Para-sol para Objectivas

Tambem tive de comprar um para-sol para a minha EF 70-300 IS USM e de facto deparei-me com os preços disparatados da Canon.
Procurei o ebay mas como já aqui disseram não compensa devido aos portes.
Foi então que descobri que a ***** tem uns para-sois JJC que são iguais aos canon mas muito mais baratos:
http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=index&cPath=68_212_213&sort=20a&filter_id=41
No caso do ET-65B que era o que eu precisava foi uma diferença de 15€ para os 40€ do Canon ;)
kem disse k nao compensa comprar no ebay?!

nao procuraste devidamente...

ET65B Lens Hood For Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS £6.99 ~= 8€ (c/ portes incluidos)

http://cgi.ebay.co.uk/ET-65B-ET65B-...s=66:2|65:15|39:1|240:1318|301:1|293:1|294:50

e sao produtos originais
 
Última edição:
Warlord, esses tambem não são originais, até na foto se vê bem "For ET-65B Canon".
Ainda há uma replicas mais disfarçadas que até a bolinha vermelha da Canon têm, mas já vão para as £12 :p

Mas mesmo esse por £7 para mim não compensa em relação ao JJC da *****, porque 7€ de diferença (embora sendo quase o dobro) continua a ser uma diferença monetária muito baixa para compensar as esperas e possíveis chatices inerentes a uma compra vinda de Hong Kong.
Penso que mesmo em tempos de crise 7€ continuam a não pagar cabelos brancos, mas cada um sabe de si ;)
 
tens razao nao sao originais, tinha visto outros em tempos k eram.

ao preco da ***** acresce ainda portes de envio (caso n mores la perto).

mts vendedores no ebay fornecem seguro com tracking number geralmente por 1£, se for extraviado enviam outro ou reembolsam o dinheiro. se parar na alfandega o valor da compra e tao baixo k nao vais ter grandes chatisses.

mas tens razao, a diferenca de preco nao e nada do outro mundo, se preferes comprar numa loja e ficar mais sossegado, go for it :)
 
As tele objectivas regra geral não tem os para-sois em forma de pétala porque não é necessario, a forma de pétala é mais para as lentes wide.
 
Nas tele não é preciso "as petalas" porque como é obvio o angulo de focagem é muito mais estreito.
Nas GA ou zooms com focais GA já é necessário as tais "pétalas", mas quando o elemento frontal roda isso torna-se impossível pq teríamos as pétalas sempre fora do sitio quando o para-sol rodasse (os para-sois estao presos numas saliencias à volta do elemento frontal da lente).
 
Tou a pensar comprar um para-sol para minha Canon 18-200. Acham que se justifica?
um para-sol justifica-se sempre :)

não ser só para "parar" o sol, outro exemplo de função do para-sol é proteger a parte frontal da lente de batidelas, exemplo, virares-te de repente e bateres num sinal rodoviário, o para-sol vai evitar que partas a o vidro do filtro ou até mesmo o da lente :)
 
Tou a pensar comprar um para-sol para minha Canon 18-200. Acham que se justifica?

O para-sol original dessa objectiva é dos em forma de pétala, certo?

Como para-sol, que eu saiba não existe nenhum capaz de efectivamente acompanhar um zoom tão comprido. Nos 18mm tem de ser pequeno, com as pétalas pode tapar o sol um pouco mais. Nos 200mm, pelo contrário, já poderia ser bem maior, para tapar o sol em ângulos mais apertados. Há alguns de borracha que têm três posições, talvez seja uma boa opção.

Como protecção da lente, basta-te um que funcione bem nos 18mm.
 
Tava a pensar no EW-78D da Canon

31QEA366WKL._SL500_AA280_.jpg
3370707383_b18568370c.jpg
 
em relação aos para-sois, eles são unicos de lente para lente ou podem ser adaptaveis para outras? tenho uma canon 18-55 e tava a pensar em comprar uma 55-250 e gostava de saber se um para-sol tipo este http://www.*****.com/details.dx/sku.12139 e se dava para usar nas duas lentes.
 
cada modelo de parasol e especifico para uma (ou mais) lentes. depois tens parasois genericos k dao para tudo mas k nao sao tao eficientes ja k nao foram desenhados tendo em conta as espcificidades de cada lente.

no caso da 18-55 e 55-250 nao deves usar para-sol de petalas pq o elemento frontal roda.

existem parasois especificos para essas lentes, e o da 18-55 e diferente da 55-250.
 
em relação aos para-sois, eles são unicos de lente para lente ou podem ser adaptaveis para outras? tenho uma canon 18-55 e tava a pensar em comprar uma 55-250 e gostava de saber se um para-sol tipo este http://www.*****.com/details.dx/sku.12139 e se dava para usar nas duas lentes.

Boas!

Algum tempo atrás tb comprei uns pára-sóis, pois tb tenho 18-55 + 55-250, pedi a ajuda ao user Angell'S, ele recomendo-me estes -> 18-55 + 55-250, ele tb comprou estes.

Até ao momento nada tenho contra o material, razoável dentro do preço, realmente a Canon exagera nos preços dos pára-sóis originais, irra.
 
Boas!

Algum tempo atrás tb comprei uns pára-sóis, pois tb tenho 18-55 + 55-250, pedi a ajuda ao user Angell'S, ele recomendo-me estes -> 18-55 + 55-250, ele tb comprou estes.

Até ao momento nada tenho contra o material, razoável dentro do preço, realmente a Canon exagera nos preços dos pára-sóis originais, irra.
Subscrevo :)

Foi esses que comprei e são 5 estrelas :)
 
Back
Topo