia, mas não notei diferença!

alguem me pode dizer onde está as actividades no calendario.. estava a fazer reuniao.. mas não tem propriedade


fogo não tem nada a ver com calendario

looool

shame on me..

é no organizer

:-D:-D
N6630




EDIT: sinceramente não noto nem 1 bocadinho mais rápido... ele já o era antes.. demora 1/2s para abrir a camera e se demorar 1 segundo a abrir os meus leitores de multimédia é muito...

e com isto ficou exactamente igual..

enfim


vocês não estão psicologicamente preparados para tal mudança :lol:
 
Testado numa Ngage Original com o firmware 4.03

Pareceu-me que fez qualquer coisa... Pelo menos o simbolo "NGAGE" pareceu-me mais rápido!

Cheira-me que isto vai afectar a bateria!
 
Testado numa Ngage Original com o firmware 4.03

Pareceu-me que fez qualquer coisa... Pelo menos o simbolo "NGAGE" pareceu-me mais rápido!

Cheira-me que isto vai afectar a bateria!

algo me diz isso..
vocês não estão psicologicamente preparados para tal mudança :lol:

lol se o meu telemovel já é rapido, mais rapido seria quase impossivel.. ele demora poucos segundos a inciar.. também dei lhe uma limpeza geral e eliminei tudo quanto programa que não uso e o cartão de memoria está também limpinho.. por tanto seria dificil..
 
Os simbian têm a possibilidade de sofrer overclock (sim, overclock... a ngage então era perita nisso)...

Ninguem me diz que não é um atalho manhoso para isso mesmo...

Experimentem... Pelo menos cmg apareceu um icone estranho no "speed" (mais exactamente um "!") coisa que não é muito normal...
 
Back
Topo