1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Parafusos

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Genesys, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1084)

1. Genesys

Genesys Power Member

Olá Pessoal,

A minha dúvida é a seguinte:

Tenho uma chapa que vou colocar numa baia de 5,25" mas a chapa nao tem os buracos para os parafusos tipo CD-ROM. Como faço os buracos para aparafusar os ditos parafusos? Furo com o berbequim normal com um tamanho mais pequeno ou ha alguma tecnica para meter rosca?

Abraços e obrigado.

2. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

Não sei se precebi..
    Tens uma chapa e queres fazer a parte das baias? E queres forar certo?
    Se for isso acho melhor o brebequim...

3. edm3d

edm3d Power Member

Não sei se dá para por uma rosca, o melhor e furares normalmente com o berbequim e depois colocar umas porcas.

4. Genesys

Genesys Power Member

porcas?! isso é so mesmo a ultima hipotese...

" Tens uma chapa e queres fazer a parte das baias? E queres forar certo? "

É isso... estou só a acabar para depois postar com fotos....

5. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

Então posta ai fotos..
    Porque acho melhor furares mesmo... Não tou a ver mais nenhuma maneira, se fosse em algumas caixas exemplo da minha que tem uns encaixes para prender não tem furação...

6. Z1gZa

Z1gZa Power Member

Pelo que percebi acho que basta mesmo fazeres os furos nos sitios indicados e do mesmo tamanho. Quanto à rosca, a tal chapa não tem ne?Assim vai ser complicado. Talvez com uns rebites não?
    cumps

7. gui6str

gui6str Power Member

sim a melhor maneira e furares com um berbequim

AbraÇo

8. flygye

flygye Power Member

Usas um berbequim e uma broca de 2 mm, é o suficiente, nem mais nem menos pequena :)

9. Marco André

Marco André Power Member

Subscrevo :)

10. Z1gZa

Z1gZa Power Member

Acho que o rapaz ja tinha descoberto isso xD o verdadeiro problema dele era pra prender aquilo

11. PEREIZE

PEREIZE Power Member

Para fazer um furo na chapa com rosca podem fazer assim:
    Pegam num prego e num martelo e fazem o furo, convém que o diâmetro do prego seja ligeiramente inferior ao do parafuso, para o furo não ficar largo demais para este.

Depois com um macho fazem a rosca (podem encontram conjuntos de machos e tarrachas de vários diâmetros na maxmat por ex.)

Buraco já roscado

Com o parafuso metido

Rápido simples e eficaz.
    Cumps.

12. Z1gZa

Z1gZa Power Member

Realmente facilimo.É so preciso usar a cabeçorra :D
    [offtopic]PEREIZE tbm tenho uma x-clio mas cinza :P curti do teu projecto ;)[/offtopic]

13. Genesys

Genesys Power Member

Éra isso mesmo que eu precisava saber... TKS.

14. PEREIZE

PEREIZE Power Member

De nada.

Obrigado, e faz ai um modd nessa tua xclio também, porque este modelo de caixas precisa de modificações tanto no exterior como interior.
    Cumps.

Partilhar esta Página