ADSL para zonas rurais?

a sorte da sapo é ter o monopólio das linhas rurais porque se houvesse mais concorrência a este nível a sapo já tinha afundado perante a concorrência dos outros operadores. A sapo não ganha muito dinheiro graças à fibra óptica, a sapo ganha muito dinheiro graças à "chulagem" que eles fazem nas freguesias e nas aldeias.
 
tens é de pensar quanto custa pôr linha e assegurar manutenção no "Curral das Moinas" no distrito de "Ninguém lá consegue chegar" e com 10 ou 15 habitações espalhadas por alguns largos quilómetros e em que alguns nem os serviços querem

em comparação com por linha na Av dos Aliados com predios de vários andares e junto a predios e mais predios.

quem te paga a net é o pessoal urbano e ainda reclamas.

queria ver quanto pagavas tu no rural e quanto pagava eu no urbano se cada um pagasse exactamente o custo do serviço.

Tinhas de vender a casa para pagar o serviço e eu ainda ganhava um bom desconto
 
a sorte da sapo é ter o monopólio das linhas rurais porque se houvesse mais concorrência a este nível a sapo já tinha afundado perante a concorrência dos outros operadores. A sapo não ganha muito dinheiro graças à fibra óptica, a sapo ganha muito dinheiro graças à "chulagem" que eles fazem nas freguesias e nas aldeias.
Ou vão deixar de o fazer, porque vem ai a fibra, e já não têm razão para roubar o pessoal, quanto mais podiam era baixar um bocado os preços, ah, mas não dá porque perdem acções e muitos euros.
 
Ou vão deixar de o fazer, porque vem ai a fibra, e já não têm razão para roubar o pessoal, quanto mais podiam era baixar um bocado os preços, ah, mas não dá porque perdem acções e muitos euros.
tens é de pensar quanto custa pôr linha e assegurar manutenção no "Curral das Moinas" no distrito de "Ninguém lá consegue chegar" e com 10 ou 15 habitações espalhadas por alguns largos quilómetros e em que alguns nem os serviços querem

em comparação com por linha na Av dos Aliados com predios de vários andares e junto a predios e mais predios.

quem te paga a net é o pessoal urbano e ainda reclamas.

queria ver quanto pagavas tu no rural e quanto pagava eu no urbano se cada um pagasse exactamente o custo do serviço.

Tinhas de vender a casa para pagar o serviço e eu ainda ganhava um bom desconto


Eu vivo no distrito do Porto decerto mais próximo do que tu vives e eu não tenho um serviço decente eu vivo a dez quilómetros do porto, numa freguesia com 4 mil habitantes por isso não é em curral de moinas quando chegar a fibra como o opelcorsa disse a PT não vai roubar como dantes porque agora vão ter um compromisso com os clientes devido à tecnologia que vão impor, a fibra óptica
 
aqui o "curral de moinas" tem cerca de 5mil habitantes. não são 10 ou 15. grande parte dos quais com formação superior e não iliterados e/ou analfabetos e/ou infoexcluidos e todos queremos net decente.
a unica opção disponivel é sapo adsl e mesmo assim é tão que a ligação está sempre a cair.
depois ainda somos gozados por comercais da PT a fazerem marketing directo a dizermos para meter MEO. Eu já digo sempre que sim. á minha conta já devem ter gasto bastante guito em pseudo instalações e/ou deslocações. é obvio que não se consegue ter sapo aqui quanto mais MEO.
já á muito que a tvcabo e a cabovisão tambem cá veem. dizem á 7 anos que vao meter cabo. ainda nada se fez.
e isto tudo a 4.5km de onde já se pode ter fibra a 100mb cabovisao a 120mb e tudo mais.

relembro que o acesso á internet já é em alguns países um direito humano fundamental. e isso dos custos é completamente absurdo. é o mesmo que dizer que quem vive a 5km de um centro urbano não pode ter acesso / ou tem de pagar muito mais que os outros para ter energia, água, saude, educação etc. porque é muito caro criar infraestruturas. o meu voto conta o mesmo que qualquer outro eleitor. não vale menos por não viver no meio de uma cidade. sou um cidadão cumpridor e pago os meus impostos. acredito num estado democrático onde todos têm as mesmas oportunidades e não onde apenas alguns são mais privilegiados em relação aos outros.

