paragens ao ler e gravar cds

chewbacca

Suspenso
OI pessoal, estou com um problema muito estranho, de um momento para o outro começou um problema estranho, quando me ponho a gravar cd/dvd ou mesmo a ler o computador começa a ter umas travagens estranhas, o rato começa a encravar e tudo o resto ecran,
O windows XP tem dois dias de instalação, antes nunca tinha acontecido tal coisa.
Alguem pode me dizer do que poderá ser.

Fikem bem
 
ve la no windows se tens o(s) disco(s) em modo Ultra DMA... e o dvd-rom no modo mais rapido k lhe for permitido...

mas mexestes no hardware?

convem teres o disco principal cm primary master (se tiveres outro fica como primary slave) e o dvd-rom como secundary master (se tiveres outro como secundary slave).

Por outras palavras mete os discos num flat cable e os dvd-roms noutro.
 
Última edição:
Os discos que eu tenho são todos sata, e tenho dois em raid 0 e os outros estão normais, depois tenho o cdrom ide ligado em master.
As alterações que fiz recentemente epor isso instalei o windows foipor dois discos novos em raid 0 e mudei o cpu e as memórias, de resto está igual.

e mais agora descobri que já não consigo correr o core temp, carrego fica a pensar e pimba, às vezes ainda consigo ver um ecran azul com um erro qualquer, mas é tão rapido que não consigo ler nada.
 
Última edição:
boas pessoal, em relação ao ler cds já está resolvido, mas o pc continua a reiniciar sem mais nem menos, normalmente quando vou abrir uma aplicação qualquer ele reinicia, sem mais nem menos a unica coisa que noto é mesmo a musica começa logo a encravar.

a MB p5b-e
CPU conroe 6600 novo
ram 2x1Gh pc2 6400 cl4 novo

alguem pode dar uma dika do que se passa

por acaso não há nenhum software para testar a integridade do sistema.

brigado
 
Não pessoal, como desconfiava da ram não é executei o memtest e nada.
no sandra soft apareceu esta mensagem: Notice N224 - SMBIOS/DMI information may be inaccurate. This information is reported verbatim and cannot be checked by Sandra. While brand-name companies set this information most generic manufacturers use generic data that is meaningless. This issue generates more technical support queries than all other issues combined.

Será tem algo a haver com o que está acontecer?
 
Back
Topo