Para SATA raid0 - quais os HDDs mais silenciosos?

ToTTenTranz

Power Member
Boas.


No meu próximo sistema em princípio vou ter o sistema a funcionar em raid0 com dois discos de 160Gb.

Que modelo é que me aconselham a comprar, tendo em conta que dou mais valor ao silêncio e à estabilidade do que à performance?



Obrigado desde já pela ajuda.
 
ToTTenTranz disse:
Boas.
No meu próximo sistema em princípio vou ter o sistema a funcionar em raid0 com dois discos de 160Gb.
Que modelo é que me aconselham a comprar, tendo em conta que dou mais valor ao silêncio e à estabilidade do que à performance?

Esta é dificil. Se não dás valor à performance para quê RAID 0 se aumentas os riscos de ficar sem os dados?
Não faz muito sentido o que estás a pedir.

Dá uma volta por aqui que deves conseguir encontrar muita info interessante.

http://www.storagereview.com/

Dizem-me que os samsung são silenciosos. Eu tenho Seagate SATA e não são muito silenciosos. Os IDE eram mais.

No teu caso talvez apostasse nos Maxtor 300GB 16MB cache, ou então a pensar na estabilidade ia para RAID 1. Não RAID 0
 
Última edição:
Boas, tenho 2 Hitachi Deskstar 120gb em raid 0 e acho simplesmente espectacular em termos de ruido nem os oiço, em termos de performance tenho a performance de 2 x 36gb WD Raptor ou seja 95mb/s o q acho mt bom.
 
Obrigado pelas respostas.



Metro quando falei da estabilidade estava mais a falar de discos que não aqueçam muito..
Eu estou ciente das vantagens e desvantagens do RAID0, mas a coisa mais importante que alguma vez vou ter nesse pc serão uns jogos e uns filmes.. Mas obrigado pelo reply de qualquer maneira :)


Então em princípio serão samsung.

Acham aconselhável ter algum tipo de cooling aplicado dois samsung sata 160Gb em raid?
 
Eu à muitos anos que tenho sempre uma fan à frente dos discos. E olha que tenho um famoso IBM de 40GB ligado 24 sobre 24 horas. Daqueles que se avariavam todos os dias.
Eu colocava uma fan à frente deles a mandar ar. Sem duvida.
 
É um pouco offtopic, mas realmente notei bastante a diferença entre ter os discos com e sem arrefecimento..

Tenho o pc da net sempre ligado, mas chateava-me o facto de por vezes crashar sem motivo aparente, e já se sabe que com a mula a pastar não convem deixar que isso aconteça... vai daí peguei em duas ventoinhas (das muitas) que tenho aqui paradas e apontei-as para os discos, até agora ainda não crashou e já está há cerca de uma semana a bombar... A verdade é que agora a ver se ponho as fans a 7V senão dou em tolo com o barulho :x2:

Agora no RAID 0 que vou pôr no sistema principal ainda não sei como vou arrefecer até porque a Aopen Hx08 não dá assim para grandes brincadeiras em termos de refrigeração...
 
Back
Topo