/end rant
 
A PT estava mais barata em fora de zona sapo no fim do ano passado e no inicio deste, faziam 4mbps por 14,90€/mês nos primeiros doze meses! E agora custa mais 5,09€/mês(está a 19,99€/mês)! Além disso o tempo das promoções dos descontos foram reduzidos de 12 para 6 meses!
Terá sido da inflação ou da crise?(hehehe):-D
Coincidência foi ter acontecido tudo isso depois da tal liberalização de preços para zonas sapo!
Que SANTA é a PT! Deviam pedir ao Papa para a beatificar!(hehehe):-D
 
Última edição:
tens é de pensar quanto custa pôr linha e assegurar manutenção no "Curral das Moinas" no distrito de "Ninguém lá consegue chegar" e com 10 ou 15 habitações espalhadas por alguns largos quilómetros e em que alguns nem os serviços querem

em comparação com por linha na Av dos Aliados com predios de vários andares e junto a predios e mais predios.

quem te paga a net é o pessoal urbano e ainda reclamas.

queria ver quanto pagavas tu no rural e quanto pagava eu no urbano se cada um pagasse exactamente o custo do serviço.

Tinhas de vender a casa para pagar o serviço e eu ainda ganhava um bom desconto

Visão um bocado tacanha, não?

Não esquecer que há muitos curralmoinenses que pagam os seus impostos e basicamente não têm acesso a nada (rede de esgotos, não há, água canalizada é uma miragem, estradas decentes são inexistentes, centro de saúde mais próximo a mais de 70 km, etc, um enorme etc.) Logo estão a pagar muitos serviços dos quais não usufruem. Acho que isto só leva a um país com cada vez pior qualidade de vida. Quer para os "urbanos", quer para os curralmoinenses.
 
Última edição:
tens é de pensar quanto custa pôr linha e assegurar manutenção no "Curral das Moinas" no distrito de "Ninguém lá consegue chegar" e com 10 ou 15 habitações espalhadas por alguns largos quilómetros e em que alguns nem os serviços querem

em comparação com por linha na Av dos Aliados com predios de vários andares e junto a predios e mais predios.

quem te paga a net é o pessoal urbano e ainda reclamas.

queria ver quanto pagavas tu no rural e quanto pagava eu no urbano se cada um pagasse exactamente o custo do serviço.

Tinhas de vender a casa para pagar o serviço e eu ainda ganhava um bom desconto


Eu vivo no distrito do Porto decerto mais próximo do que tu vives e eu não tenho um serviço decente eu vivo a dez quilómetros do porto, numa freguesia com 4 mil habitantes por isso não é em curral de moinas quando chegar a fibra como o opelcorsa disse a PT não vai roubar como dantes porque agora vão ter um compromisso com os clientes devido à tecnologia que vão impor, a fibra óptica

se moras no distrito do Porto... decerto que vives mais próximo que eu da Av Aliados. Decerto! AH Génio. Ja agora aonde é que eu moro?
 
aqui o "curral de moinas" tem cerca de 5mil habitantes. não são 10 ou 15. grande parte dos quais com formação superior e não iliterados e/ou analfabetos e/ou infoexcluidos e todos queremos net decente.
a unica opção disponivel é sapo adsl e mesmo assim é tão que a ligação está sempre a cair.
depois ainda somos gozados por comercais da PT a fazerem marketing directo a dizermos para meter MEO. Eu já digo sempre que sim. á minha conta já devem ter gasto bastante guito em pseudo instalações e/ou deslocações. é obvio que não se consegue ter sapo aqui quanto mais MEO.
já á muito que a tvcabo e a cabovisão tambem cá veem. dizem á 7 anos que vao meter cabo. ainda nada se fez.
e isto tudo a 4.5km de onde já se pode ter fibra a 100mb cabovisao a 120mb e tudo mais.

relembro que o acesso á internet já é em alguns países um direito humano fundamental. e isso dos custos é completamente absurdo. é o mesmo que dizer que quem vive a 5km de um centro urbano não pode ter acesso / ou tem de pagar muito mais que os outros para ter energia, água, saude, educação etc. porque é muito caro criar infraestruturas. o meu voto conta o mesmo que qualquer outro eleitor. não vale menos por não viver no meio de uma cidade. sou um cidadão cumpridor e pago os meus impostos. acredito num estado democrático onde todos têm as mesmas oportunidades e não onde apenas alguns são mais privilegiados em relação aos outros.

