Para quem tem 9800Pro ou XT

Dudekrazy

Power Member
Não sei se já foi abordado ou não , mas aqui vou postar a minha experiencia , ontem estava numa de mods e decidi meter um dissipador naquela placa rosa que esta na parte traseira da grafica (por cima dos condensadores ) pq ontem verifiquei ke akilo queimava , não é que ao mter lá um dissipador (um que tinha ca em casa de um XP) aumentei imenso o overclock :D o core passou dos 450 para os 455 sem qualquer artefacto e as memorias dos 395 para os 405 sem qualquer artefacto (atenção que não e por estar mais frio pois com a temperatura ke tinha no quarto a grafica sem aquele dissipador não passava mesmo dakilo sem artefactos (é que eu costumo estar no dia a dia com ela em default mas depois para as jogatanas meto sempre no rivaturner o perfil de jogos com o overclock maximo ;) ) Testem e depois digam alguma coisa ;)
 
que placa rosa em cima da gráfica?! e um aumento de 5mhz? isso nao é um tão grande overclock como tás a dizer.. n vais notar diferença de performance nenhuma..

Mas explica melhor o teu caso
 
5Mhz de overclock? lol GODLIKE

epa, é tipo, eu tinha uma 9600xt com core 500 e mem 600, e ela tava com overclock a 599/750. isso xama-se um overclock, passar de 450 pa 455 é tipo.....nada..... 5 mhz devem fazer uma difrença de aproximadamente 0.000001 frame por segundo lol. Mete arrefecimento decente nisso, e qd xegares aos 500 diz klk koisa. :004:
 
5core 10mem é mto??

Epa, eu ja MTOS overclocks e MTOS MTOS MTOS 3dmarks... e 5mhz.... é simbóliko. tipo faz uma difrença mínima, nem se nota. a partir d 5% aí tamos a falar em overclock, tdo o k seja abaixo disso n da nada, n faz difrença. 5mhz n sao nada.
 
Entao estas a dizer pelas tuas palavras ke 5mhz ganho por uma cena basica não é nada....ou das duas 1 ou não sabes o que dizes ou então ainda não entraste muito no mundo do overclock ;) so te vou dar um exemplo 5 mhz num A64 e capaz de equivaler a uns bons 25 ou 30 MHZ de um AMD XP ;)
 
A questão não é essa, é que no 3Dmark todos os marks contam.

Mas, por outro lado, quem chega ao ponto de andar a contar as migalhas todas para o 1º lugar nem anda de radeon 9800 nem usa aircooling ;)
 
Ai jesus...

Dudecrazy, tavamos a falar em GRAFIKAS ou processadores?? num processador 5mhz tb n é kuase nada mas enfim, so se for no fsb, aí ainda é klk coisa. Agora numa plaka grafika, 5mhz N SAO NADA, a minha 9600xt tava a 500@599 e 600@750 e tava a dar em vez 3600marks (no 2003), 4200marks. 800marks de difrença com 99mhz d overclock no core e 150mhz nas memorias. agr é assim, eu qd aumentava de 599 para 602 ou 604, k era qd ela kriava artefactos, dava mais 10marks se tanto, pa tirarem duvidas, podem ir ao um forum de pessoas COM CÉREBRO: www.guru3d.com, vao esse forum e perguntam a eles se 5mhz é alguma coisa. Damn. 5mhz em 500mhz é 1%.............. :puke:
 
Germanic, cuidado com a linguagem pf. Aqui não há pessoas sem cérebro.

Pelas tuas teses vê-se perfeitamente que estás ainda verdinho no oc tal como a cor do teu nick...

Estás num forum que tem dos melhores overclockers e dos melhores resultados de 3DMark do mundo, por isso mede bem o que dizes...

Ah e a minha 9600 faz 720 de core..... :)
 
Yeah right

Eu ate gostava de acreditar nisso, mas qd me dizem com orgulho k fizeram o overclock d 5mhz.... come on..... e por akaso na sou assim TAO verde no oc cmo isso, smp tenho um 2000+ de 1660mhz e fsb 266 a 1990mhz e fsb 333, n é mto mas ate é klk koisa, agr 5mhz d overclock???? por favor.... poupem-me. ou tb vais dizer k 5mhz é alguma coisa?
 
Ate podias ir verificar que o core da 9600 nao e o mesmo da 9800 e passar de 450 (e 450 nao e o valor standard) para 455 numa 9800 e bem mais dificil que passar de 500 para 600 numa 9600

Quanto aos 720 do Orlando. Talvez tenhas de rever a posição...
 
StormhawK disse:
A questão não é essa, é que no 3Dmark todos os marks contam.

Mas, por outro lado, quem chega ao ponto de andar a contar as migalhas todas para o 1º lugar nem anda de radeon 9800 nem usa aircooling ;)

1ºPrimeiro lugar ,o 1º lugar em 3dmark não e apenas feito no total de pontos pode ser feito em diversos segmentos ou seja existem pessoas que com graficas mais baixas tentam chegar em 1º lugar na sua categoria logo existem pessoas que tem por exemplo X800XT PE ,e não é apenas com bom material , que se consegue ter lugares de topo podes ter uma maquina com todo o hardeware de topo e não consegues nem chegar a 1º pagina do Futermark ;) , pois e necessario saber , por isso pessoas que por exemplo metem 9600XT ou pro (mero exemplo) e tentam ai com essas graficas mais baixas sacarem o 1º lugar nessa categoria (como podes compreender mesmo com uma 9800pro podemos tentar chegar ao topo dessa categoria ;) )

2º Por acaso ate tenho sistema de WC ;) e já a muito tempo mesmo :D

3ºEste topico foi apenas para dar conhecimentos de que se pode ganhar alguns MHZ com essa aplicação e existem pessoas como eu já afirmei ke 5 MHZ e bastante ;)...

