Parafusos e boas chaves de fendas- Onde encontrar?

nulio

I quit My Job for Folding
Boas,

Quero abrir o meu portátil para o limpar mas infelizmente um dos parafusos Phillips #0 ficou com a cabeça descascada (não sei se é o termo correcto em português - em inglês é stripped).

Experimentei comprar uma chave de fendas nova no AKI mas infelizmente o melhor que tinham não resolveu a questão.


Alguém me sabe indicar um local onde tenham boas chaves de fendas (Phillips #00 ou #000) e parafusos (vou ter de substituir o que ficou estragado).
 
Quanto ao conceito, normalmente diz se "parafuso ta moído".

sitio para comprar n sei muito bem, mas dizem que os melhores parafusos que ha por ai é os parafusos torx estes parafusos so la vai com chave deste tipo e se n é a certa (maior ou mais pequena que a chave certa) n fazes nd, evitando assim ke acabes por moer o parafuso como aconteçe nos parafusos normais de estrelas e fendas
 
Boas,
ficou com a cabeça descascada (não sei se é o termo correcto em português - em inglês é stripped).

Eu sempre tratei isso por "a cabeça ficou macheada" mas depois de ver a definição (agora mesmo) acho que nunca mais vou dizer isso.
Segundo o priberam: Machear = ter coito com :lol: (falando de animais)


sitio para comprar n sei muito bem, mas dizem que os melhores parafusos que ha por ai é os parafusos torx estes parafusos so la vai com chave deste tipo e se n é a certa (maior ou mais pequena que a chave certa) n fazes nd, evitando assim ke acabes por moer o parafuso como aconteçe nos parafusos normais de estrelas e fendas

Não sei se é bem assim porque se "macheares" um parafuso torx ele fica quase impossível de se desapertar/apertar pois fica com o buraco redondo.

A melhor maneira de se evitar isso, em qualquer parafuso, é usar um bocadinho de borracha entre a cabeça do parafuso e a chave pois ajuda a aderir melhor. Pode ser borracha das camaras de ar das rodas de bicicleta.
 
Ora aí está uma excelente pergunta que eu já pensei em fazer aqui!

Aonde se pode comprar PARAFUSOS para Pc's, seja para as drives, para as caixas, para os portáteis.
Por mais estranho que possa parecer, já andei em várias lojas de ferragens e afins, assim como de informática, na cidade de Lisboa.
E em nenhuma delas consegui encontrar !

Mas como é que isto é possível !?
A montagem de Pc's exige sempre parafusos, e existem empresas portuguesas a montar Pc's, como tal, tem de haver lojas que vendam parafusos !?

Quando muito algumas lojas diziam que podiam safar as pessoas com um ou outro parafuso que tivessem para lá, mas ter o artigo para venda, não tinham.

Não consigo compreender isto francamente.

Quem souber de locais que vendam parafusos para PC's digam s.f.f..
Estou a falar de parafusos normais e não de parafusos especiais de modding e afins.

Na Av. Liberdade\Praça da Alegria em Lisboa existe uma loja de electrónica e não só que vende chaves de fendas. A qualidade delas não sei.

Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo