1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Parabólica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por javiercubre, 25 de Dezembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1632)

1. Boas,

Gostava de saber o que tenho de fazer (e não conheço nada da área por isso agradeço explicação "com desenhos" :P) para ter um kit de satelite para PC ou para TV que apanhe, por exemplo, os canais brasileiros e/ou ingleses (tipo Globosat ou BBC One).

TIA (Thanks in Advance)

2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Isso não é muito legal...aconselho-te a ires a foruns especializados desse ramo.

3. Não é muito legal? A Globosat ou a BBC não são canais internacionais de acesso livre? Julgava que sim. Nesse caso, as minhas desculpas e já não está cá quem falou e tal.

4. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Nunca vi nada "muito legal", ou é legal ou não é.Existem canais livres, por isso ter um kit de parabólica não tem nada de ilegal.
    Ilegal seria alterares quer o hardware ou por software, para descodificares canais fechados, isso sim é ilegal, agora se só vires canais abertos não tem nada de ilegal nisso.
    Por isso aqui fica uma possível solução.

Para PC :

1 - Compras uma placa de satélite, por exemplo a Skystar 2, metes no teu PC;
    2 - Compras um prato de parabólica, um LNB e cabo;
    3 - Montas a prabólica com o LNB ligas o cabo ao LNB e à tua Skystar;
    4 - Vais rodando a parabólica até encontrares canais ou usas aparelhos ou programas próprios que te ajudam a encontrar sinal, ou podes ver mesmo em páginas da net, as posições dos satélites e tentas apontar para eles.
    5 - Com um programa que a própria Skystar traz ves os canais.

Para TV é quase a mesma coisa

1 - Compras parabólica, LNB e cabo.
    2 - Compras um receptor digital (box) tipo KAOHN.
    3 - Ligas a parabólica ao receptor o receptor a TV,
    4 - Acertas a parabólica ao satélite que queres e já está

5. Obrigado pelas informações, LnxSick ;)

6. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Não atirem areia pos olhos...toda a gente sabe que quem tem parabolicas, não se contenta apenas com os canais livres...é isso e quem faz copias de jogos dizendo que são backups :D

7. transistor

transistor I fold therefore I AM

Cada qual faz o que quer, e o que acha certo!

Eu tenho um kit de sat. e contento-me com 70 canais livres. Nem vejo muita TV de qualquer modo.

Sei perfeitamente que não represento a grande maioria, ja testei os "truques" e tal, mas acredita, quem quer os truques a sério não é com este tipo de Kits simples que se safa, pois simplesmente funcionam mal...

Nem todos os que têm Tv por satélite são piratas, assim como nem todos os que tem gravadores o são...

É uma questão de mentalidade, pura e simplesmente...

Um abraço

8. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Sim eu sei que não é toda a gente, mas ambos sabemos que são a maioria. Até confesso que quis ter um sistema desses para obter vários canais não livres, mas como não vejo muita tv e sei que isso não tem assim mt sucesso, decidi não comprar.

9. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

tenho aqui um FTE Max S100 que simplesmente não uso...
    Pelo que sei é dos melhorzitos.
    Para canais ilegais,não sei se dá,é capaz de dar nunca experimentei,o meu está stock(de origem).

Abraços

10. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Eu falei no Kahon porque é uma marca que eu conheço, já montei um sistema para um colega meu, e ao contrário do que muita gente pensa, ele vê só canais livres. Esse receptor deve dar de certeza, o mais dificil nisto tudo é acertares com o satélite, mas há uma data de ferramentas que te ajudam a acertar com isso. Há um site muito fixe e de confiança que eu costumo usar, http://www.servico-tecnico.com. Espero que te ajude.

Quanto ao FedoraCore6 é como o transistor diz, nem toda a gente que tem isso e pirata, nem toda a gente que tem gravadores faz copias ilegais, isso de maiorias é relativo, o que nos interessa aqui é um caso em particular, um caso de uma pessoa que não quer usar isto para meios ilegais, o resto não interessa.

Transistor é mesmo isso, é uma questão de mentalidade, até diria mais, uma questão de filosofia de vida e de maneira de ver as coisas, e também de nos percebermos que para haver certas coisas como jogos, filmes, etc, há pessoas que trabalham e vivem disso, e a pirataria só os vem prejudicar, quem é que daqui se trabalhasse e vivesse de fazer programas, gostava de ver o seu programa que lhe demorou meses de árduo trabalho a ser copiado e ser utilizado por várias pessoas, sem que estas lhe pagassem ? Acho que ninguém.

11. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Já que sou visto como o mau da fita, peço desculpa por meter quase toda a gente no mesmo saco :)

12. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Não és nada o mau da fita :-D

Simplesmente é como tu mesmo dizes, não podes meter toda a gente no mesmo saco, muitos dos que vêm a este forum provalvemente usam pirataria, mas também os há que não, por isso há que saber diferenciar as pessoas...

Partilhar esta Página