4ºPessoas sem cerebro na minha opinião e uma expressao bastante forte não axas Germanic ? Isto e apenas um forum para se partilhar opiniões e eu partilhei apenas uma , se não entrares no mundo de overclock então para ti 5 MHZ não é nada ;) so te dou um exemplo existem pessoas que adquirem prometias so para conseguirem 200 MHZ a mais (axas ke entao isso e uma autentica estupidez certo ? ) o que importa e o espirito e não se precisa de ofender ninguem ;) mas é na boa amigos á mesma :D
 
Última edição:
Germanic disse:
Eu ate gostava de acreditar nisso, mas qd me dizem com orgulho k fizeram o overclock d 5mhz.... come on..... e por akaso na sou assim TAO verde no oc cmo isso, smp tenho um 2000+ de 1660mhz e fsb 266 a 1990mhz e fsb 333, n é mto mas ate é klk koisa, agr 5mhz d overclock???? por favor.... poupem-me. ou tb vais dizer k 5mhz é alguma coisa?

Já agora deixa me dizer ke isso não e quase nada ;) eu a tempo tive um 1600+ (1400MHZ) e estava diariamente a 2120 MHZ ;) pessoas são testemunhas :D a air cooling (o meu 1600+ estava desbloqueado aquele truque de unir as pontes ;) ) como podes ver eu tb percebo pouquito de overclock ;) mas um gajo tenta de tudo com o material ke se tem (os euros andam escassos) tirar o melhor partido desse mesmo material :D nem ke para isso tentemos mais 5 MHZ :D esse é o espirito :D
 
eu achei foi bastante piada aos termos tecnicos "da coisa cor de rosa que queima" e de fazeres um post a dizer k fizeste um o/c de 5mhz a mais. "aumentei imenso o overclock"

grão a grão..

Btw: 2400+ @ 2.4ghz fsb 400, air cooling 40º
 
O meu é maior que o teu... O meu pai é mais forte que o teu... a minha mãe cozinha melhor que a tua... eu sou um OC'er melhor que tú... :joker:

O Dudekrazy quando disse que aumentou imenso o OC estava a ser irónico. Pelo menos o "Big Grin" leva-me a pensar assim.

Take it easy. Life is too short. ;)
 
Estou a ver ke os membros mais novos deste forum não aceitam a partilha de informações de uma forma cordeal é pena , se os Admin do forum quizerem apaguem esta Thread , eu apenas keria dar a conhecimento uma informação e não começar uma guerra ;)



P.S-Para quem leu e kiser tentar pode expermentar caso não ache idiota essa situação eu proprio não axo mas parece ke existe kem diga ke e uma autentica estupidez o dissipador na placa metalica da grafica ke caso nao saibam essa mesma placa tenta dissipar o calor dos condensadores ke tem por baixo dela ;)

P.S.1-E todos falam dos 5 MHZ do core e os 10 MHZ das memorias não contam.........:D mas é na boa ;)
 
Última edição:
Germanic disse:
Eu ate gostava de acreditar nisso, mas qd me dizem com orgulho k fizeram o overclock d 5mhz.... come on.....

A ver se nos intendemos de uma vez e acabar com "discussões" sem nexo.

O Dudekraky não disse que aumentou 5mhz A PARTIR DA VELOCIDADE DEFAULT DA PLACA. O que ele disse, foi que com este "truque" consegui-o retirar MAIS 5Mhz no core do que o que tinha.
Por acaso, os valores que ele menciona não sao nada de mais, mas como já disseram e bem, existem diferentes niveis de OC para diferentes niveis de proposito. Nem todos estao a disputar o numero 1 mundial como o mestre Orlando.
Alguns, contentam-se em fazerem GRANDES OC's, apesar de comparando com os melhores pareça pouco, mas para o comum dos mortais é muito.
Germanic, para teres uma ideia da relativação do assunto, a minha 9800XT ( que tinha sido do OJDR2001 antes ) tinha um default de 412, eu benchava a 524 e o Orlando a 64x !!! Não podes dizer que os meus 524 são baixos comparados com os do Orlando, quando a maior parte do pessoal andava com 510-540 com aquelas placas. É tudo relatitvo.

Agora dois recados :
1 - Aprende a ler/interpretar um pouco melhor para não andarmos ás turras desnecessariamente.

2 - Dizer que existem OUTROS forums, onde lá é QUE EXISTEM CEREBROS, só demonstra que não estás dentro do mundo do OC...


Peace dude,
 
Concordo plenamente com o post do Stromgiant, nem todos são mestres do OC, e o que o users estava a tentar dizer é que consegui mais 5mhz da forma X ou Y, talvez não seja novidade para todos mas ninguem nasce ensinado, penso que o user meteu este tópico em boa fé e dar o seu conhecimento a outros que não saibam :)
 
Back
Topo