Para quem tem Msi K8N Neo Platinum

Morpheus

Banido
bem quem tem esta board e tem a bios 1.2 sabe que se carregar no Shift+F2 no menu da bios aparece umas opções extras... (no Cell Menu) uma delas é a NV/Ati SpeedUp que de origem vem desligada... ora para quem tem esta board (como eu) gostava de saber se fazendo esta alteração obtem algumas diferenças. No forum da Msi houve quem reporta.se mais OC com esta opção ligada... eu liguei a opção e realmente subiu o score do 3dmark qq coisa como 800 3dmarks 03 isto é mta fruta!! portanto gostava de saber se mais alguem que tem esta board já viu e se já testou isto...
 
pois é ... ninguem respondeu mas continuo eu...

o Nv/Ati speed up faz uma coisa mto gira ... aumenta os clocks da placa de video dai o aumento de desempenho ... para quem já tem as placas no limite do OC é uma opcção totalmente desaconselhada ...
 
Tenho uma dessas :D Só tenho problemas com bios, tenho exprimentado quase todas, as betas todas desde a v1.0 até a 1.4b2. Essa opcção numca utilizei, mas tenho problemas com temperaturas que ja me fizeram a pensar mudar de board... Essa opcção que falas realmente num da muito jeito se ja estiver a fazer OC á gráfica...
 
qual é o stepping do teu cpu??? eu tive de ligar o agressive timmings da memoria para conseguir os 2200 mhz estaveis ... mas tb tou a 1:1 portanto... estas bios ainda andam mto misteriosas especialmente para quem tem clawhammer que é o meu caso ... os maravilhosos AMD64 com 512k desligados ... adorava conseguir ligar os outros 512k ... assim ficava com um cpu de 1mg de cache ehehe em termos de temp eu uso o mbm ... ando na casa dos 31º ... e 34º em full load... e tu?
 
Tenho a prommy ligada. Com a bios v1.0 dá sempre -65º ( O que não é possivel, a prommy n tem mods, e mesmo que tivesse não ía a tanto) e a partir da bios v2.0 passou subtitamente de -65º para 49º positivos...

Arisco-me a dizer que é a pior board em relação a bios alguma vez lançada, vais ao Forum da Msi é só pessoal com defeitos, só tralha em relação a temperaturas, discos, memórias e X800`s queimadas...
 
yah mas tb o ppl de lá tem com cada filme vai lá vai ... a uns que nem sabem bem aonde se metem quando toca a fazer OC e lixaram umas quantas placas a subir o vagp ... tudo isto so pk alguem disse que tinham de subir o vagp bue para terem mais estabilidade ... yah placas queimadas... eu uso o mbm e tenho 31º como te disse em cima ... depende do cpu da bios ... eu uso o live update3 para fazer os updates dos drivers e das bios até agora n tenho queixas...
 
LOL, então estão como as Abit IC7/IS7... Vagp é um assassino! :D


Agora a sério, não se ganha nada com as placas actuais, aumentando o Vagp... nem vale a pena tentarem.
 
boas!

Ora eu c a bios 1.2 e c o o meu 3200+ c 1mb cache xegando aos 240fsb a board n fazia boot pela bios.. mas ao dar logo o salto para os 250fsb ja dava! lol! esta situação n meu caso ja ficou resolvida c a bios 1.3 q ja me deixa fazer o boot pela bios e apenas a minha ram n me deixa voar mais alto pois ja atingi 270fsb. ja agora gostava q me podessem dizer qual a melhor ram pa A64 c preço em conta!
Outra coisa q vi foi na nova 1.3 ja n ha esse menu escondido n cell do nv/ati speedup... n sei se ja vem ligado d origem ou n...


cumps [] :cool:
 
Última edição:
ainda n meti a nova bios 1.3 pk estava a espera do feedback do ppl da MSI ... hoje... aquela k8n tem de voar mais alto! HAHAA [MOBO KILLER MODE ON!] ..

já agora fizeste shift+f2?
 
pois é o menu shift+f2 desapareceu completamente ... em termos de estabilidade ... melhorou uma beca agora já tenho 220 1:1 com as mems "agressivas" a passar os testes do hot cpu tester completos ou seja 2 dias a bombar na boa e j n tenho probs com crash "randómicos" no ut 2004 ao que parece o nv/ati speedup andava a lixar.me a festa!
 
Não sei porque mas esta bios, pelo menos a mim, só me trouxe problemas a nivel de overclocking... Com a 1.2 fazia muito mais HTT. Por exemplo quando com a 1.2 fazia 240 de HTT sem qualquer problema com a 1.3 recusa-se a fazer o boot a esta frequencia, no post entra para security mode e repoe os valores de HTT para 200... Ate agora a unica coisa boa que vi nesta bios, foi o problema do power LED ter desaparecido. A MSI já começava a atinar com as bios :die: :die:
 
Ja agora, como e que voces flasham as beta bios? Uma vez flashei uma, penso que a 1.2b5, mas pelo que tenho visto no forum da MSI, eles nao recomendam flashar a bios a partir de uma diskette a quem usa NTFS, que é o meu caso. Como é que voces tem flashado? Queria experimentar aqui a 1.45 (beta), que a 1.3 e muito mazinha, pelo menos no meu caso...
 
tanto na msi como nas outras nf3 250, ao flashar uma bios e a seguir nao fazer clear CMOS pelo jumper, pode gerar bastantes problemas... infelizmente a minha msi foi para RMA porque morreu do nada, mas enkuanto funcionou sempre foi uma excelente board (tirando esse problema idiota das temperaturas). agora tenho uma epox e nao tem problemas de temperatura. quando a msi vier de rma ainda penso 2x antes de a vender, pode ser k sirva para uma segunda maquina....

resumindo, a board a mim a partir da bios 1.3 oficial, dava para fazer boot a 280 htt da bios. logo nao penso k seja uma board má, e o layout dela é bem melhor k o layout default das boards que estamos habituados a ver.

cumps
 
ela faz isto com o nivel de OC Auto baixo... Se metesse o nivel máximo ia variar entre 2000 e 2500? Já agora, a temp numca se mexe... SEMPRE 46º... E tenho prometeia... O Programa é o que vem com a board...
 
Back
Topo