Para-sol para Objectivas

um dos problema k vejo nos para-sol e k inviabiliza o uso de filtros PL

Inviabiliza? Eu nunca tiro o pára-sol e consigo usar o polarizador. Não é tão fácil, mas está bem longe de inviabilizar.

mas o ken rockwell nunca usa para sol e diz k nao e preciso, e agora LSeven? vais andar a porrada c/ ele? :D

O pára-sol faz muita diferença, embora ao contrário do que se pensa, é capaz de ser mais útil em estúdio do que na rua.
Em estúdio, não usando pára-sol, é extremamente fácil apanhar-se flares (dependendo obviamente da disposição dos flashes e dos modificadores usados).
Já na rua, o pára-sol ajuda (a menos que sejam o Ken e controlem o sol com a terceira dial da D40) mas é mais eficaz fazer sombra à lente com uma folha de papel. Há até quem tenha assistentes só para esta função.
 
Inviabiliza? Eu nunca tiro o pára-sol e consigo usar o polarizador. Não é tão fácil, mas está bem longe de inviabilizar.



O pára-sol faz muita diferença, embora ao contrário do que se pensa, é capaz de ser mais útil em estúdio do que na rua.
Em estúdio, não usando pára-sol, é extremamente fácil apanhar-se flares (dependendo obviamente da disposição dos flashes e dos modificadores usados).
Já na rua, o pára-sol ajuda (a menos que sejam o Ken e controlem o sol com a terceira dial da D40) mas é mais eficaz fazer sombra à lente com uma folha de papel. Há até quem tenha assistentes só para esta função.

gostei da parte final do assistente xD ainda me ri um bocado a imaginar-me com alguém atrás para essa função :lol:

Dependendo do peso da máquina ou se tiveres com tripé, podes usar uma mãozinha para fazer sombra. Resulta que é uma maravilha.

em relação à mãozinha, testei e resulta, mas como disse o almadeira100 depende do peso do conjunto também xD
 
Inviabiliza? Eu nunca tiro o pára-sol e consigo usar o polarizador. Não é tão fácil, mas está bem longe de inviabilizar.



O pára-sol faz muita diferença, embora ao contrário do que se pensa, é capaz de ser mais útil em estúdio do que na rua.
Em estúdio, não usando pára-sol, é extremamente fácil apanhar-se flares (dependendo obviamente da disposição dos flashes e dos modificadores usados).
Já na rua, o pára-sol ajuda (a menos que sejam o Ken e controlem o sol com a terceira dial da D40) mas é mais eficaz fazer sombra à lente com uma folha de papel. Há até quem tenha assistentes só para esta função.

Mas ali no caso do teste parece mais uma casa comum sem grandes fontes de luz, os meus tb estão sempre na lente, até porque é o que uso para proteção.
 
agora k estive a pensar um pouco, consegues colocar os dedos e rodar por entre as aberturas das petalas e isso? e k estava a imaginar k tinhas de enfiar as maos para dentro do para-sol para conseguir rodar
 
agora k estive a pensar um pouco, consegues colocar os dedos e rodar por entre as aberturas das petalas e isso? e k estava a imaginar k tinhas de enfiar as maos para dentro do para-sol para conseguir rodar

É isso mesmo. :) E como o filtro não é liso, tem relevo, consegue-se rodar passando apenas com a ponta do dedo.
 
neste site têm as blueprints para quase todos os hoods, podem imprimir e recortar, mas fiz um só naquela para ver e não fiquei muito satisfeito com o resultado.. nada como usar os originais :)

cumps
 
Bem um pára sol numa 18-55 é quase insignificante. Porque ou tens um muito grande que depois faz crop, ou tens o para aquela objectiva que é uma coisinha mínima. Só mesmo como protecção para a lente.
 
Bem um pára sol numa 18-55 é quase insignificante. Porque ou tens um muito grande que depois faz crop, ou tens o para aquela objectiva que é uma coisinha mínima. Só mesmo como protecção para a lente.

Não é assim tão pequeno... Depende muito das marcas e da lente.

SMC_Pentax-DA_18-55mm_F3_5-5_6.jpg


@Memphis O primeiro é parecido com o original e parece o mais indicado, o segundo é universal em borracha, em termos de protecção deve ser inferior mas parece polivalente com maior versatilidade para usar em "wide" ou "Tele".
 
Não é assim tão pequeno... Depende muito das marcas e da lente.



@Memphis O primeiro é parecido com o original e parece o mais indicado, o segundo é universal em borracha, em termos de protecção deve ser inferior mas parece polivalente com maior versatilidade para usar em "wide" ou "Tele".

Ok na 18-55 da canon o desenhado para ela é absolutamente mínimo.
 
é minimo pq a parte frontal roda ao focar, obrigando o para sol a ser redondo e consequentemente pekeno devido ao wide angle da lente.

se pegares ali no parasol da pentax e cortares as petalas ficas c/ tamanho exacto do parasol da canon :)

PS: a pentax tem petalas pq nao roda.
 
Boas people

Comprei no dia de ontem uma para sol para minha lente 18-55 e como uso tambem o filtro na distancia focal 18mm noto ainda um pouco nos cantos da imagem o parasol :S Se bem q na embalagem refere que é para lentes 58mm.. nao percebo :S

cumpz
 
Tambem tive de comprar um para-sol para a minha EF 70-300 IS USM e de facto deparei-me com os preços disparatados da Canon.
Procurei o ebay mas como já aqui disseram não compensa devido aos portes.
Foi então que descobri que a ***** tem uns para-sois JJC que são iguais aos canon mas muito mais baratos:
http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=index&cPath=68_212_213&sort=20a&filter_id=41
No caso do ET-65B que era o que eu precisava foi uma diferença de 15€ para os 40€ do Canon ;)
 
Boas people

Comprei no dia de ontem uma para sol para minha lente 18-55 e como uso tambem o filtro na distancia focal 18mm noto ainda um pouco nos cantos da imagem o parasol :S Se bem q na embalagem refere que é para lentes 58mm.. nao percebo :S

cumpz
deves comprar um parasol desenhado para o modelo exacto da tua lente, e se por exemplo o elemento frontal da tua lente rodar ao focar nao podes usar um parasol em formato petala.
 
Back
Topo