Para quem tem XP-90/90c

WindWalker

Power Member
Quais foram os vossos melhores resultados: com a ventoinha a mandar ar para dentro do xp-90 ou a tirá-lo de lá? A mim está-me a dar a mesma coisa :confused:
 
Eu tenho esse coler, e sempre usei a fan a empurrar ar lá para dentro.
Houve uma vez que fiz esse teste e notei que a temp subiu logo, ja nao te sei dizer é quantos graus, mas acho que a fan é para estar a empurrar e nao a tirar...

Pois mesmo nos stocks a fan esta sempre a empurrar, so nos rads é que se mete a tirar o ar.

mas tambem estou curioso de ver as respostas a este topico.
 
Sem dúvida para dentro, porque o objectivo é arrefecer o heatsink. Para isso o ar fresco tem de ser bombardeado para o cooler de forma a refrescar o cobre e/ou alumínio que estão quentes. E não o contrário. ;)
 
Última edição:
Axo k já disseram tudo ;) Uma vez enganei-me a montar a fan e as temps foram assustadoras :P (A fan já era mt fraquinha de si a empurrar o ar quanto mais se o tirasse de lá...)
 
Nunca experimentei, já que a ventoinha que tenho não permite isso.
Mas é sempre a empurrar o ar para o XP90, pois o contrário não acho que seja útil pois o ar que virá do XP90 não será tão concentrado como o ar que vai da ventoinha.

Isso, e o XP90 está desenhado para arrefecer os componentes da motherboard ou até a memória, dependendo do layout da mesma.
 
ja ouvi dizer no XS que no meu cooler (big typhoon) funciona melhor a puxar o ar do que a empurrar... sinceramnete nunca exprimentei! sempre tive a empurrar!
 
Eh pah...

A empurrar o ar, no meu caso, xupa o ar frio e siga...

Se fosse a "sakar" o ar, este ar está a volta dos componentes, logo é mais quente...
 
Só por curiosidade, estou com um Opteron 148 a 3Ghzs com 1.488volts arrefecido por um XP90c e uma fan enermax. Tenhu 38ºC em IDLE e 54ºc em Full. Tá normal ou tá mt alto?
 
[_Silence_] disse:
Só por curiosidade, estou com um Opteron 148 a 3Ghzs com 1.488volts arrefecido por um XP90c e uma fan enermax. Tenhu 38ºC em IDLE e 54ºc em Full. Tá normal ou tá mt alto?


ta normal...

a titulo de curiosidade tambem... tenho a 2.7ghx a 1.425v 26º nos foruns e tal e full nao ultrapassa os 35º com um big typhoon...
 
[_Silence_] disse:
Só por curiosidade, estou com um Opteron 148 a 3Ghzs com 1.488volts arrefecido por um XP90c e uma fan enermax. Tenhu 38ºC em IDLE e 54ºc em Full. Tá normal ou tá mt alto?

Não percebo é a variação de temperatura tão grande...O meu prescott oscila entre 37ºC e 46ºC em idle/full load

EDIT: deve ser porque tens poupança de energia...em idle ele deve fornecer menos voltagem ao cpu...
 
Última edição:
WindWalker disse:
Não percebo é a variação de temperatura tão grande...O meu prescott oscila entre 37ºC e 46ºC em idle/full load

EDIT: deve ser porque tens poupança de energia...em idle ele deve fornecer menos voltagem ao cpu...


Intel tem alguma coisa ver com AMD? felizmente nao!
 
Outra vez essas comparações! ARGHH...é isso e dizer que boas mems estao para AMD assim como p4 esta para uccc!

Deve ser por falta de publicidade da AMD que só vejo por aí em maioria P4 à venda =X

EDIT: olha para a imagem à esquerda deste post :P eu só tenho 44ºC por ter voltagem a mais...Vcore default faz 38ºC
 
Última edição:
WindWalker disse:
Não percebo é a variação de temperatura tão grande...O meu prescott oscila entre 37ºC e 46ºC em idle/full load

EDIT: deve ser porque tens poupança de energia...em idle ele deve fornecer menos voltagem ao cpu...

Nope, n tenho activado nada para diminuir velocidade/voltagem do CPU.
Já com dry ice nota-se uma diferença grande de IDLE para Load, mas como é a 1ª vez k um AMD vê air cooling para dia a dia aki em casa tava com dúvidas :P
 
Back
Topo