1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Parabólica

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por mega_biscoito, 21 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2445)

1. mega_biscoito

mega_biscoito Power Member

Andei à procura de um local para escrever este tópico, mas este parece o melhor sítio que encontrei.
    Tenho em casa uma antena parabólica das antigas, ainda analógica.
    O que gostava de saber é se posso reaproveita-la e converte-la em digital.
    Gostava de saber:

1. O que tenho de fazer? Basta substituir o LNB por um digital? Onde posso comprar? Quanto custa?
    2. Tenho que comprar um receptor digital. O que recomendam? Quanto custa? Onde comprar? Vale a pena comprar usado?
    3. Que outros sites têm informação sobre este assunto?

2. druyda

druyda Power Member

Eu acho que basta colocar um novo LNB (+/- 15 euros). Podes arranjar um LNB nas grandes superfícies (Mestre Maco, Maxmat, AKI).

Em termos de receptores digitais a escolha é bastante ampla. Podes arranjar um 400€ (dreambox 800 HD, um dos melhores) ou até um a 50/60 € (que não são maus e tb encontras nas grandes superficies). Podes arranjar um usado, depende é da marca. Eu tenho um Neotion 501 já com 4 anos e é muito bom.

O mercado de receptores está um bocado parado por causa de um sistema chamado
    NAGRA3:004:... mas isso é outra conversa...

Faço a seguinte questão:

Para que satélite vais apontar o prato? E qual é o diâmetro do prato?

3. mega_biscoito

O satelite é um pouco pequeno. Será 60 cm?
    Não me lembro (no entanto, não é dos grandes, nem é daqueles minusculos).
    Não sei tenho de medir. Tenho outro prato ligeiramente maior, mas pouco mais.

Quanto ao satélite estou afastado. Não sei que satelites existem agora. Os mesmos? E que programas têm?

Sei que o meu estava apontado há cerca de 14 anos para o Hotbird. Não sei se ainda existe (deve continuar com o mesmo nome)

- Gostava de saber que opções de satelites e que canais tenho neles? E há algum onde possa apanhar canais alemães?

4. druyda

druyda Power Member

O hotbird é um dos satélites mais populares da Europa. Para apanhar canais alemães tens o Astra. Existe a opção de teres um prato e dois LNB's e assim consegues apanhar o Astra e Hotbird. Com estes dois satélites ficas com centenas de canais livres...

Com 60cm duvido que consigas apanhar estes dois satélites.

Visita:
    orientação da parabólica
    http://www.diesl.com/web/index.php?page=acimut#poblacion
    loja de mat. satélte
    http://sat25.com/lojav2/
    frequências (canais) de vários satélites
    http://www.lyngsat.com/

5. Kiltak

Kiltak Power Member

Aqui está um tema interessante do qual sei pouco ou nada.

Que equipamento é necessário para captar as emissões HD de alguns canais via satélite? Parece-me uma opção cada vez mais interessante face às limitações actuais do operadores por cabo.

6. druyda

druyda Power Member

Para apanhares canais HD por satélite, tens que ter um receptor HD. Ainda são um bocado caros. Em termos de canais HD cada vez, com é natural, haverá mais.

7. Neolfp

Neolfp Power Member

Com antena de 60cm bem direcionada, dá para ver os canais do hotbird e astra sem problemas.

Tem em atenção o nivel de ruido do LNB que deve ser de 0.3db ou menos.

Receptor, depende que quanto queres gastar.

8. mega_biscoito

Eu tenho dois pratos, +- do mesmo tamanho.
    É melhor dois pratos para um receptor? Ou um prato com 2 Lnb para um receptor?
    Ruido do lnb? Menor que 0,3 ! OK.
    Quanto a receptor, sabem de algum barato, com boa relação qualidade preço?
    Com os 2 satelites, tenho mais ou menos quantos canais livres?

9. mega_biscoito

Como 2 lnb, apontam para 2 satelites? Pensava que era o prato que apontava? Como se faz para os lnb?
    E um receptor mais barato que este de 199?

10. mega_biscoito

tou a perceber hdtv, é mais à frente que os digitais normais!
    Com receptor HDTV tenho quantos canais?
    E com o digital normal tenho quantos canais?

11. StickMan04

StickMan04 Power Member

Eu gostava de saber onde posso comprar um receptor para a parabolica analógico?
    Alguem sabe?
    Cumps;)

12. druyda

druyda Power Member

Tu com um receptor HD apanhas todos os canais (sejam eles dig. ou hd), com um receptor digital só apanhas canais digitais. Mas existe centenas e centenas de canais digitais comparado com as poucas dezenas de hd.

13. Kiltak

Kiltak Power Member

14. Neolfp

Neolfp Power Member

Analogico? Para quê?

15. StickMan04

StickMan04 Power Member

Porque o meu avariou e porque nunca consegui apanhar os canais que pretendo em Digital!

16. druyda

druyda Power Member

Não precisas de mais nada... o mais difícil é mesmo a instalação. Mas se vais investir nesse receptor investe também numa parabólica de 1.20 com motor. Com algum engenho até conseguirás ver os jogos da liga sagres.

17. StickMan04

StickMan04 Power Member

Então ninguem sabe onde se encontra a venda receptores para a parabolica analógico??
    Cumps

18. Neolfp

Neolfp Power Member

Partilhar esta Página