1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para quem tem XP-90/90c

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por WindWalker, 31 de Janeiro de 2006. (Respostas: 33; Visualizações: 2037)

1. WindWalker

WindWalker Power Member

Quais foram os vossos melhores resultados: com a ventoinha a mandar ar para dentro do xp-90 ou a tirá-lo de lá? A mim está-me a dar a mesma coisa :confused:

2. MadDog

MadDog Mega BOINC

Eu tenho esse coler, e sempre usei a fan a empurrar ar lá para dentro.
    Houve uma vez que fiz esse teste e notei que a temp subiu logo, ja nao te sei dizer é quantos graus, mas acho que a fan é para estar a empurrar e nao a tirar...

Pois mesmo nos stocks a fan esta sempre a empurrar, so nos rads é que se mete a tirar o ar.

mas tambem estou curioso de ver as respostas a este topico.

3. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Claramente a por para dentro e nao a tirar , o cpu com a ventoinha a tirar ganha uns bons 6º:eek: de aumento.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

A empurrar é melhor :D

5. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Sem dúvida para dentro, porque o objectivo é arrefecer o heatsink. Para isso o ar fresco tem de ser bombardeado para o cooler de forma a refrescar o cobre e/ou alumínio que estão quentes. E não o contrário. ;)

Última edição: 31 de Janeiro de 2006
  6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Axo k já disseram tudo ;) Uma vez enganei-me a montar a fan e as temps foram assustadoras :P (A fan já era mt fraquinha de si a empurrar o ar quanto mais se o tirasse de lá...)

7. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Nunca experimentei, já que a ventoinha que tenho não permite isso.
    Mas é sempre a empurrar o ar para o XP90, pois o contrário não acho que seja útil pois o ar que virá do XP90 não será tão concentrado como o ar que vai da ventoinha.

Isso, e o XP90 está desenhado para arrefecer os componentes da motherboard ou até a memória, dependendo do layout da mesma.

8. neonlight

neonlight Power Member

duvida

Entao em ke ficamos? eu tou com o si-120 + SilenX 14db , devo meter para dentro? de momento ta para fora , devo por para dentro para melhores resultados de temps? espreitem e deem umas dicas sff.

http://www.coldpc.net/viewtopic.php?t=1080

9. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

deves meter a fan a mandar ar e nao a tirar. a tirar e so pa radiadores em WC

10. sim, meter é que é bom :D

11. Swat

Swat I Folded Myself

a tornado está sempre a debitar os seus CFM para dentro de o XP-90c :D

a tirar nunca exprimentei

12. Sway

Sway To fold or to FOLD?

ja ouvi dizer no XS que no meu cooler (big typhoon) funciona melhor a puxar o ar do que a empurrar... sinceramnete nunca exprimentei! sempre tive a empurrar!

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eh pah...

A empurrar o ar, no meu caso, xupa o ar frio e siga...

Se fosse a "sakar" o ar, este ar está a volta dos componentes, logo é mais quente...

14. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Só por curiosidade, estou com um Opteron 148 a 3Ghzs com 1.488volts arrefecido por um XP90c e uma fan enermax. Tenhu 38ºC em IDLE e 54ºc em Full. Tá normal ou tá mt alto?

15. Sway

Sway To fold or to FOLD?

ta normal...

a titulo de curiosidade tambem... tenho a 2.7ghx a 1.425v 26º nos foruns e tal e full nao ultrapassa os 35º com um big typhoon...

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Não percebo é a variação de temperatura tão grande...O meu prescott oscila entre 37ºC e 46ºC em idle/full load

EDIT: deve ser porque tens poupança de energia...em idle ele deve fornecer menos voltagem ao cpu...

Última edição: 4 de Fevereiro de 2006
  17. Sway

Sway To fold or to FOLD?

Intel tem alguma coisa ver com AMD? felizmente nao!

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Outra vez essas comparações! ARGHH...é isso e dizer que boas mems estao para AMD assim como p4 esta para uccc!

Deve ser por falta de publicidade da AMD que só vejo por aí em maioria P4 à venda =X

EDIT: olha para a imagem à esquerda deste post :P eu só tenho 44ºC por ter voltagem a mais...Vcore default faz 38ºC

Última edição: 4 de Fevereiro de 2006
  19. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Nope, n tenho activado nada para diminuir velocidade/voltagem do CPU.
    Já com dry ice nota-se uma diferença grande de IDLE para Load, mas como é a 1ª vez k um AMD vê air cooling para dia a dia aki em casa tava com dúvidas :P

20. Sway

Sway To fold or to FOLD?

sortudo... pena o meu pai ser construtor civil...:lol: e nem ir a net sabe!

Partilhar esta Página