Para quem se queixa de Symbians lentos ...

Pessoal, passados mais uns testes confesso, notei bastante diferença ao ligar e desligar o telemóvel, tanto no tal 6630 e no 6600 do meu pai, especialmente no 6600, que demora séculos a ligar, e quando se vai á galeria ver conteúdos fica muito tempo a fazer loading, e com este tweak notei uma extrema diferença, mais de 50% de rapidez.

Conclusão, no 6630 há diferença mas não muito notória...mas que tem atenção vê que é mais rápido, no 6600, é uma diferença extrema
 
Eu gostava era de ver dados quantificáveis, para evitar o efeito placebo...

EDIT:

Resolvi comprovar por mim próprio e fiz alguns testes. Para o boot time usei o telemóvel (6680 com o firmware mais recente) ligado à corrente para evitar eventuais diferenças causadas pela gestão de energia e sem cartão de memória. Medi o tempo que levava desde que pressionava o botão para ligar até o sistema operativo responder sem delay as batimentos das teclas. Eis os resultados:

Sem tweak:

19,712
22,761
21,926
21,973
22,141
Média: 21,703

Com tweak:

21,866
22,176
21,466
21,546
22,155
Média: 21,842

Para o teste da câmara medi o tempo que demorava desde o momento em que abria a protecção da lente (o que leva a iniciar a câmara) até obter imagem no ecrã. Resultados:

Sem tweak:

2,101
2,396
2,147
2,202
2,349
Média: 2,239

Com tweak:

2,800
3,601
2,528
2,298
2,504
Média: 2,746

Como se pode facilmente constatar, as diferenças são praticamente desprezáveis. Acho que daqui se conclui que, tal como eu esperava, não passa de uma tanga que provavelmente tem feito sucesso porque sem métodos imparciais, as pessoas têm tendência a ver aquilo em que querem acreditar em vez de verem o que realmente é real.

Para aqueles de vocês que neste momento estão a pensar "Ok, mas isso só quer dizer que o tweak não funciona no teu telemóvel. Pode muito bem funcionar no meu ou no de X ou de Y", pensem um bocado. Porque razão deixaria a nokia, que quer os seus clientes satisfeitos com um OS rápido, que o telemóvel fosse por defeito 50% mais lento do que aquilo que poderia facilmente ser? Com um tweak cuja efectividade em mudar alguma coisa é tão credível como o pai natal (mudar o OS escrevendo duas notas de afazer??). Mais, se não estou em erro, o SO não pode ser modificado directamente pelo utilizador. Só fazendo actualizações.

Espero ter ajudado a clarificar esta situação que, a meu ver, só beneficia da ingenuidade de algumas pessoas :)

Cumps
 
Última edição:
Pessoal, passados mais uns testes confesso, notei bastante diferença ao ligar e desligar o telemóvel, tanto no tal 6630 e no 6600 do meu pai, especialmente no 6600, que demora séculos a ligar, e quando se vai á galeria ver conteúdos fica muito tempo a fazer loading, e com este tweak notei uma extrema diferença, mais de 50% de rapidez.

Conclusão, no 6630 há diferença mas não muito notória...mas que tem atenção vê que é mais rápido, no 6600, é uma diferença extrema

qual é o firmware desse 6600? eu tinha feito e n notei nada (V 4.09.1)
 
Na ngage com um certo software, é/era possivel fazer overclock...

DSC00279.jpg


DSC00281.jpg


- How to -

File1: http://sourceforge.net/project/down...malert&filename=fixss_1_05.zip&use_mirror=ovh

File2: http://sourceforge.net/project/down...rt&filename=speedup_0_666.zip&use_mirror=kent

1º Instalar en la tarjeta de memoria el programa fixss 1.05. Ni se os ocurra hacerlo en la memoria del telefono, avisaos estais.

2º Instalar el plugin SpeedUP en la MMC también.

3º Reinicia la N·Gage.

4º Si todo ha ido bien, el software de overclocking se ejecutará a los 2 segundos.

5º Si necesitas quitar el overclock deja presionada la tecla izquierda del teléfono (esto último no está demasiado claro, no se especifica si se puede hacer en cualquier momento, justos despues de reiniciar...)
 
Última edição:
Pessoal, façam o MOD!!!!!!!!!!!!!!!

No tal 6630 do meu colega, estando insatisfeito com os resultados, fui verificar o afazer, e um estava mal....corrigi o erro, fiz restart e pumba!!!!!

@ stock 680 pontos no Spmark04

Com mod: Preparem-se.....é que em 6630 vale mesmo a pena fazer o mod, foi mais uma diferença estonteante, 980 pontos, ja faço um edit com pics
 
Última edição:
Se não acreditam corram o spmark num 6630 sem mod e já vêm quanto é que ele faz, mas se insistirem meto pic dos 680 pontos sem mod...
 
N80 é um symbian bem mais evoluido do que um symbian de um ngage... é possivel que eles agora executem esse "mod" por default... A diferença que obtiveste não é propriamente do "mod" mas sim das flutuações energéticas e de potência do CPU do tlm!
 
Pessoal, façam o MOD!!!!!!!!!!!!!!!

No tal 6630 do meu colega, estando insatisfeito com os resultados, fui verificar o afazer, e um estava mal....corrigi o erro, fiz restart e pumba!!!!!

@ stock 680 pontos no Spmark04

Com mod: Preparem-se.....é que em 6630 vale mesmo a pena fazer o mod, foi mais uma diferença estonteante, 980 pontos, ja faço um edit com pics


Uma diferença pressupõe um antes e um depois...
 
Epa, é assim, os 980 pontos foram com o tweak, sem tweak o 6630 dá 680 pontos, como não quero reverter o tweak, quem tiver um 6630 sem tweak que avançe e corra o spmark04...sem tweak...vai dar entre 670 a 690 pontos, com todas as aplicações fechadas...
 
Testei agora mesmo com um N73. Ficou de facto mais rápido. Nada de Wooooow, mas sim, ficou mais rápido. Obrigado pela dica.
 
Back
Topo