1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para ter serviço mail no Google Apps preciso de ter alojamento?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sanvean, 29 de Maio de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 973)

1. Olá, há uns anos atrás comprei um domínio e alojamento de 10gb numa empresa de alojamento. com o domínio registei-me no Google Apps para ter serviço mail.

uma vez que nunca usei o alojamento, achei que era uma despesa desnecessária e deixei de pagar o alojamento. Fiquei apenas a pagar o domínio. agora deixei de receber mails na minha caixa da google apps e da empresa disseram qeu eu tenho de comprar alojamento para poder ter acesso ao cpanel para configurar o DNS do meu serviço mail.

A minha questão é esta: não existe um panel apenas para configurar os domínios ou tenho mesmo de alugar alojamento para poder ter acesso a configurações do mail?

alguém sabe?

2. Offline

Offline Power Member

Boas.

Sim precisas de ter um alojamento (espaço em disco dum servidor) para os emails.
    Depois podes usar o Google Apps sem problemas.

3. rabreu

rabreu Power Member

Boas.

Não é necessário alojamento...

Vais ao godaddy.com (ou outros similares) e compras um domínio. Em seguida podes configurar o DNS a partir da página de configuração do domínio e adicionar os registos MX.

Cms

4. Offline

Offline Power Member

E onde é que ficam alojados os emails??

5. news_js

news_js Power Member

Nos servidores do Google. Os emails do Google Apps não passam de emails do Google mas com um domínio próprio.

6. Offline

Offline Power Member

7. rjcsc

rjcsc Power Member

Aproveitando o tópico...

Estou a pensar aderir ao google apps para o escritório da minha mulher, e o meu problema reside mesmo no domínio (que vai ser novo).
    Se a opção fosse um .com comprava diretamente à google e estava tudo resolvido mas pretendo um .pt que a google não comercializa.

Se comprar o dominio por ex no dns.pt é facil depois configurar esse domínio no google apps?

8. kasmafan

kasmafan Power Member

Sim é fácil.
    Mas atenção que o google apps deixou de ser gratuito para novos registos. Quem já tinha mantém-se grátis, para novos acabou.

Partilhar esta Página