/end rant

la por ser um direito fundamental não quer dizer que nao tenhas de pagar por ele! e muito menos que a PT que não é o estado tenha de te subsidiar a ligação ou eu ou os outros contribuintes. querias quê, um subsidio? como de resto ja tens! como te digo, e so nao vê quem não quer.
tens direito a net e a pagar por ela ao preco justo, não é o caso e ainda reclamas mas tudo bem. Viva o pais dos subsidiados.

ja agora que falam de impostos. Esses vao para a PT é? ou existe um ISP estatal que eu nao conheco?
 
Última edição:
la por ser um direito fundamental não quer dizer que nao tenhas de pagar por ele! e muito menos que a PT que não é o estado tenha de te subsidiar a ligação ou eu ou os outros contribuintes. querias quê, um subsidio? como de resto ja tens! como te digo, e so nao vê quem não quer.
tens direito a net e a pagar por ela ao preco justo, não é o caso e ainda reclamas mas tudo bem. Viva o pais dos subsidiados.

ja agora que falam de impostos. Esses vao para a PT é? ou existe um ISP estatal que eu nao conheco?

E o desbarato da venda de todas as linhas à PT?
Que até foi mais que paga com os nossos impostos aquando era empresa pública!
A PT tem obrigação e dever conforme os regulamentos dessa venda das linhas para prestar serviço público de telecomunicações.
Para a próxima informa-te melhor e não venhas para aqui dizer baboseiras!
 
Vou contar o que aconteceu comigo.

Comprei casa à cerca de um mês e meio (o local onde está o apartamento fica precisamente a 5 kms do centro de uma capital de distrito) e contactei a Vodafone para instalarem o serviço ADSL de 24 mbts.

Disseram-me que em principio daria para instalar no local onde moro segundo a base de dados que eles têm. Mudei-me para este local no final de Julho. (É um apartamento novo) A instalação seria gratuita.

Telefonam-me da Vodafone a informar que para o serviço ser realizado (para instalarem ADSL) tenho de pagar 190 euros! Dizem que foi o orçamento que a PT lhes deu...a Vodafone publicita a instalação da linha grátis.

Vou à PT para pedir istalação do SAPO ADSL 12 MB: dizem-me que não estou numa Zona Sapo! E dão-me uma ideia:

Porque não põe MEO?! Pois para por internet a 4 MB tem de pagar 19,99+15 = 35 euros!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ponho MEO - tenho internet, tv e telefone e sou ximbalado com 40 euros + 3,5 por mês nos 1ºs 12 meses....porque depois são mais 7 ou 8 euros!!

Os meus vizinhos já todos têm MEO...eles não tiveram de pagar nada de instalação, como é que é possivel a PT estar a pedir isso?

Na PT dizem que a tecnologia utilizada pelo MEO é diferente do SAPO ADSL!!! Foi o que responderam quando perguntei porque não era uma zona sapo e já podiam istalar o MEO???

Se os vizinho já têm linhas adsl, e iptv (ou lá o que é) porque estão a pedir tanto dinheiro?!!!

O que se passará?! A Vodafone e os outros operadores também não fazem nada para dar a volta a isto?!

É um abuso por parte da PT!!!!


P.S.: já agora carrissimo "opelcorsa" felicidades para si nessa sua vida metido dentro de caixotes a e a usufruir de agua, luz, internet, tv, telefone, autoestradas, metros, autocarros, hipermercados...

eu e se calhar muitos mais como eu vivemos melhor e mais felizes nos currais das moinas mesmo sem internet, tv, telefone e todas essas coisas de que o senhor usufrui na megalopole onde (sobre)vive...
 
