1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Parallels ou VMWare Fusion?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por lammer.pt, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1936)

  1. lammer.pt

    lammer.pt Power Member

    Boas!

    Depois de muito tempo sem precisar de usar aplicações windows, vou ter que voltar a instalar um destes 2..

    Tendo em conta que tenho uma macbook e vou usar windows xp (não devo usar, em principio, qualquer aplicação 3d ou que precise da gráfica, logo, não preciso de suporte directx ultra-xpto), qual é a melhor aplicação, actualmente?

    PS: Macbook C2D 2,0ghz; 2gb ram; GMA950
     
  2. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Sinceramente, para um Macbook é igual ao litro. Se fosses tirar partido do 3D com um MBP, o fusion está um pouco mais avançado. Eu aproveitei o macheist e adquiri o parallels por uns módicos 25 euros, e ainda nem o instalei, para te dizer a verdade, ainda uso o fusion, mas está a acabar a validade da coisa e em vez de mais uma "renovação" do trial vou passar para o parallels.
     
  3. FMP

    FMP Power Member

    Eu uso o Fusion e até agora não tenho queixas... desempenho cinco estrelas e boa estabilidade a correr as apps windows
     
  4. thendless

    thendless Power Member

    Posso dizer o mesmo do Parallels, embora neste momento corra apenas duas aplicações nele: Sonicstage e Microsoft Access.

    Não tenho experiência com o Fusion.
     
  5. lammer.pt

    lammer.pt Power Member

    Antes usava Fusion e agora estou com Parallels.. Estou a gostar mais da integração do parallels, apesar de ser um pouco mais guloso no arranque, parece-me mais contido a "médio/longo"-prazo
     
  6. fabioneves

    fabioneves Power Member

    Eu já experimentei os dois à algum tempo. Quando saiu o VMWare Fusion 1.0, não me lembro que versão do parallels era na altura, mas gostei mais do VMWare Fusion. O cpu andava sempre colado nos 80-100% com o parallels, enquanto que no Fusion ficava nos 5-20%, isto com a VM em idle (em ambas as apps).

    Depois tem outra coisa, a VMWare já anda no mundo da virtualização faz tempo. A parallels é um "bebé" nestas andanças, eu no teu lugar ia para o Fusion, foi essa a minha escolha, não me arrependo mesmo nada.

    O desenvolvimento por parte da VMWare também me parece melhor e dão mais "ouvidos" ao que a comunidade diz, é o que se nota no forum deles pelo menos.

    Boa sorte na compra ;)
     
  7. Watermelon

    Watermelon Power Member

    Da minha experiência, o VMWare funciona melhor. É mais estável, é mais barato, parece-se mais com uma "Mac App" e tem uma ou outra feature que o Parallels não tem. A versão 2 promete.
     
  8. s e 7 e n

    s e 7 e n Power Member

    Se for só para correr uma aplicação ou outra, tenta o crossover...
    Que aquilo cria um mini mini windows só mesmo com as cenas fundamentais para correr os programas.
     
  9. Tuaregue

    Tuaregue Power Member

    neste momento uso o fusion, durante algum tempo utilizei o parallels. mas agora é o fusion espero pela proxima realese do parallels.
     

Partilhar esta Página