1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Paragon NTFS vs NTFS 3G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Sion, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2358)

1. Sion

Sion Power Member

Boas pessoal! Queria saber qual destes programas aconselham para ler e escrever em NTFS. Isto porque vou comprar um disco externo (Western Digital Passport 160 GB's) para o meu MBP . Tenciono utilizá-lo no formato NTFS porque tenho windows instalado em todos os PC's cá de casa e no MBP e porque tenho bastantes ficheiros com tamanho superior a 4 GB's. Qual destes 2 programas aconselham? Se não usam nenhum destes qual recomendam?

cumps

2. bruno_eg

bruno_eg Banido

Uso o NTFS-3G e funciona bem.
    Mas tenho a ideia que o Paragon é mais rápido e o NTFS-3G é lento.

3. Sion

Sion Power Member

Estamos a falar de que diferenças de velocidade? É que por mais 2 ou 3 minutos é na boa agora se a diferença de velocidade for muito grande aí já é um problema...

Pois o problema é que o Paragon é pago e o NTFS é open source. Já agora podes postar a forma como puseste o NTFS a funcionar? Eu já tive a ler em alguns sites e aquilo parece algo trabalhoso para um iniciante em Mac.

Vou comprar um disco externo de 160 GB's e preciso mesmo de ter um programa que permita ler e escrever NTFS em mac...

cumps

4. bruno_eg

bruno_eg Banido

Sobre como instalar o NTFS-3G agora não te consigo explicar.
    Sobre a performance: Mesmo que seja muito lento, o NTFS-3G para ficheiros pequenos não se nota grande coisa, mas para ficheiros grandes a história é outra. Como um é de graça sempre podes começar por tentar com o NTFS-3G e ver se te satisfaz.

5. Os drivers da Paragon são muito mais rápidos... cerca de 4x mais rápidos. É a diferença entre 2horas para copiar 100GB e 8horas com o NTSF-3G :(

Para usar o NTSF-3G precisas de instalar o MacFUSE primeiro. Mas eu comprei os drivers da PARAGON e tb tive de instalar o MacFUSE para que funcionasse.

Mas tive um problema com o PARAGON... quando formato o meu WD de 500GB num PC em windows XP NTSF, não o consigo montar no mac. Mesmo tentando com a tool que vem nos drivers da Paragon (discUtility - Windows NT Filesystem), a porcaria do disco não monta no mac. (qualquer coisa com o mountpoint, não sei o quê).

O que fiz? Instalei o NTSF-3G e formatei o disco com o disc utility em Windows NTSF 3G e agora já monta. Depois desinstalei o NTSF-3G e instalei os drivers da Paragon. Agora é tão rápido copiar para o WD 500G como se estivesse em FAT32.

Mas é uma grande chatice porque não consigo montar no meu mac outros discos externos que tenham sido formatados nativamente em windows (NTSF). Mas o meu que foi formatado em NTSF-3G monta em windows normalmente...

Ideias???

6. OldMan

OldMan Power Member

Boas!

Há algum tempo fiz a conversão da partição do windows de FAT32 para NTFS. Mais tarde instalei o MacFuse e o NTFS-3G.

Neste momento o problema é que o VMware deixou de conseguir abrir a partição...

Já removi a VM do programa, fechei e voltei a abrir. Aparece automaticamente a nova VM tal como aconteceu da primeira vez que o abri, mas acontece exactamente a mesma coisa.

Acredito que não devo ter sido o único a passar por isto, mas ainda não encontrei solução.

EDIT

Solução: desinstalar e voltar a instalar o VMware Fusion.

Última edição: 29 de Julho de 2008

Partilhar esta Página