para trabalhar em photoshop...

Conspiracy

Power Member
acham k uma matrox millenium G400 de 16MB se aguenta bem para trabalhar em photoshop?? é k n tou muito endinheirado e tenho duas opções:
1- Matrox G400 dualhead de 32MB por 30€
2- Matrox g400 singlehead de 16Mb por 15€

gostava de ter as vossas opinioes
(mas rapido SFF)

obrigado

PS: é para por num AMD XP 1700+ com 256MB ram (n é nenhuma bomba mas deve desenrascar-se bem...
 
Tanto faz, o Photoshop puxa pelo processador, ram e se tiveres pouca ram, disco. A placa grafica está muito lá no fim da lista...
 
pois,
é k o computador em causa até nem é meu mas fui eu kem o montou, e é um AMD XP 1700+ com 256MB ram (sei k n é muito mas ja serve para desenrascar) e como tinha aki uma preciosidade (Matrox Millenium 2 4MB) aproveitei...
mas com o Photosho executado, há uma tendencia para os cursores do prog desaparecerem e os icons ficarem com contornos e defenições estranha. suspeitei logo da fraca memoria da grafica e decidi comprar outro, mas como tenho poucs euros gostava de ter a vossa opiniao de modo a obtar pela melhor solução...

sendo assim aacho k vou para a de 16MB...

agradeço + opinioes claro... (kanto mais melhor...)
 
Originally posted by Moralez
Tanto faz, o Photoshop puxa pelo processador, ram e se tiveres pouca ram, disco. A placa grafica está muito lá no fim da lista...

Não concordo, para trabalhar imagens é bom ter uma gráfica com qualidade. Não é preciso ser rápida nem performante. É preciso ter boa imagem. Bem definida.
Se não vais trabalhar com dois monitores, ser dual head ou singlehead é igual. Mas as Matrox são boas para trabalhos gráficos.
 
e a memoria? deve de ser importante n?
de modo a poder lidar bem com os graficos



Originally posted by PSH
Não concordo, para trabalhar imagens é bom ter uma gráfica com qualidade. Não é preciso ser rápida nem performante. É preciso ter boa imagem. Bem definida.
Se não vais trabalhar com dois monitores, ser dual head ou singlehead é igual. Mas as Matrox são boas para trabalhos gráficos.
 
O Photoshop é cpudependente. Não te preocupes muito com a gráfica.

O importante da gráfica é a qualidade de imagem e não há melhor que matrox.
 
Sorry, tinha passado por cima daquele post :) .

O problema da millenium não é tanto a RAM (tb é), mas sim da GPU não fazer muitas funções 2D do windows em hardware.

Havia um prog que testava isso, mas não me lembro do nome.
 
Originally posted by Korben_Dallas
Não sei por quanto é que arranjas uma G400 mas tb podias tentar arranjar uma Radeon 7000/7500 que também ficavas mt bem servido.

ve-se mesmo k n les-te o 1º post... :P

o guito fala mais alto e vou obtar pela de 16MB...
assim sempre tou mais a vontade (Né k 3cts seja muita coisa, mas para um estudante...)
 
Eu usava uma Matrox Millenium G400 igual a essa que mencionaste e tb utilizava o Photoshop com essa placa. Corria o Photoshop, o Studio Max 3 e o Maya sem problemas. Vai em frente que não tem problema algum. Pelo menos comigo sempre funcionou à mil maravilhas. Mas claro, eu tinha um cpu mais rápido q o teu, mais memória ram no meu pc, e penso q a minha motherboard na altura (ABIT AT7-MAX KT333) tb era melhor q a q tás usando.
 
Yeah nao precisas de uma placa muito potente investe e mas no cpu e sobretudo na memoria, a placa grafica convem e ter boa qualidade 2D e ai a G400 rula eu sei porque tive uns bons anos atras, se quiseres algo que tambem de para jogos entao ai mais vale investires numa ATI que tambem tem uma qualidade de imagem suberba.
 
Back
Topo