parallels 4 mac - usb error

soundzen

Power Member
Consigo correr o VM (virtual machine) que é o Windows XP instalado no meu Macbook OSX com o "bem fixe" prog Parallels Desktop!

Quando entro no XP do mac para fins laborais porque preciso usar o Autocad (que só corre em Win) o problema que tenho é com a pen USB: o XP nao reconhece e diz-me que esta a ser usado por outro prog (?) --- Ver imagem > http://img80.imageshack.us/my.php?image=ishot2um2.jpg

Somente o mac reconhece quando eu faço plug da pen USB! Ahhh e o FAQ do site da Parallels não ajudou-me em nada com sua simples resposta a varias queixas e pedidos de ajuda!
 
Não sei, isto é só um ideia, mas ejecta-a do OS X. Liga-a apenas quando tiveres o XP a correr no parallels. Pode estar aí o "conflito".
 
Não é suposto definir no parallels todos os discos que pretendemos que apareçam no parallels? A pen também deve ser assim...
 
pois! o mais frustrante é que já trabalhou bem e reconhecia - mas agora *nao sei o que fiz de diferente da ultima vez* já nao reconhece nenhum usb e já nem existe no taskbar o unplug-button para ejectar pens em XP, somente no mac...

eu já tentei as vossas dicas, thanks - nada deu... :'( caso drastico mas fiavel é desisntalar o autocad e o xp e recomeçar de novo todo o parallels setup!

8| nao tarda nada vou tirar para sempre o parallels do macbook e instalar a treta do autocad na minha nova torre gaming-pc (mas que nao dá nada jeito para levar debaixo do braço, quando vou para fora).
 
Última edição:
iomega hdd available but not recognised

o problema bruno é que até com o icon usb no taskbar do parallels, eu seleciono o meu disco externo usb IOMEGA HDD que aparece na lista e o aviso de erro persiste, porque só o macbook reconhece os usb :'( podes ver por esta imagem:



ja agora aproveito para perguntar se é possivel criar um folder comum (share files) no mac e que o xp parallels reconheça tambem? assim ja nao preciso nem net nem usb para ter acesso aos meus ficheiros que correm em windows...
 
Última edição:
ja agora aproveito para perguntar se é possivel criar um folder comum (share files) no mac e que o xp parallels reconheça tambem? assim ja nao preciso nem net nem usb para ter acesso aos meus ficheiros que correm em windows...


Sim, basta criares uma partição em FAT32.

EDIT: Não tenho a certeza se é isto que pretendes:

Eu uso o sistema de ter os meus documentos numa partição sem sistema operativo. Sou forçado a usar muitas vezes windows que tenho instaldo com bootcamp, porque tenho de usar software que não existe para Mac, mas uso-o quase sempre pelo parallels. Depois tenho atalhos para a pasta dos documentos nos ambientes de trabalho dos dois sistemas operativos. Assim os documentos são comuns aos dois so's e estão em ambos os casos à distancia de um duplo click.

O unico inconveniente disto é que por estarem em partições diferentes, ao arrastar os ficheiros, por exemplo do ambiente de trabalho para os documentos eles são copiados e não movidos. Se calhar até dá para mudar isto e eu não sei. Tirando esse inconveniente dou-me bem com este sistema.

Se for tens mais desenvolvimentos aqui.
 
Última edição:
O parallels já permite usares a partilha de ficheiros entre os sistemas operativos apenas com o arrastar do ficheiro para a janela de um ou de outro. Queres meter um ficheiro do OSX para o XP, arrasta esse ficheiro para o ambiente de trabalho do XP e pronto, fica lá gravado.

Experimenta...
 
desculpa mas é-me estranho ser assim tao simples? estas a dizer que se tiver por exemplo um desenho em dwg no desktop do osx e o arrastar para o desktop do xp , posso trabalhar logo no autocad em parallels? WOW!!! 8|

How can get my Shared Folders to work?

In Control Panel, double-click Add/Remove Programs.
Select Parallels Tools, and click Remove.
Close all open applications (if any), and reboot Windows.
Open Windows/System32/drivers and remove the prlfs.sys file, if it is still present.
Select Install Parallels Tools from the Actions menu.
Reboot Windows again.
 
Última edição:
NEMAN - nao resultou, fiz um drag do file DWG entre os desktop do mac e do xp e o ficheiro nunca larga o rato e volta a cair no ambiente osx! *sighs*

------------------

« FAQ: in control panel (VM windows) REMOVE parallels tools »

what??? isso nao me desinstala o parallels ??? nao vou perder o meu VM xp ???
eu nem tenho um programa em xp chamado parallels tools (somente o autocad)
sou noob e isto poe medo... tudo o que é remove, delete e reboot - OUTCH !
E onde explica, qual o folder que tenho de criar (Partition) para meus share-files?
 
Última edição:
Back
Topo