Última edição:
MAn comigo é assim já vive Vodafone BLD a 3.6 Mbps e só fazia downloads no máximo a 170 Kb´s e 40 de Upload no máximo com apenas happy Hour das 9-4 da tard , agora tenho Sapo adsl 4 Mb Trafego ilimitado e atinjo Download a 250 Kbps e Upload a 50 Kb´s eu sei que ainda é pouco mas é o que se arranja!

P.S - ah e verdade kuanto a simplesnet um vizinho meu tem e as velocidades são +/- relativas apesar de a minha velocidade ser um bocado mais rapida, o pior é que n é trafego ilimitado, mas acumula!!!

Espero ter ajudado na tua decisão....
 
Sr hpassos, para ter meo não é necessário que esteja numa zona sapo, o sistema usado pelo meo é o usado pelo sapo, simplesmente na central penso que por razões de qualidade instalam os clientes meo num concentrador diferente, de resto a rede é igual.

Em relação ao pagar instalação pela vodafone, na verdade é um pouco descabido, mas já se sabe como é a PT com a concorrência. Certamente a PT tem um armário(vulgo central) perto do seu apartamento e quer uma pipa de massa para baldear apenas uma linha para a central com vodafone.

Gordaxim, ele fala de acesso ADSL, não de bandalarga movel. No teu caso o nº de utilizadores ligados á mesma célula, e/ou tipo de equipamento instalado na antena, assim será o teu acesso bandalarga.
 
Última edição:
E o desbarato da venda de todas as linhas à PT?
Que até foi mais que paga com os nossos impostos aquando era empresa pública!
A PT tem obrigação e dever conforme os regulamentos dessa venda das linhas para prestar serviço público de telecomunicações.
Para a próxima informa-te melhor e não venhas para aqui dizer baboseiras!

o ADSL não cabe no serviço universal de telecomunicações. linhas analógicas para voz eles são obrigados a instalar nem que seja por trás do sol posto. ADSL não é a mesma coisa.
 
E não cabe no serviço universal porque não há interesse! Eu estive na Alemanha e fiquei hospedado numa casa atrás do sol posto e tinha adsl com 4mbps reais!!! Se quisesse 16, os 16 tinha
 
o ADSL não cabe no serviço universal de telecomunicações. linhas analógicas para voz eles são obrigados a instalar nem que seja por trás do sol posto. ADSL não é a mesma coisa.

da mesma forma que devem ser obrigados a meter ADSL para lá do sol posto. a net está cada vez mais a ocupar o lugar do telefone, pensa nisso qd usares msn, skype ou voip.
 
da mesma forma que devem ser obrigados a meter ADSL para lá do sol posto. a net está cada vez mais a ocupar o lugar do telefone, pensa nisso qd usares msn, skype ou voip.

o serviço universal é legislado e colocado a concurso pelo governo. se não estão satisfeitos com o âmbito do serviço universal não é certamente contra a PT que devem reclamar.

de resto Portugal é um exemplo a nível de cobertura ADSL do país. sendo dos poucos com cobertura total do mesmo.
 
Eu em casa tenho 1MB e faço downloads a 100kbps quando calha o que é raro!!! Tinha 4MB e fazia a 300kbps, refilei e refilei e nada mudou, monopolio da PT e até me disseram que se tava mal que mudasse mas que mais cedo ou mais tarde voltava porque as outras dependiam da PT.

Aqui na Univ tenho 2mb numa casa onde vivo com a minha irma e saco a 120kbps...
 
Eu em casa tenho 1MB e faço downloads a 100kbps quando calha o que é raro!!! Tinha 4MB e fazia a 300kbps, refilei e refilei e nada mudou, monopolio da PT e até me disseram que se tava mal que mudasse mas que mais cedo ou mais tarde voltava porque as outras dependiam da PT.

Aqui na Univ tenho 2mb numa casa onde vivo com a minha irma e saco a 120kbps...


com 1 mbps querias fazer download a que velocidade?
 
Back
Topo