Parallels ou VMWare Fusion?

lammer.pt

Power Member
Boas!

Depois de muito tempo sem precisar de usar aplicações windows, vou ter que voltar a instalar um destes 2..

Tendo em conta que tenho uma macbook e vou usar windows xp (não devo usar, em principio, qualquer aplicação 3d ou que precise da gráfica, logo, não preciso de suporte directx ultra-xpto), qual é a melhor aplicação, actualmente?

PS: Macbook C2D 2,0ghz; 2gb ram; GMA950
 
Boas!

Depois de muito tempo sem precisar de usar aplicações windows, vou ter que voltar a instalar um destes 2..

Tendo em conta que tenho uma macbook e vou usar windows xp (não devo usar, em principio, qualquer aplicação 3d ou que precise da gráfica, logo, não preciso de suporte directx ultra-xpto), qual é a melhor aplicação, actualmente?

PS: Macbook C2D 2,0ghz; 2gb ram; GMA950

Sinceramente, para um Macbook é igual ao litro. Se fosses tirar partido do 3D com um MBP, o fusion está um pouco mais avançado. Eu aproveitei o macheist e adquiri o parallels por uns módicos 25 euros, e ainda nem o instalei, para te dizer a verdade, ainda uso o fusion, mas está a acabar a validade da coisa e em vez de mais uma "renovação" do trial vou passar para o parallels.
 
Eu uso o Fusion e até agora não tenho queixas... desempenho cinco estrelas e boa estabilidade a correr as apps windows
 
Eu uso o Fusion e até agora não tenho queixas... desempenho cinco estrelas e boa estabilidade a correr as apps windows
Posso dizer o mesmo do Parallels, embora neste momento corra apenas duas aplicações nele: Sonicstage e Microsoft Access.

Não tenho experiência com o Fusion.
 
Antes usava Fusion e agora estou com Parallels.. Estou a gostar mais da integração do parallels, apesar de ser um pouco mais guloso no arranque, parece-me mais contido a "médio/longo"-prazo
 
Eu já experimentei os dois à algum tempo. Quando saiu o VMWare Fusion 1.0, não me lembro que versão do parallels era na altura, mas gostei mais do VMWare Fusion. O cpu andava sempre colado nos 80-100% com o parallels, enquanto que no Fusion ficava nos 5-20%, isto com a VM em idle (em ambas as apps).

Depois tem outra coisa, a VMWare já anda no mundo da virtualização faz tempo. A parallels é um "bebé" nestas andanças, eu no teu lugar ia para o Fusion, foi essa a minha escolha, não me arrependo mesmo nada.

O desenvolvimento por parte da VMWare também me parece melhor e dão mais "ouvidos" ao que a comunidade diz, é o que se nota no forum deles pelo menos.

Boa sorte na compra ;)
 
Da minha experiência, o VMWare funciona melhor. É mais estável, é mais barato, parece-se mais com uma "Mac App" e tem uma ou outra feature que o Parallels não tem. A versão 2 promete.
 
Se for só para correr uma aplicação ou outra, tenta o crossover...
Que aquilo cria um mini mini windows só mesmo com as cenas fundamentais para correr os programas.
 
neste momento uso o fusion, durante algum tempo utilizei o parallels. mas agora é o fusion espero pela proxima realese do parallels.
 
Back
Topo