parabólica

smpimenta

Membro
Desculpem a minha ignorãncia nesta matéria, mas preciso k me esclareçam algumas questões:

Tinha a tv cabo por satélite dado que na minha zona ainda não chegou cabo. Acontece k por insatisfação do serviço prestado cancelei esse serviço mas fiquei com o material (excepto o cartão)dado ter sido adquirido e não alugado. Pergunto... quero comprar uma parabólica dessas que se vendem que dizem apanhar 300 canais ou mais mas tenho receio. Fazem busca automática, pois não tenho facilidade de aceder aos códigos sempre que mudem o sinal?? posso aproveitar o prato da Tv cabo ? o que comprar por forma a poder usufruir de mais canais, tipo AXN, FOX, Sport Tv etc.
 
pagas e calas... se quiseres ver.

caso contrario tens mtos canais em sinal aberto para veres.... e mtos satélites para explorar.
 
ola pessoal, peço desculpa por usar este topico mas n sei bem onde postar isto...
podem dizer-me quais as maiores diferenças entre uma parabólica fixa e uma rotativa?
será que nas rotativas posso dar ordem para ela virar X graus, e ir apanhar outro satélite, ou ela faz busca automática aos satélites...
Desculpem a minha ignorancia mas sou iniciante nestes assuntos...
Obrigado!
 
nas rotativas a vantagem é que são configurados os satelites e respectivos canais e quando mudas
para o canal X do satelite Y a antena vai-te buscar a posição previamente memorizada do satelite tão simples como isso a antena fixa, por exemplo virada para o hotbird, só vez os canais do hotbird que não são tão poucos quanto isso aí uns 200 mais coisa menos coisa

SMPIMENTA -->já em relação ao prato da tvcabo ele pode ser usado para ver os canais livres tens é que comprar outro receptor pois o da tvcabo não apanha os livres (acho pork nunca tive nenhum) além disso podes sempre virar a antena para outros satelites tipo o hotbird ou astra embora a captação vá depender do diametro do prato e da tua localização no país
 
Última edição:
Mas e para esse prato rotativo é necessário algum receptor especial ou qualquer um lhe dá a indicação que tem de fazer a passagem de um angulo para outro?
Peço desculpa pela insistencia mas isto de ser rookie tem destas coisas :p
 
para fazer a rotação é necessária um conjunto que acoplado à antena a faça rodar
os mais baratos andam na ordem dos 50 euros depois de montar é calibrar e alinhar conforme as instruções que acompanham o equipamento rotativo isto na parte fisica da antena porque depois tens que ir ao receptor e "dizer-lhe" onde a antena está posição X é o satelite Y e e ir memorizando para ele saber onde estão os satelites. muito resumido anda à volta disto. dos receptores que andam aí no mercado todos fazem essas funcões
 
hmmm...Então até deve ser relativamente fácil :)
Tenho de ver se vou ai pesquisar preços :p
Muito obrigado! Já sei que aqui não é o local certo pra procurar flores para o jardim, por isso tenho de continuar a procurar noutros lados:p
Muito obrigado!
Cumprimentos!
 
Back
Topo