1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

paragens ao ler e gravar cds

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por chewbacca, 12 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 603)

1. chewbacca

chewbacca Power Member

OI pessoal, estou com um problema muito estranho, de um momento para o outro começou um problema estranho, quando me ponho a gravar cd/dvd ou mesmo a ler o computador começa a ter umas travagens estranhas, o rato começa a encravar e tudo o resto ecran,
    O windows XP tem dois dias de instalação, antes nunca tinha acontecido tal coisa.
    Alguem pode me dizer do que poderá ser.

Fikem bem

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

ve la no windows se tens o(s) disco(s) em modo Ultra DMA... e o dvd-rom no modo mais rapido k lhe for permitido...

mas mexestes no hardware?

convem teres o disco principal cm primary master (se tiveres outro fica como primary slave) e o dvd-rom como secundary master (se tiveres outro como secundary slave).

Por outras palavras mete os discos num flat cable e os dvd-roms noutro.

Última edição: 12 de Julho de 2007
  3. chewbacca

chewbacca Power Member

Os discos que eu tenho são todos sata, e tenho dois em raid 0 e os outros estão normais, depois tenho o cdrom ide ligado em master.
    As alterações que fiz recentemente epor isso instalei o windows foipor dois discos novos em raid 0 e mudei o cpu e as memórias, de resto está igual.

e mais agora descobri que já não consigo correr o core temp, carrego fica a pensar e pimba, às vezes ainda consigo ver um ecran azul com um erro qualquer, mas é tão rapido que não consigo ler nada.

Última edição: 12 de Julho de 2007
  4. chewbacca

chewbacca Power Member

boas pessoal, em relação ao ler cds já está resolvido, mas o pc continua a reiniciar sem mais nem menos, normalmente quando vou abrir uma aplicação qualquer ele reinicia, sem mais nem menos a unica coisa que noto é mesmo a musica começa logo a encravar.

a MB p5b-e
    CPU conroe 6600 novo
    ram 2x1Gh pc2 6400 cl4 novo

alguem pode dar uma dika do que se passa

por acaso não há nenhum software para testar a integridade do sistema.

brigado

5. Warlord

Warlord [email protected] Member

testa as mems c/ memtest.

o sandra tem 1 teste de sistema, e axo k o everest tb...

6. BladeRunner

BladeRunner Banido

Pois... deve ser problema de memória. Corre o memtest.

7. chewbacca

chewbacca Power Member

Não pessoal, como desconfiava da ram não é executei o memtest e nada.
    no sandra soft apareceu esta mensagem: Notice N224 - SMBIOS/DMI information may be inaccurate. This information is reported verbatim and cannot be checked by Sandra. While brand-name companies set this information most generic manufacturers use generic data that is meaningless. This issue generates more technical support queries than all other issues combined.

Será tem algo a haver com o que está acontecer?

Partilhar esta Página