1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Paragon NTFS for Mac OS X Public Beta Testing

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por johncool, 8 de Setembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 4083)

1. johncool

johncool Power Member

Ora aqui está uma coisa que eu acho que vai interessar a muito boa gente... ;)

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=351476

EDIT: A pedido do Demiurgo, segue mais info do programa.

Paragon NTFS for Mac OS X is a low-level file system driver specially developed by Paragon Software Group from the ground up. The driver is based on the unique Paragon Technology - Universal Files System Driver (UFSD). It provides reliable, fast and full read/write access to Windows NTFS file system from Mac OS X like to native file systems and completely supports Mac OS X 10.4 Tiger with G4 and x86 architectures and all NTFS versions - from Windows NT 3.1 up to Windows Vista.

http://www.paragon-software.com/ - Site da Editora

http://ntfs-mac.com/ - link de download

Basicamente este programa permite a leitura e escrita de NTFS no OS X, mas com uma performance realmente muito boa, ao contrário do que acontece com o NTFS-3G. Está em fase de beta testing, tal como diz o título da thread.

Quanto aos screens já trato disso... agora tou em Windows mode :P

Última edição: 8 de Setembro de 2007
  2. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Mete mais info e screens se puderes, obrigado.

Edit: E já agora qual é a editora e onde fazer o download.

3. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Quando tiver o meu Mac experimento logo isto, se tiver realmente uma performace boa como dizes é um GRANDE software:)

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Isto a funcionar a 100% era excelente. Resolvia-me alguns problemas :)

5. johncool

johncool Power Member

Bem, isto comigo funciona a 100%. Ou pelo menos, tendo em conta que está em fase beta e que ainda não me deu nenhuma chatice... antes pelo contrário ;)

6. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Interessante...

7. johncool

johncool Power Member

Entretanto, esqueci-me de dizer que... isto não tem muitas imagens para mostrar :p Só se for do Installer, uma vez que não há diferença aparente no OS X. A não ser que queiram umas imagens de cópia de ficheiros, mas a mim parece-me desnecessário.

A passar cenas para o meu disco externo faz entre 30 a 35 MB/s (ficheiros grandes, como é óbvio).

8. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Não tenho como testar porque os meus discos NTFS são USB e a minha maçã só tem USB1.1 (posso testar a velocidez é que... :mad:)

9. bsod

bsod Power Member

E não dá aí uma placa PCI com USB 2.0, Encarnado?

Hei-de experimentar. Mas, sendo beta... eu sou demasiado medricas para comprometer a estabilidade do meu sistema :p

10. Claws

Claws Power Member

Só tenho a dizer k esta foi a melhor descoberta logo após a invenção da roda.
    So far, so good. Não tive problemas na instalação, e funciona impecavelmente bem.

John, cheers mate! :beerchug:

11. roose

roose Power Member

Boas, instalei o NTFSforMacOSXBeta3_3, e agora não me aparece o disco externo quando o ligo. E a minha partição do windows que tenho no MAC Também deixou de aparecer...

HELP

12. roose

roose Power Member

Boas, desinstalei e agora já me aparece tudo como estava antes da instalação.
    Depois de fazer a instalação é necessário fazer mais alguma coisa? Para que isto funcione?

13. JedWar

JedWar Power Member

Same here

14. johncool

johncool Power Member

Não. Se a instalação correu bem, a única coisa que precisas fazer é tentar copiar alguma coisa para as partições NTFS ;)

Partilhar esta Página