1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para quem tem fraco sinal e quer melhorar sem gastar dinheiro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por portugal123, 10 de Janeiro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 6816)

1. macloader

macloader Power Member

muito porreiro...

2. portugal123

portugal123 Banido

thanks já agora metam como correram as experiencias trukes pa aumentar o sinal ai =)

3. BuG

BuG Power Member

eu já tinha experimentado.Realmente funciona, aumentou "1 traço" na minha recepção wireless no 1º andar. :D

Cumps

4. Salvador_

Salvador_ Power Member

eu ja tinha postado essas soluçoes alias teem um video no youtube mt mais detalhado porcurem por TechAnvil ... no quarto do meu irmao geralmente tinha 50 %-40 % mais ou menos...agora ta sempre a 100. e podem fazer isso nos dois pontos ou seja por uma dessas coisas na antena do router e outro do outro lado na pen disk ou o q seja aquilo q usem e aumenta ainda mais

5. portugal123

portugal123 Banido

ja procurei nao encontrei mete aí o link sff

6. Salvador_

Salvador_ Power Member

here http://br.youtube.com/watch?v=u0uYtm-b3O4

segue o video a risca...tive ganhos de 9 dBi por cada "parabolica". fiz uma parabolica para cada lado...uma pa antena do router outro para a USB dongle que uso de 30% passei para 100 % ;)

7. portugal123

portugal123 Banido

tens algum conselho em especial para fazer isso?

8. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

eu abri o router, tirei o cabo todo da antena cá para fora, e pendurei-o num ponto mais alto virado para o sitio onde qeria ter cobertura :)

acabaram-se os dead spots :D

9. casser

casser Power Member

e como sabes que tiveste ganhos de 9dBi?

10. Salvador_

Salvador_ Power Member

tive ganhos de 18 dBi aliás... 9 dBi por antena... pus uma no router e outra nos AP's que acessam...facil usei aquele programa netsumbler ou la o q é assim como no programa de gestão de redes de linksys que eh o q eu uso nas stats aparece la os dBi's... antes tinha cerca de -70dBi
    agora ando na casa dos -50/-53dBi vai variando... o que interessa eh que melhorou e muito como disse antes tinha cerca de 30 a 40 % agora ta sempre a 100% tenho uma casa com 300m2 e o router ta numa das pontas da casa e tenho rede na casa toda o minimo que fica sao 2/3 paus no windows (vendo com o portatil em vista) e o maximo de paredes que tenho no meio chegam a 5/6 paredes bem grossas.

duroume uma meia hora a fazer e nem 1 euro gastei lol

11. sasa

sasa Power Member

por curiosidade tb fiz uma...
    o ganho foi minimo, tb estou perto do router, mas notei mais estabilidade do sinal!
    recomendo.

12. Salvador_

Salvador_ Power Member

obviamente tens q apontar a antena na direccao. outra coisa é que a parabolica tem q estar bem feita caso contrario nao ira funcionar bem uma vez que o ponto focal acaba por estar deslocado...

13. digital_jesus

digital_jesus I fold therefore I AM

e para akeles modems huwei 220 que a tmn e afins usam, será que dá?
    É ke agora moro num buraco k só apanha gprs e com 3 paus>(

14. Dark_nc

Dark_nc Power Member

Só agora vi isto, logo hoje que fui comprar uma antena com mais potência :(

15. sasa

sasa Power Member

faz uma e já vês... o custo é zero e demora 5 minutos a fazer...

16. casser

casser Power Member

antenas baratas é o que se quer:P

mas não tens ganhos de 18dBi:
    -o netstumbler lê em dB o que é diferente de dBi
    -não podes fazer um teste em condições de interior para verificares o ganho correcto da antena, porque as ondas propagam-se de maneira diferente no interior/exterior. O verdadeiro teste que podes fazer, é usares uma antena com um ganho similar ao que pensas que seja e fazeres o teste na rua no minimo a uma distancia de 400m.
    -o ganho de duas antenas não é a soma das duas, talvez tens um ganho de 2dBi superior do que com uma antena. Ou talvez mesmo uma antena seja para TX e outra para RX, ou seja 9dBi para enviar e 9dBi para receber.

mas não deixa de ser um excelente resultado:kfold:

17. Salvador_

Salvador_ Power Member

nop nao pode ser uma pa enviar nem outra pa receber ja que o meu router apenas usa um canal... o q eu disse eh q pus uma dessas na antena do router e do outro lado pus uma igual (no USB) eu li pelo netstumbler por acaso e tive um melhoramento de 18 agora se era dBi ou dB nao sei... sei que o criador disto disse que era similar a uma cantenna e a cantenna tem ganhos de +/- 9 dB (ou dBi nao sei)

pois fazer isso a 400 m nao tenho grande possibilidade lol, mas fiz o teste no netstumbler e antes marcava 70 (dB ou dBi) e agora marca 50/53 (com as duas antenas uma no router outra no outro comp que acede ao router) e agora tenho ja' aqui ha coisas de meses que ainda n m apteceu fazer mas ja tenho preparado mas por preguiça ainda n fiz...fiz um template igual mas 3x's maior em dimensoes e com folha de metal, que podera' ter ganhos ainda maiores. mas ainda n m dei ao trabalho como ca' em casa funciona tudo bem...

18. casser

casser Power Member

já percebi, tiveste um ganho total de 18dB...9dB em cada lado (antena). o netstumbler é muito bom e pode dar uma ligeira sensaçao qual o ganho de uma antena..mas às vezes engana muito...já vi pessoal a dizer que tinha cantennas de 15dBi, mas se eu simular essas antenas em materiais perfeitos não ultrapassa os 9dBi.

Mas estas antenas que falamos aqui, são muito boas...foi a primeira antena que fiz e só pela simplicidade vale muito!

Existem muitas outras antenas que por meia duzia de tostões dão belos resultados é só dar uma vista de olhos por aqui:

wireless.com.pt portugues
    zero13 espanhol
    dezenas de antenas para pen´s ingles

eu agora tou a testar uma supercantenna (16dBi) que usava para apanhar TV-satélite.

19. Salvador_

Salvador_ Power Member

com essas coisas da pa ligar a telvisao e receber canais por satelite ? :n1qshok:

eh que se assim for ate sou capaz de tentar uma coisa dessas... apanhavas mts canais ? e bons ?

Partilhar esta Página